Search
Close this search box.

22º Rally RN 1500 tem roteiro com serras e curvas sinuosas

A disputa será a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e acontecerá de 9 a 13 de setembro, na Paraíba e no Rio Grande do Norte

 

São Paulo (SP), 04/09/20 – O 22º Rally RN 1500, que será disputado de 9 a 13 de setembro, na Paraíba e Rio Grande do Norte, terá roteiro com 90% de novidade e, com certeza, dará trabalho aos pilotos para manter os veículos nas trilhas. Serras, pedras, subidas, descidas, curvas sinuosas e um terreno travado vão exigir preparação física e navegação dos competidores. Um erro, por menor que seja, poderá colocar o campeonato a perder. Os trechos de velocidade vão exigir atenção, tomadas rápidas de decisões e braço, ou seja, está do jeito que os pilotos gostam.

Com largada em Campina Grande, na Paraíba, e chegada em Mossoró, no Rio Grande do Norte, o evento reunirá os melhores pilotos e navegadores do país nas categorias Carros, Motos, Quadriciclos e UTVs. As cidades que integrarão o percurso deste ano são Campina Grande (PB), Parelhas (RN) e Mossoró (RN). Variedade de terrenos será, mais uma vez, a marca de um dos principais evento off road do país.

Concentrado nas áreas rurais dos municípios, o Rally RN 1500 oferecerá aos competidores belas paisagens e de praxe, a torcida, apoio e acolhimento da população que em todas as etapas acompanharão as passagens dos carros.

Para garantir a segurança de todos a coordenação do evento percorreu todo o roteiro comunicando sobre o evento, distribuiu panfletos com informações de datas, horários, fechamento de estradas e circulação de veículos, como também sobre a segurança da população, os cuidados com o meio ambiente, os protocolos do Covid-19, e distribuindo máscaras.

A participação da população sempre foi uma característica do RN 1500, segundo o diretor da prova Kleber Tinoco. “A passagem do rali é uma festa. Fizemos grandes amigos ao longo das nossas edições. A receptividade é massa, o apoio é total. Essa parceria com a comunidade é fundamental para o sucesso do evento, e por isso tomamos todos os cuidados necessários. ”, afirmou.

Na edição de 2020 os eventos do rali serão realizados em espaços abertos. Não haverá briefing presencial, será por escrito. Os competidores e equipes ficarão isolados, instalados fora da cidade. Em Parelhas no Rio Grande do Norte será em um aeroporto, distante 04km da cidade, com acesso restrito e uso de pulseiras de identificação.

Em relação ao Covid-19 a organização da prova adotou o protocolo sanitário complementar de reforço setorial da Federação Brasileira de Automobilismo, com o objetivo de preservar a saúde de todos, ficando estabelecido que: não será permitida a participação de pessoas que tem ou teve temperatura corporal superior a 37,5° nos últimos 05 dias; Tem ou teve algum dos outros sintomas nos últimos 5 dias, a saber: perda de paladar, perda de olfato, tosse seca, dificuldade respiratória, fadiga, congestão nasal, dor de cabeça, diarreia; Esteve em contato direto com pessoas positivas para Covid-19 nos últimos 14 dias, ou com seus próprios familiares, mesmo que assintomático. O uso de máscaras é obrigatório em todo o período do evento e de reponsabilidade da equipe, assim como o álcool em gel.

Programação

09/09
Vistorias técnicas e administrativas
Campina Grande (PB)

10/09
Primeira Etapa
Campina Grande x R. Bacamarte – 190 km/140/km especial.

11/09
Segunda Etapa
Campina Grande x Parelhas (RN)
263 km / 206,4 km especial

12/09
Terceira Etapa
Jucurutu x Triunfo x Mossoró (RN)
288 km / 199 km especial

13/09
Quarta Etapa
Mossoró x Assú x Porto do Mangue x Areia Branca x Mossoró
245 km / 219 km especial

O 22º Rally RN 1500 é uma realização da KTC Produções e supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA); Federação Potiguar de Automobilismo (FPA) e Federação de Motociclismo do RN (Femorn). Apoio das prefeituras de Campina Grande, Caicó, Riachão de Bacamarte, Parelhas e Mossoró. As parcerias especiais são de Sebrae, Gestus Soluções em Gestão, Armação Propaganda, Motofaz, Construtora e Incorporadora Andrade Marinho, Bom Demais e Escola Escritório.

Mais informações no site www.rn1500.com.br

Consultoria de Comunicação do Rally RN 1500
MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324
Rio Grande do Norte
Luciana Tito – JP 100
Foto: Doni Castilho