De olho na temporada 2021, MSL Racing apresenta a nova Mitsubishi Triton Sport

De olho na temporada 2021, MSL Racing apresenta a nova Mitsubishi Triton Sport

User Rating: 5 / 5

Novo layout mantém o azul como cor principal, mas faixas verdes na dianteira, na lateral e na traseira trazem ar de modernidade

 

Com título do Sertões conquistado em 2019 na categoria T1 FIA Brasil, Gunter Hinkelmann terá novamente do experiente Deco Muniz como navegador para a edição de 2021 do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country com foco na 29ª edição do Sertões.

Desta vez, eles irão estrear a novíssima Mitsubishi L200 Triton Sport, - recém lançado modelo 2021 da pick-up com de 40 anos de história -, já testada pela dupla no Rota Sul, etapa de encerramento da temporada do Campeonato Brasileiro no ano passado.

Veja também:

Rally Jalapão/Sertões Series 2021 revela seus campeões Rally Jalapão/Sertões Series 2021 revela seus campeões
Prova foi realizada de 15 a 19 de junho e percorreu 1.339 quilômetros no interior da Bahia e do Tocantins. Marcos Baumgart e Kleber Cincea nos carros...
Com dois títulos inéditos, Accert Competições faz balanço da temporada 2020 Com dois títulos inéditos, Accert Competições faz balanço da temporada 2020
A dupla Cristiano Antonio Rocha/Anderson Geraldi foi uma das grandes protagonistas de disputas alucinantes pelos títulos nas competições nacionais:...

Depois de vários estudos, o novo layout foi criado pelo designer Rodrigo Chicon, levando em conta as cores da equipe, resultando num visual muito agradável e moderno, que deve chamar muito a atenção pelas estradas e trilhas do interior do Brasil.

“Estamos com o carro sendo preparado há algum tempo e, agora, divulgamos a primeira imagem oficial do carro novo para a próxima temporada”, comenta o Gunter, norte-americano que atualmente reside na capital paulista.

Sobre a volta às competições, o piloto não esconde a ansiedade. “A motivação é grande em poder voltar a acelerar. Mas preferimos adiar novo retorno, devido ao cenário imposto pela pandemia. Mas não tem como não ficar ansioso, porque já estamos prontos para voltar a competir”, acrescenta o piloto, que em 2021 disputará sua 10ª temporada em provas do Brasileiro de Cross Country.

Para Gunter a expectativa é a melhor possível para a próxima temporada, que recebe o apoio mecânico e logístico fica a cargo da equipe FD Rally. “Teremos um carro novo, andamos apenas uma vez com ele no Rota Sul. Estamos colocando tudo do bom e do melhor no carro para vencer de novo na categoria”, completa o piloto.

Deco conta com 16 participações no Sertões como navegador – de 2001 para cá, só não participou das edições de 2014 e 2016, e em 2005 foi chefe de equipe. “A FD mais uma vez fez um trabalho impecável, a equipe é muita dedicada e minuciosa na preparação do carro, tenho certeza que nossa L-200 Triton Sport vai ser muito competitiva”, diz o navegador.

“Acompanhamos mesmo que a distância toda montagem do carro, e mais uma vez os mecânicos da FD demonstraram muito empenho e dedicação para nos entregar um veículo confiável e com excelente preparação, uma pena termos de esperar até o ano que vem para acelerar, mas com certeza foi uma decisão correta, tomada em conjunto por todos. 2021 tá logo ali e o carro promete...”, conclui o navegador Deco Muniz.

A MSL Racing conta com patrocínio da MSL do Brasil, IFS e Pier17.

SIG Comunicação
Silvana Grezzana Santos