Search
Close this search box.

Sertões 2021: WCosta Rally Team larga na pole entre os carros da Super Production

Dupla de Maricá (RJ) conquista o melhor tempo da categoria (9min10seg) no prólogo, realizado nesta sexta-feira, e detém a 23ª posição entre todos os carros da competição. A programação do dia inclui ainda a largada promocional que será transmitida ao vivo pelo canal YouTube da competição

Tibau do Sul (RN) – Wellington Costa e Rodrigo Mendonça deram um belo pontapé inicial em sua estreia na 29ª edição do Sertões. Nesta sexta-feira, a dupla da WCosta Rally Team, de Maricá (RJ), disputou o prólogo da competição, que aconteceu nas trilhas fora de estrada nos arredores da Praia do Pipa, em Tibau do Sul (RN), e a bordo da Mitsubishi L200 Triton ER (#353) conquistou o direito de largar na primeira posição entre os carros da Super Production.

A equipe completou os quase 11 quilômetros da especial cronometrada do dia em 9min10seg1 – o melhor tempo da categoria e o 23º entre todos os carros da maior competição off-road das Américas. A equipe se apresentará na largada promocional, que encerra as atividades do primeiro dia de competições, e que será transmitida pelo canal do Sertões no YouTube.

O trajeto da especial passou pelos canaviais da região e alternou pisos de areia, piçarras e cascalho, que exigiu atenção dos competidores, já que não houve reconhecimento prévio do trecho. “Tinha muitos ‘facões’ pendidos na trilha, que era estreita. Nossa estratégia foi manter o foco, ter um bom ritmo e constante, com uma pilotagem conservadora. O carro se comportou bem e sem maiores problemas. Largar na frente é uma vantagem primorosa, ainda mais para nós, que estamos estreando no Sertões como dupla. Manteremos essas características nas próximas etapas e estamos focados em ganhar o título da categoria e ficar entre os 15 melhores da competição”, afirma o piloto Wellington, que acumula na bagagem um vice-campeonato na Super Production, em 2017, além do título da Mitsubishi Cup em 2019, na classe Triton ER.

Neste sábado, o desafio do Sertões 2021 começa de fato. Será uma especial de 235 quilômetros que promete ser dura, em uma região de caatinga, com piso de muita pedra e cascalhos, que requisitará muita atenção dos competidores. Para fechar o dia, um trecho com trial muito técnica, até a chegada do deslocamento final, a 98 km de Patos, na Paraíba. O deslocamento total da caravana durante a primeira etapa será de 415 quilômetros.

Wellington Costa e Rodrigo Mendonça, da WCosta Rally Team, são patrocinados por Alto Nível Engenharia de Incêndio, Dom Atacadista, WCosta Construtora, Lar Shopping Materiais de Construção, Rede Multi Atacadão, Bidusom GNV e Automóveis, Garage Bidusom, RBR Solar, HJ Auto Center e Papiro Hotel Boutique & Restaurante.

RESULTADO DO PRÓLOGO SERTÕES 2021 – SUPER PRODUCTION:

1º) #353 – Wellington Costa/ Rodrigo Mendonça, 09min10seg0
2º) #345 – Marco Baioto/ Tony Matias, 10min10seg2
3º) #357 – Gerson Wessler/ Luan Dutra, 10min26seg9
4º) #356 – Filipe Maciel/ Rodrigo Faiad, 10min27seg6
5º) #349 – Alessandro Vieira/ Maria José Duarte, 13min08seg0

SIG Comunicação
Silvana Grezzana Santos / Josi Castro / Luciano Santos
Foto: Fotop

Saiba mais do Sertões na Central de Informações: https://rallybr.com.br/sertoes