22º Rally RN 1500 abre programação oficial nesta quarta, em Campina Grande

22º Rally RN 1500 abre programação oficial nesta quarta, em Campina Grande

User Rating: 5 / 5

Caravana está concentrada no Parque do Povo. O dia está reservado a vistorias, briefing e coletiva de Imprensa

 

São Paulo (SP), 08/09/20 – O 22º Rally RN 1500 dará largada oficial a sua programação nesta quarta-feira, dia 9 de setembro. A partir das 9h, pilotos, navegadores, organização e comissários estarão no Parque do Povo, em Campinas Grande, para a abertura da Secretaria de Prova, Vistorias Técnicas, Briefing e Coletiva e Imprensa. O evento, organizado pela KTC Produções e com supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), é válido pela segunda etapa do Brasileiro de Rally Cross Country, reunindo participantes nas categorias Carros, Motos e UTVs.

A Secretaria de Prova, onde os participantes poderão conferir as informações sobre a prova, documentação dos veículos, entre outras coisas, será das 9h às 17h. Já as Vistorias Técnicas, realizadas pelos comissários da CBA e CBM, serão no período de 10h às 17h. Já a partir da 11h será a vez da Coletiva do Imprensa e Apresentação de participantes e roteiro para a Imprensa. Fechando a programação, às 20h, será realizado o Briefing com os detalhes da etapa de abertura, na quinta.

Veja também:

"Nova dupla" no Sertões: Michel Terpins/Fabrício Bianchini promete dar trabalho na T1 FIA Brasil
Quase 20 anos depois de se conhecerem em um incidente no Sertões, quando ambos competiam nas motos, agora, os amigos Terpins e Bianchini estarão...
WCosta Rally Team, de Maricá (RJ), fará estreia na edição 2021 do Rally dos Sertões WCosta Rally Team, de Maricá (RJ), fará estreia na edição 2021 do Rally dos Sertões
Equipe é composta totalmente por integrantes da cidade e terá Wellington Costa e Rodrigo Mendonça inscritos entre os Carros. A prova acontecerá de 13...

Um dos mais tradicionais evento do país, o Rally RN1500 este ano está mais nordestino, envolvendo dois grandes estados da região. Entre 9 e 13 de setembro, pilotos e navegadores de todo o país enfrentarão as trilhas da prova, considera extremamente técnica como serras, pedras, areia, curvas sinuosas e terreno travado, condições que marcam o evento.

Para melhorar, o percurso deste ano é praticamente inédito, com 90% de trechos novos, aumentando o desafio para pilotos e navegadores. Durante as quatro etapas serão 986 quilômetros pelos dois estados, sendo 764,4 de especiais (trechos cronometrados) que definirão os mais velozes deste ano.

COVID - 19

Em relação ao Covid-19 a organização da prova adotou o protocolo sanitário complementar de reforço setorial das duas confederações, de automobilismo e motociclismo, com o objetivo de preservar a saúde de todos, ficando estabelecido que: não será permitida a participação de pessoas que tem ou teve temperatura corporal superior a 37,5° nos últimos 05 dias; Tem ou teve algum dos outros sintomas nos últimos 5 dias, a saber: perda de paladar, perda de olfato, tosse seca, dificuldade respiratória, fadiga, congestão nasal, dor de cabeça, diarreia; Esteve em contato direto com pessoas positivas para Covid-19 nos últimos 14 dias, ou com seus próprios familiares, mesmo que assintomático. O uso de máscaras é obrigatório em todo o período do evento e de responsabilidade da equipe, assim como o álcool em gel.

Programação

09/09
Vistorias técnicas e administrativas
Campina Grande (PB)

10/09
Primeira Etapa
Campina Grande x R. Bacamarte – 190 km/140/km especial.

11/09
Segunda Etapa
Campina Grande x Parelhas (RN)
263 km / 206,4 km especial

12/09
Terceira Etapa
Jucurutu x Triunfo x Mossoró (RN)
288 km / 199 km especial

13/09
Quarta Etapa
Mossoró x Assú x Porto do Mangue x Areia Branca x Mossoró
245 km / 219 km especial

O 22º Rally RN 1500 é uma realização da KTC Produções e supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA); Federação Potiguar de Automobilismo (FPA) e Federação de Motociclismo do RN (Femorn). Apoio Café São Braz, Sebrae PB, Cachaça Matuta, Armil Mineração Nordeste, Fosco & CIA e parceria da Gestus Soluções em Gestão, Armação Propaganda, Motofaz, Construtora e Incorporadora Andrade Marinho, Bom Demais e Escola Escritório.

Mais informações no site www.rn1500.com.br

Consultoria de Comunicação do Rally RN 1500
MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324
Rio Grande do Norte
Luciana Tito - JP 100
Foto: DFOTOS