Accert Competições pronta para o 10º desafio da equipe no Sertões

Accert Competições pronta para o 10º desafio da equipe no Sertões

User Rating: 0 / 5

Cristiano Rocha e Anderson Geraldi estarão na categoria carros no principal evento off-road do País, que terá primeira de sete etapas, no dia 31 de outubro, em Mogi Guaçu (SP) e a chegada será no dia 07 de novembro em Barreirinhas (MA).

 

A equipe Accert Competições confirmou participação na segunda maior competição cross country do planeta - o 28º Sertões. A equipe de preparação mecânica, radicada em Goiânia, Goiás, terá Cristiano Antônio Rocha como piloto e Anderson Cleiton Geraldi como navegador, e disputará na categoria Pro Brasil. A concentração pré largada será em São Paulo, na Fazenda do Autódromo Velocittá, localizada no município de Mogi Guaçu, a cerca de 180 km da capital. A caravana parte de Mogi Guaçu (SP) no dia 31 de outubro e a chegada na cidade de Barreirinhas (MA) no dia 07 de novembro.

“Nosso Proton (equipamento de competição) recebeu adaptações para enfrentar o desafio desta edição. Neste ano, já realizamos testes na equipe e no entrosamento da dupla, durante algumas provas do Campeonato Brasileiro, como o Rally RN 1500 e o Rally Jalapão. Já com o novo carro da equipe, fizemos treinos em fazendas da região, como preparação. Para o Sertões, vamos manter a receita que está dando certo, então sem modificações significantes”, relata o piloto Cristiano Rocha.

Veja também:

Adroaldo Weisheimer/Fred Budtikevitz é a nova dupla da X Rally Team Adroaldo Weisheimer/Fred Budtikevitz é a nova dupla da X Rally Team
Piloto baiano é formado na escola da terra e traz título brasileiro de Velocidade na Terra na bagagem...
Com dois títulos inéditos, Accert Competições faz balanço da temporada 2020 Com dois títulos inéditos, Accert Competições faz balanço da temporada 2020
A dupla Cristiano Antonio Rocha/Anderson Geraldi foi uma das grandes protagonistas de disputas alucinantes pelos títulos nas competições nacionais:...

Cristiano e Anderson são campeões da Mitsubishi Cup 2020, na categoria ASX RS, e competem juntos há oito anos consecutivos no Sertões e em outras competições no rali de velocidade cross country e de regularidade, supervisionadas pela Confederação Brasileira de Automobilismo. Como piloto, Cristiano fez sua estreia em provas off road na temporada 2012 do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e do Sertões. Mas, em 2010, participou como chefe de equipe e, no ano seguinte, como navegador.

Com essa experiência, o piloto está otimista para que o time consiga alcançar o objetivo traçado para esta edição, com roteiro magnífico, recheado de história e paisagens deslumbrantes, em aproximadamente cinco mil quilômetros de extensão. Após a realização do Prólogo, no dia 30 de outubro, serão disputadas sete etapas, percorrendo por cinco estados mais o Distrito Federal. As cidades do trajeto desta 28ª edição não são divulgadas antecipadamente, seguindo orientações do protocolo de biossegurança do Sertões, devido a pandemia do Covid-19.

“Este ano será um pouco diferente, o Sertões ficará em bolhas, mas teremos novamente um belo e desafiador roteiro! Passaremos por regiões novas e pela primeira vez largaremos do Autódromo Velocitta, no interior paulista, e vamos chegar próximo à região magnífica dos lençóis maranhenses”, cita o piloto que nasceu em Irati (PR) e divide moradia entre Goiânia (GO) e Luís Eduardo Magalhães (BA).

Cristiano e Anderson, nesta edição, farão estreia na categoria Pró Brasil. "Achamos que será uma prova onde todo o conjunto, desde carro, piloto, navegador e equipe, cada um terá sua grande importância para chegarmos bem ao final do percurso", completa o navegador Anderson Geraldi nascido em Palotina (PR) e residente em Luís Eduardo Magalhães (BA).

A dupla e a Accert Competições finalizam a preparação do carro e ajustes finais na carreta oficina e dormitório, além do motorhome e carro de apoio, para partirem em direção à Mogi Guaçu no dia 27 de outubro para o início das atividades preparatórias para o maior desafio do ano para a equipe.

A equipe Accert Competições recebe o patrocínio da Accert Transportes e Logística, LG Hotel, Ale combustíveis, Oilema, Worker, Negrão Ferragens, Suprema, Áudio Works, Liege, Collins, Kala.

Resumo da programação - Sertões 2020

Bolha Velocitta (SP) - 28/10 a 31/10
Bolha Velocitta - 28/10 – Abertura da secretaria de prova e vistoria técnica
Bolha Velocitta - 29/10 - Secretaria de prova e vistoria técnica, briefings e coletivas
Bolha Velocitta (SP) - 30/10 - Prólogo
Bolha Velocitta (SP) – 31/10 - 1ª Etapa
Bolha Velocitta (SP) – 1º/11 – Saída deslocamento para Brasília (SP->DF)
Bolha 1 – 1º/11 - Chegada descolamento (DF)
Bolha 2 – 02/11 - 2ª Etapa (DF->GO) – Maratona Renê Mello
Bolha 3 – 03/11 - 3ª Etapa (GO ->GO) – Maratona Paulo Gonçalves
Bolha 4 – 04/11 - 4ª Etapa (GO->TO)
Bolha 5 – 05/11 - 5ª Etapa (TO->MA)
Bolha 6 – 06/11 - 6ª Etapa (MA->MA)
Bolha 7 – 07/11 - 7ª Etapa (MA)
Cerimônia de premiação e encerramento
Total de Prova: 4.879,73 km
Total de Especiais: 1.881,73 km

Mais informações da equipe:
Facebook e Instagram: @accertcompeticoes

SIG Comunicação
Silvana Grezzana Santos
Foto: Ricardo Leizer/Fotop

Curtir
Curtir
Aí Sim!
Amei
#chatiado
PQP!
#tixti
0
0
0
0
0
0