Equipe Accert Competições, de LEM é campeã da Pró-Brasil, no Sertões 2020

Equipe Accert Competições, de LEM é campeã da Pró-Brasil, no Sertões 2020

Cristiano Rocha e Anderson Geraldi conquistam o tão sonhado título. A terceira posição, na chegada da especial final da competição, garantiu o campeonato na 10ª participação da equipe

 

Barreirinhas (MA) – Depois de 10 participações na segunda maior competição cross country do planeta, a equipe Accert Competições, consagra-se campeã dos carros da Pró-Brasil no Sertões 2020. Cristiano Rocha e Ancerson Geraldi, piloto e navegador da Proton Mitsubishi L200 RS #371, chegaram na terceira colocação na especial final deste sábado, nas dunas do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, em Barreirinhas (MA) e o resultado consolidou a liderança da dupla, que acumulou 26h52min24seg.

A última especial da competição reservou grandes surpresas à dupla. Depois do cancelamento da sexta etapa, por falta de condições climáticas, a caravana dos Sertões partiu da maranhense Bacabal e, depois de 258 quilômetros de deslocamento inicial, em estradas de asfalto, começou a prova propriamente dita. Trilhas travadas, com piçarras e estradas menores que exigiram atenção dos navegadores foram os primeiros desafios do dia. Logo após os trechos de piso arenoso e travessia de riachos, veio um estilo de prova já tradicional em finais do Sertões. Muita areia, navegação por GPS para a passagem obrigatória pelos pontos de controle, intercalando longas retas de areia mais firmes, com outras de areões, típicas do Maranhão, indo assim até o final. E emoção foi que não faltou para a dupla na prova deste sábado.

Veja também:

Classificação revisada do Brasileiro de Rally Cross Country após o Sertões Classificação revisada do Brasileiro de Rally Cross Country após o Sertões
Confira a tabela atualizada do campeonato, após 16 provas em 3 eventos realizados em 2021...
Giovani Bordin finaliza Sertões em quarto na UTV 2 Giovani Bordin finaliza Sertões em quarto na UTV 2
Navegador gaúcho conclui maior rally das Américas entre os 19 UTVs mais rápidos de mais de 90 que largaram na edição deste ano...

“Tivemos um começo de especial muito bom. Depois, atolamos no rio, conseguimos sair e ajudar um concorrente. Quando chegamos nas dunas, encontramos um areião muito pesado e tivemos que ter bastante cuidado para não aquecer o motor. Mas no final, faltando praticamente uns 30 metros para terminar a prova, nosso motor explodiu. Mesmo assim, conseguimos passar pela fotocélula e finalizar a especial. O carro pegou fogo, foi uma correria com o pessoal da organização com extintores para nos socorrer. Estamos bem, conseguimos terminar e conquistar um título inédito para nossa equipe. Dedicamos o título à nossa família, às nossas esposas, aos amigos que torceram e a todos os membros do nosso time, que foram impecáveis e não deixaram a peteca cair. Este título é um resultado desse espírito de companherismo, entre piloto, navegador e demais parceiros que nos acompanharam nessa jornada. E já estamos de olho no desafio para o próximo ano”, conta, emocionado, Cristiano Rocha, piloto que nasceu em Irati (PR) e divide moradia entre Goiânia (GO) e Luís Eduardo Magalhães (BA).

Além do título conquistado neste sábado, Cristiano e Anderson são campeões da Mitsubishi Cup 2020, na categoria ASX RS. A dupla compete junta há oito no Sertões e em outras competições de cross country e de regularidade, supervisionadas pela Confederação Brasileira de Automobilismo. Como piloto, Cristiano fez sua estreia em provas off road na temporada 2012 do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e do Sertões. Mas, em 2010, participou como chefe de equipe e, no ano seguinte, como navegador.

A equipe Accert Competições recebe o patrocínio da Accert Transportes e Logística, LG Hotel, Ale combustíveis, Oilema, Worker, Negrão Ferragens, Suprema, Áudio Works, Liege, Collins, Kala.

CLASSIFICAÇÃO FINAL APÓS SETE ETAPAS

PRÓ-BRASIL

1º) #371 – Cristiano Rocha/ Anderson Geraldi, 26h52min24seg
2º) #359 – Walter Bussadori/Rodrigo Bussadori, 27h20min10seg
3º) #361 – Marco Lana/ Erick Rocha, 28h10min11seg
4º) #352 – Paulo Góes/ Jefferson Teixeira, 28h42min20seg
5º) #331 - Fernando Possetti/Cristina Starling, 35h36min15seg

Resultados completos no site da cronometragem link:
https://resultados.sertoes.com

Mais informações da equipe:
Facebook e Instagram: @accertcompeticoes

SIG Comunicação
Silvana Grezzana Santos | Luciano Santos | Josi Castro
Foto: Vinicius Branca / Fotop