Carlos Ambósio/Cadu Sachs vence a primeira etapa do 22º Rally RN 1500

Carlos Ambrósio/Cadu Sachs vence a primeira etapa do 22º Rally RN 1500

User Rating: 5 / 5

A bordo do Buggy Giaffone, a dupla foi a mais rápida no trecho Campina Grande/Riachão do Bacamarte/Campina Grande. Nesta sexta a caravana segue para Parelhas (RN)

 

Campina Grande (PB), 10/09/20 – O piloto mineiro Tunico Maciel largou na frente na briga pelo título da categoria Motos do 22º Rally RN 1500, um dos principais eventos de rali off-road do país. Na primeira etapa, disputada nesta quinta-feira (9), no trecho Campinas Grande/Riachão do Bacamarte/Campinas Grande, na Paraíba, com especial de 140 km, ele marcou o tempo de 2h34min10seg, mais de quatro segundos para o segundo colocado, o francês Adrien Metge, da Yamaha, com 2h38min38seg. O terceiro lugar foi do também mineiro Tulio Malta, Yamaha, com 2h38min41seg.

Nas outras duas categorias em disputa, Carlos Ambrosio/Cadu Sachs (Buggy Giaffone), com o tempo de 2h39min04seg, venceu na Carros, enquanto a dupla Denisio do Nascimento/Idali Bosse (UT1/Can-Am Maverick X30), com 2h33min49seh, foi o melhor entre os UTVs.

Veja também:

"Nova dupla" no Sertões: Michel Terpins/Fabrício Bianchini promete dar trabalho na T1 FIA Brasil
Quase 20 anos depois de se conhecerem em um incidente no Sertões, quando ambos competiam nas motos, agora, os amigos Terpins e Bianchini estarão...
WCosta Rally Team, de Maricá (RJ), fará estreia na edição 2021 do Rally dos Sertões WCosta Rally Team, de Maricá (RJ), fará estreia na edição 2021 do Rally dos Sertões
Equipe é composta totalmente por integrantes da cidade e terá Wellington Costa e Rodrigo Mendonça inscritos entre os Carros. A prova acontecerá de 13...

Para esta sexta-feira, segundo dia, os participantes deixarão a Paraíba. O trecho será entre Campinas Grande e a cidade de Parelhas, já no Rio Grande do Norte. O percurso total é de 263 km, o segundo mais longo do evento, com 206,4 km de especial, que testarão pilotos e máquinas. Tem de tudo e a navegação e bom planejamento serão indispensáveis.

O desafio proposto pela organização para a primeira etapa, com trechos travados, subidas e descidas de serras e trial, acabou se confirmando e exigindo bastante dos participantes. Especialmente na parte de navegação e física, não decepcionando os fãs do Rally RN 1500. Mas o dia acabou agradando a todos e destacaram mais uma vez o trabalho realizado pela KTC Produções.

O vencedor do dia estava, como era de se esperar, feliz com o desempenho. “Foi uma etapa bem legal. Bem diferente dos que estamos acostumados no rali. Bem travado, subida de serra, longas ou curtas, com bastante trial e muita navegação. Isso acaba exigindo bastante do preparado físico, sem falar da navegação”, declarou Tunico.

“Mas foi um dia bastante produtivo e consegui colocar um ritmo bom do começo ao fim. Agora é continuar focado para conseguir um bom resultado, Será um bom rali até domingo e a organização está de parabéns por mais um evento incrível”, finalizou o piloto, natural da cidade de Lavras (MG).

Ao todos, até domingo, serão cinco etapas, com cerca de 986 quilômetro percorridos na Paraíba e Rio Grande do Norte, sendo 764,4 quilômetros de trechos cronometrados. O evento, organizado pela KTC Produções e com supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), é válido pela segunda etapa do Brasileiro de Rally Cross Country, reunindo participantes nas categorias Carros, Motos e UTVs.

Além de Campina Grande e Riachão do Bacamarte, na Paraíba, o 22º Rally RN 1500 ainda passará por cidades do Rio Grande do Norte como Parelhas, Jucurutu, Triunfo, Assu, Porto do Mangue, Areia Branca e Mossoró, onde terminará a edição deste ano.

Resultados *

1ª etapa - Campina Grande/Riachão do Bacamarte/Campina Grande – 140 km

Carros

1) Carlos Ambrosio/Cadu Sachs (PRT/Mitsubishi L200 RS), 02:39:04
2) Dan Rocha Nacif/Leonardo Magalhaes (PRB/Sherpa), 02:43:41
3) Pietro Branchina Neto/Henry Ritter (SPD/Mitsubishi Triton ER), 02:51:00
4) Cristiano Rocha/Anderson Geraldi (SPD/MITSUBISHI L200 RS), 02:54:58
5) Marco Tulio Lana/Erick Rocha (PRB/Mitsubishi Triton Evo), 02:56:30
6) Luiz Nacif/Neurivan Calado(OP/Giaffone Buggy V8), 03:04:14
7) Daltro Maronezi/Luciani Maronezi (SPD/Mitsubishi Triton ER), 03:04:23
8) Gerson Wessler/Joa Bicudo(PRB/Mitsubishi Triton RS), 03:07:58
9) Bartolomeu Nunes/Joel Kravtencho (SPD/Mitsubishi Triton SR), 03:09:48 * Extra Oficiais - para resultados completos, acessar www.chronosat.com.br.

COVID - 19

Em relação ao Covid-19 a organização da prova adotou o protocolo sanitário complementar de reforço setorial das duas confederações, de automobilismo e motociclismo, com o objetivo de preservar a saúde de todos, ficando estabelecido que: não será permitida a participação de pessoas que tem ou teve temperatura corporal superior a 37,5° nos últimos 05 dias; Tem ou teve algum dos outros sintomas nos últimos cinco dias, a saber: perda de paladar, perda de olfato, tosse seca, dificuldade respiratória, fadiga, congestão nasal, dor de cabeça, diarreia; Esteve em contato direto com pessoas positivas para Covid-19 nos últimos 14 dias, ou com seus próprios familiares, mesmo que assintomático. O uso de máscaras é obrigatório em todo o período do evento e de responsabilidade da equipe, assim como o álcool em gel.

Programação

11/09
Segunda Etapa
Campina Grande x Parelhas (RN)
263 km / 206,4 km especial

12/09
Terceira Etapa
Jucurutu x Triunfo x Mossoró (RN)
288 km / 199 km especial

13/09
Quarta Etapa
Mossoró x Assú x Porto do Mangue x Areia Branca x Mossoró
245 km / 219 km especial

O 22º Rally RN 1500 é uma realização da KTC Produções e supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA); Federação Potiguar de Automobilismo (FPA) e Federação de Motociclismo do RN (Femorn). Apoio Café São Braz, Sebrae PB, Cachaça Matuta, Armil Mineração Nordeste, Fosco & CIA e parceria da Gestus Soluções em Gestão, Armação Propaganda, Motofaz, Construtora e Incorporadora Andrade Marinho, Bom Demais e Escola Escritório.

Mais informações no site www.rn1500.com.br

MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324
Luciana Tito - JP 100
Foto: Doni Castilho/DFOTOS