Rally Jalapão: X Rally Team abre temporada com parceria da Use Telecom

Rally Jalapão: X Rally Team abre temporada com parceria da Use Telecom

User Rating: 0 / 5

Equipe paulistana contará com suporte da empresa baiana de tecnologia para garantir a conectividade em umas das regiões mais remotas do país

Multicampeã do Sertões vai alinhar quatro carros no grid da abertura do Nacional entre os dias 15 e 19 de junho, largando de Luís Eduardo Magalhães (BA) e chegando em Vila Panambí (TO).

Com o objetivo de dar mais segurança aos competidores e equipe de apoio, a X Rally Team fechou uma parceria com a Use Telecom, uma operadora móvel baiana que vai fornecer internet em 4G durante todo o Rally Jalapão, que acontece entre os dias 15 e 19 de junho, partindo da cidade de Luís Eduardo Magalhães (BA) e chegando em Vila Panambí (TO), passando pelo deserto do Jalapão, em São Félix (TO). A competição percorrerá cerca de 1.420Km divididos em quatro etapas. A Use Telecom se une ao time de patrocinadores da equipe paulistana que é composto por BF Goodrich, Motul e Rodobens.

Segundo o CEO da Use Telecom, André Costa, a parceria com a equipe X Rally Team só trouxe benefícios para a empresa. "O formato do evento, que passa por diversas localidades e estados num curto período de tempo comprova a qualidade e alcance do serviço oferecido pela Use. A continuidade da nossa parceria mostra que fomos aprovados com louvor nesse quesito”, analisa Costa.

Veja também:

"Nova dupla" no Sertões: Michel Terpins/Fabrício Bianchini promete dar trabalho na T1 FIA Brasil
Quase 20 anos depois de se conhecerem em um incidente no Sertões, quando ambos competiam nas motos, agora, os amigos Terpins e Bianchini estarão...
Lista de Inscritos para o Rally dos Sertões 2021: CARROS 💪 Lista de Inscritos para o Rally dos Sertões 2021: CARROS 💪
Só (o̶s̶ ̶m̶o̶n̶s̶t̶r̶o̶s̶) quem está nesta lista tem condições de fazer os melhores tempos na "geral" 💪 Confira as tripulações, equipes e máquinas...

Lutar contra a ansiedade - Esse será o tempero especial para quem vai disputar o Rally Jalapão. A X Rally Team venceu a edição 2019 com Marcos Baumgart/Kleber Cincea. O time vai para o evento deste ano com quatro carros em busca da vitória no nacional.

Três duplas estarão a bordo do X Rally Ranger, carro nacional montado pela própria equipe, e uma dupla terá a disposição a Mitsubishi X10, também projetada na oficina. Os atuais campeões do Sertões Baumgart e Cincea vão em busca de mais um título no Jalapão.

“O Jalapão é um lugar muito bacana para passear e para correr… eu já perdi as contas de quantas vezes eu já passei por lá, mas já corrida de carro, moto e UTV… Na primeira edição nós ganhamos, depois corri de moto na categoria Marathon e também ganhei, fui de UTV estreando junto com os carros e ganhamos a categoria. Agora vamos de novo, com o carro do Maurão (Guedes)”, disse Marcos Baumgart, o campeão da prova em 2019 nos carros e atual campeão do Sertões. “Fizemos alguns testes e ajustes e a ideia é fazer uma boa prova, não vou para passear, todo mundo quer ganhar no Jalapão. Quero fazer o melhor nesse carro, que já ganhou RN, para entregar ele bom para o Mauro no Sertões, um carro que dê a chance de brigar por vitórias no Sertões também”, completou.

Completam o time as duplas Pedro Prado Filho/Josi Koerich (X Rally Ranger), Adroaldo José Weisheimer/Fred Budtikevitz (X Rally Ranger) e Zeca de Barros/Eduardo Lara Gouveia (Mitsubishi X10).

Confira a programação do Rally Jalapão 2021*:

Quarta-feira, 16/06 – 1ª Etapa – LEM (BA) / São Félix (TO)
Deslocamento Inicial – 256,60 km
Trecho da Especial – 212,30 km
Deslocamento Final – 0,00 km
TOTAL – 468,90 km

Quinta-feira, 17/06 – São Félix (TO) / São Félix (TO)
DI – 0,00 km
TE – 186,53 km
DF – 0,00 km
TOTAL – 186,53 km

Sexta-feira, 18/06 – São Félix (TO) / São Félix (TO)
DI – 0,00 km
TE – 298,50 km
DF – 0,00 km
TOTAL – 298,50 km

Sábado, 19/06- São Félix (TO) / Vila Panambí (TO)
DI – 0,00 km
TE – 212,44
DF – 256,86 km
TOTAL – 469,93 km

TOTAL GERAL – 1.423,23 km
*Informações sujeitas a alteração. 

Site Oficial X Rally Team
Instagram: @xrallyteam

Cleber Bernuci / Caio Scafuro
Foto: Sanderson Pereira