Search
Close this search box.

Lucas Moraes vence último dia na categoria e conquista novo título no Sertões

Competindo com o navegador Kaíque Bentivoglio, piloto da MEM Motorsport é o campeão 2020 da T1 FIA Brasil e ficou na quarta colocação geral dos carros, atrás apenas dos três protótipos internacionais da T1

 

Em seu terceiro Sertões, Lucas Moraes conquistou pelo segundo ano seguido um importante título: ao lado do navegador Kaíque Bentivoglio, ele venceu a sétima etapa hoje na categoria e se tornou o campeão da T1 FIA Brasil, ficando na quarta colocação geral, atrás apenas de três protótipos internacionais T1 (que competem no Dakar).

O resultado foi bastante comemorado pela dupla, que havia vencido na geral o Sertões 2019, especialmente após os problemas enfrentados justo no primeiro dia, quando dois pneus furados colocaram a dupla da MEM Motorsport na 22a colocação.

“Terminamos o rally em alta, vencendo em nossa categoria e ficando em segundo na geral, a frente inclusive dos Toyotas. Com isso, conquistamos o título na T1 FIA Brasil e o quarto na geral, o que nos deixa felizes, especialmente pensando no primeiro dia quando tivemos que fazer uma grande recuperação após os problemas de dois furos de pneus nos jogarem para 22o lugar. Este é o meu terceiro Sertões e o terceiro que termino, sempre entre os quatro primeiros na geral”, diz Lucas, que acelera a Ford X Rally Ranger e tem apoio de Olívia e Motul.

Em 2019, a dupla foi campeã na geral e, em seu ano de estreia, Lucas também ficou na quarta colocação entre os carros. “Foi um grande resultado, conseguimos recuperar terreno mesmo com os problemas no primeiro dia e terminar entre os primeiros. Sensação de missão cumprida ao chegar aqui em Barreirinhas, ainda mais terminando este sétimo dia com o segundo melhor na geral e vitória na categoria”, diz Kaíque.

O Sertões 2020 teve quase 5.000 quilômetros de deslocamento e especiais, com largada no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo, e chegando nos Lençóis Maranhenses, na cidade de Barreirinhas, passando por Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal, Tocantins e Maranhão.

Classificação da 7ª e última etapa do Sertões 2020 (geral):

1- S. Barros e R Capoani – Ford X Rally Ranger
2- L. Moraes e K. Bentivoglio – Ford X Rally Ranger
3- M. Baumgart e K Cincea – Toyota Hilux
4- J Helio e L. Sobreira – Giaffone Racing Buggy
5- C. Baumgart e Beco Andreotti – Toyota Hilux

Classificação final do Sertões 2020 – carros, geral (top-5):

1- M. Baumgart e K Cincea – Toyota Hilux – 20h08m08s
2- C. Baumgart e Beco Andreotti – Toyota Hilux – a 4m23s
3- S. Barros e R Capoani – Ford X Rally Ranger – a 28m04s
4- L. Moraes e K. Bentivoglio – Ford X Rally Ranger – a 29m07s – campeão T1 FIA Brasil
5- J Helio e L. Sobreira – Giaffone Racing Buggy – a 54m03s

RF1 Serviços Jornalísticos
Rodrigo França
Foto: Fotop/RF1