Adroaldo Weisheimer/Fred Budtikevitz é a nova dupla da X Rally Team

Adroaldo Weisheimer/Fred Budtikevitz é a nova dupla da X Rally Team

User Rating: 0 / 5

Piloto baiano é formado na escola da terra e traz título brasileiro de Velocidade na Terra na bagagem.

Navegador catarinense já foi campeão brasileiro nos UTVs e está empolgado para andar no X Rally Ranger.

Dizem que quando a terra entra na veia, fica difícil de sair e o que acaba acontecendo é a busca interminável por evolução. E é justamente isso que está acontecendo com o piloto baiano Adroaldo Weisheimer, que depois de concluir o seu primeiro Sertões nos UTVs, vai se aventurar com o campeão X Rally Ranger, o carro preparado pela equipe paulistana X Rally Team para a categoria T1 FIA Brasil. Quem vai acompanhar Adroaldo nessa jornada é o navegador catarinense Fred Budtikevitz. O Sertões 2021 está previsto para acontecer entre os dias 13 e 23 de agosto ainda sem roteiro definido.

A dupla fez um shake down no interior de São Paulo na última semana para conhecer o novo carro. “O rali é uma experiência nova para mim. Em 2020 eu comecei a fazer algumas provas de UTV, fizemos o Sertões e tivemos algumas quebras. Depois, conversando com Beco (Andreotti) veio o convite para andar na X Rally Team”, comentou o piloto de 32 anos de idade. “Nós fizemos o primeiro treino na semana passada, ainda tem muita coisa para aprender, mas a equipe ajuda muito. O Marcos (Baumgart) andou comigo no carro e passou muitos detalhes de pilotagem”, completou.

Veja também:

Dupla Adroaldo José Weisheimer/Fred Budtikevitz está pronta para enfrentar o Monstro do Jalapão Dupla Adroaldo José Weisheimer/Fred Budtikevitz está pronta para enfrentar o Monstro do Jalapão
Etapa que abre o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country será disputada entre os dias 15 e 19 de junho, com largada em Luís Eduardo Magalhães (BA...
Equipe Accert Competições está com tudo pronto para os desafios do Rally Jalapão Equipe Accert Competições está com tudo pronto para os desafios do Rally Jalapão
Prova é válida para a primeira prova do calendário do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country...

Os dois novos integrantes pretendem pegar firme na preparação para a temporada 2021, com pelo menos um treino por mês até o início do campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, marcado para o início de março, em Barretos (SP). “Vamos fazer pelo menos um treino por mês com o carro até o início do Brasileiro, em março. O objetivo da equipe é vencer o nacional e o Sertões, eu vou andar na T1 FIA Brasil e vou fazer de tudo para estar nessa briga”, disse o piloto de Barreiras (BA), que tem o Autocross como base de aprendizado. “O que joga a nosso favor nesse momento de adaptação é que o X Rally Ranger aceita um estilo de pilotagem mais agressivo, que não acontece com os UTVs”.

Adroaldo e Fred também fizeram questão de destacar toda a estrutura e o profissionalismo da equipe. “É uma equipe de ponta, com todo mundo comprometido e com muita vontade de ganhar. Isso faz qualquer piloto ficar feliz. O ano de 2021 será muito promissor para mim e para o Fred”, disse Weisheimer.

“O que chama a atenção na equipe e que dá toda essa vontade de correr é a organização e a dedicação de cada membro, seja mecânico, preparador… é tudo muito bem executado, pensado nos detalhes e isso faz a gente querer entregar o nosso melhor. Essa mentalidade de fazer a boa sorte é muito legal. Eu já tinha essa visão profissional da X Rally Team por correr o Sertões e o Brasileiro, mas agora dentro da equipe a gente vê o quanto eles são diferenciados”, avaliou o navegador após o primeiro contato com a equipe no shake down.

Sobre Adroaldo Weisheimer

Adroaldo Weisheimer (32 anos, nascido em Barreiras/BA) começou a se interessar por automobilismo quando passou a ver o potencial que tinha em sua cidade, como o amigo Luiz Razia e João Antonio Franciosi, que também tem tradição no Sertões. Desde que começou a competir são seis anos de experiência em corridas. Nesse período o piloto conquistou dois títulos Baianos, um Brasileiro de Velocidade na Terra na categoria Autocross e tem um card de 29 vitórias, 34 pódios e 27 pole positions.

Sobre Fred Budtikevitz

Fred Budtikevitz (37 anos, nascido em Joinville/SC) começou a se aventurar no mundo off-road aos 13 anos de idade fazendo trilhas de moto. O rali entrou na vida do navegador como “uma brincadeira” ao fazer campeonatos de regularidade de Jeep. Com o sonho de participar de um Sertões, aceitou um convite para ser “faz tudo” e foi… mecânico, motorista de carro de apoio e motorista de motorhome até o dia que foi convidado para navegar uma prova de Brasileiro e não parou mais. Fred tem em seu currículo o título de Campeão Brasileiro de UTV em 2019, um vice-campeonato na Pró Brasil e um oitavo na geral do Sertões em 2017.

Mais informações para a imprensa:
CS Press & Content
Caio Scafuro