Giovani Bordin será o primeiro Erechinense a disputar o Rally dos Sertões

Giovani Bordin será o primeiro Erechinense a disputar o Rally dos Sertões

Giovani vai participar da segunda maior competição off-road do mundo

Erechim ficou conhecida, especialmente após meados da década de 2000, por ser referencia no rally de velocidade e mais recentemente foi inclusive reconhecida oficialmente como a “capital brasileira” do esporte.

Nesta vibe surgiu o navegador Giovani Bordin. Da paixão pelo esporte á competição. E neste ano de 2021 ele vai fazer história a se tornar o primeiro competidor da cidade a disputar o segundo maior rally do planeta, o Sertões.

A competição começa no próximo dia 13 e segue até dia 22, passando por diversos estados brasileiros. Diferente do velocidade, o rally praticado no Sertões é a modalidade cross country. Giovani será navegador do piloto Markus de Wit, na categoria que mais cresceu no cross country nos últimos anos, a UTV.

Veja também:

Sertões volta ao mar no último dia para consagrar campeões Sertões volta ao mar no último dia para consagrar campeões
Com o cancelamento da última especial em função das chuvas, competidores farão deslocamento de Arapiraca (AL) a Tamandaré (PE), onde os campeões da...
Chuva muda planos. Campeões do Sertões podem ser conhecidos neste sábado Chuva muda planos. Campeões do Sertões podem ser conhecidos neste sábado
Sexta movimentada no Sertões. Última etapa se transforma em deslocamento. Especial que atravessou o Raso da Catarina provoca alterações na...

A dupla estará em uma das categorias consideradas de entrada, a UTV 3. “Estou muito feliz pelo convite em participar do Rally dos Sertões, prova que sempre me chamou atenção e sempre tive o sonho em fazer. A navegação requer muita atenção e se utiliza de recursos de medição de distância e GPS, para junto com a planilha, orientar o piloto sobre o percurso, que é totalmente desconhecido, o que torna essa modalidade muito desafiadora”, destaca Giovani.

“Usarei da minha bagagem no rally para me adaptar o mais rápido possível, para que tenhamos um bom entrosamento e poder fazer uma boa prova, nos divertir pelas especiais e poder chegar ao fim dos 3.524 quilômetros do percurso que é o mais importante. Além de um rally é uma experiência de vida, lugares incríveis de um Brasil lindo. E não poderia deixar de agradecer ao Eckel, ao Markus pela confiança, a Renata por me incentivar e minha família”, acrescenta Giovani.

O piloto Markus de Wit salienta que a expectativa da dupla é a melhor possível. “Estamos com um carro zero quilômetro, todo preparado dentro do que é permitido na categoria UTV 3, que é uma das mais originais. O fato de correr com carro novo já elimina vários problemas, estamos indo com uma dupla bem preparada, o Gio com vários anos de experiência em navegação, e eu estou indo para meu terceiro Sertões, mas com experiência em Mitsubishi Cup, com título na categoria também, e nossa meta primeiro obviamente é terminar o rally, com segurança e poder buscar uma boa colocação. O rally depende de pilotagem, navegação, sorte, e esperamos sim fazer um bom Sertões”, completa o piloto.

Equipe e carro

Markus e Giovani estarão competindo pela equipe Wit Racing, que com estrutura de ponta. O time é formado por profissionais com experiência no Dakar, pilotos e navegadores portugueses, com o apoio da Brasil Rally Team.

A equipe disputará o Sertões com o patrocínio da MWA Empreendimentos, empresa de urbanização sustentável da cidade de Holambra. O veículo é um UTV Can-am Maverick X3 Turbo que tem 671 quilos de peso, 195 HP’s, 900 cilindradas com Turbo Intercooler, tendo ainda transmissão CVT e tração 4x4.

Edson Castro
Prime Comunicação