Sandra Dias/Igor Quirrenbach são Campeões do Sertões na Master/Regularidade

Sandra Dias/Igor Quirrenbach são Campeões do Sertões na Master/Regularidade

User Rating: 0 / 5

Líderes na categoria, a dupla da FD Rally Team venceu também a 5ª e última etapa e conquistou o título em Barreirinhas, no litoral maranhense

 

E o título, desta vez, não escapou das mãos de Sandra Dias e Igor Quirrenbach #411, que lideravam na Master até a penúltima etapa do Regularidade by SFI CHIPS, o rali de precisão do Sertões. A dupla da FD Rally Team venceu também a 5ª etapa e conquistou o título, neste sábado (7), em Barreirinhas, no litoral do Maranhão, local também da chegada da prova de Cross Country da 28ª edição. O último dia teve 730 quilômetros, sendo 65 apenas de trechos navegáveis.

A agora tricampeã de Regularidade do Sertões (já tem dois títulos na categoria Turismo em 2017 e 2016), fala sobre a conquista. “Em meio a essa turbulência que estamos vivendo, estar aqui disputando o Sertões é um privilégio para poucos. Já estava muito grata por estar competindo esse ano, diante de alguns problemas de saúde que superei e, agora, ser Campeã da Master é bom demais, veio coroar meu terceiro ano de parceria com Igor, meu grande navegador”, ressalta única piloto mulher do grid de Regularidade, desde 2016, quando a modalidade retornou ao grid do Sertões e também a primeira mulher a ser campeã na categoria dos competidores mais experientes.

Veja também:

Sertões: Com o Buggy V6, Fabrício Bianchini/Adhemar Pereira fecharam em 3o na Open e o 8o na geral Sertões: Com o Buggy V6, Fabrício Bianchini/Adhemar Pereira fecharam em 3o na Open e o 8o na geral
Dupla da Bianchini Rally chegou a Barreirinhas, no litoral maranhense, com o lugar garantido no pódio e dever cumprido...
O mais rápido de todos e o cara mais gente fina do planeta O mais rápido de todos e o cara mais gente fina do planeta
"Tunico Maciel deixa um legado de alto astral e energia positiva...

Sandra comanda com o marido Glauber Fontoura, o também piloto mas no Cross Country e pentacampeão da competição, uma das maiores equipes do Sertões e sempre incentivou a presença feminina no rali, tanto que por duas edições foi o time com maior número de mulheres (pilotos e navegadoras). “Esse título dedico à toda Família FD Rally Team e, principalmente a meu marido que sempre me incentivou e o foi o responsável por me trazer para o Sertões. Ele já participou 18 vezes da prova”, explica a piloto de Barueri, São Paulo.

Das cinco etapas, a dupla venceu três e já havia assumido a liderança na etapa de quarta-feira (4), quando ganhou o "Colar do Líder". Nesta edição, o Sertões chegou com novo formato, foram apenas cinco etapas, divididas em 10 provas, duas por dia, em um total de 3 mil quilômetros de roteiro. A largada aconteceu no dia 2 de Brasília/DF e o Regularidade, ainda teve um dia off, apenas para deslocamento que foi na sexta-feira (6).

“Nossa expectativa era superar o resultado do ano passado e conseguimos, neste nosso segundo ano competindo na Master no Sertões e estamos felizes com esse resultado. Este último dia foi novamente longo e a prova foi um misto de balaios em reflorestamento, loteamentos e canaviais. Também tiveram trilhas e estradas rurais com várias pegadinhas e deu tudo certo”, conta Quirrenbach que é de Castro, no Paraná. O navegador faz dupla com Sandra, desde o Sertões 2018, quando começaram na Graduados e no ano passado passaram a competir na Master.

A FD Rally Team participou deste Sertões com seis duplas no Regularidade. E teve dobradinha no pódio da Master, pois os vice-campeões também são da equipe, a dupla Ernesto Kabashima e Maidy Chaim, e ,em quinto lugar, na mesa categoria, ficou José Guerra e Matheus Leite.

Mais pódios para da equipe. Antônio Ribeiro e José Arantes foram Campeões na Turismo e, na Graduados, Marcos Santos e Lobsang Max terminaram na 3ª colocação. Já a dupla Ronaldo Silva/Ícaro Macedo fechou o rali em 7º na Graduados

Para acompanhar as notícias da equipe acesse da página no Facebook: @equipefdrallyteam e Instagram: @equipefdrallyteam. A FD Rally Team, conta com patrocínio da FD Stands & Displays e apoio da SFI Chips, Miltfort, Mitsubishi Motors e Pro Tune.

Resultado Sertões 2020 – Regularidade by SFI CHIPS

Etapa 5 (Final) - 7/11 – Bacabal a Barreirinhas/ MA

Categoria Master
1) #411 Sandra Dias/Igor Quirrenbach, - 358 pontos perdidos (FD Rally Team)
2) # 404 José Guerra//Matheus Leite – 387 pp (FD Rally Team)
3) # 407 Ernesto Kabashima/Maidy Chaim – 413 pp (FD Rally Team)
4) # 405 Fernando Lage/Roberto Spessatto – 25.608 pp
5) # 402 José Carlos da Silva/Enedir da Silva Jr – 150.211 pp
6) #401 Gustavo Schmidt/Tiago Poisl – 219 pp

Resultado Acumulado, após cinco etapas

Categoria Master
1) #411 Sandra Dias/Igor Quirrenbach - 126 (FD Rally Team)
2) # 407 Ernesto Kabashima/Maidy Chaim – 112 (FD Rally Team)
3) #402 José Carlos da Silva/Enedir da Silva Jr - 111
4) #405 Fernando Lage/Roberto Spessatto - 109
5) #404 José Guerra//Matheus Leite – 106 (FD Rally Team)
6) #401 Gustavo Schmidt/Tiago Poisl - 92

MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki
Foto: Vinícius Ferraz/Shez

Curtir
Curtir
Aí Sim!
Amei
#chatiado
PQP!
#tixti
0
0
0
0
0
0