O prólogo abriu caminho para o Sertões da dupla de Zero a $100k

O prólogo abriu caminho para o Sertões da dupla de Zero a $100k

Levando o projeto Sertões de Zero a $100k, Luis Carqueijo e Igor Quirrenbach de Carvalho, da equipe Goodyear Trailway, iniciam a sua jornada na competição

No dia 13 de agosto, foi dada a largada inédita na Praia da Pipa, em Tibau do Sul (RN), para as nove etapas da 29ª edição do Sertões – o maior rali cross-country das Américas – com chegada no dia 22 de agosto na Praia dos Carneiros, em Tamandaré (PE). Com 312 competidores, o grid é composto por 189 veículos – 66 motos, 87 UTVs, 36 carros.

O primeiro passo da competição com percurso de 3.615 quilômetros, que passará por sete estados do Nordeste, foi o tradicional prólogo, tomada de tempo que define a ordem de largada do Sertões. Intitulado Engenhos, o trecho cronometrado com 11 quilômetros ofereceu tipos de pisos diferentes, mostrando o que será a prova até o último dia.

A equipe Goodyear Trailway, composta pelo piloto Luis Fernando Carqueijo e navegador Igor Quirrenbach de Carvalho, a bordo de uma Mitsubishi L200 Triton R, com pneus Goodyear Wrangler MT/R Kevlar, conquistou a 29ª colocação.

Veja também:

Sertões volta ao mar no último dia para consagrar campeões Sertões volta ao mar no último dia para consagrar campeões
Com o cancelamento da última especial em função das chuvas, competidores farão deslocamento de Arapiraca (AL) a Tamandaré (PE), onde os campeões da...
Chuva muda planos. Campeões do Sertões podem ser conhecidos neste sábado Chuva muda planos. Campeões do Sertões podem ser conhecidos neste sábado
Sexta movimentada no Sertões. Última etapa se transforma em deslocamento. Especial que atravessou o Raso da Catarina provoca alterações na...

Para eles, o resultado foi satisfatório já que participam pelo projeto Sertões de Zero a $100k, que tem como objetivo mostrar que o sonho de participar do Sertões é uma realidade mais próxima do que muitos imaginam, com orçamento de até R$100 mil, valor relativamente baixo para o mundo automobilístico.

“Ficamos realmente felizes com este desempenho, já que nosso objetivo é chegar ao fim da prova com o carro mais inteiro possível. Pelo baixo investimento e por ser o carro menos preparado do Sertões. Fomos bem”, comenta Quirrenbach.

Já Carqueijo projeta que a participação na competição será dentro do esperado. “Temos diversas preocupações, mas pudemos sentir no prólogo que estamos no caminho certo”, completa o piloto.

Projeto Sertões de Zero a $100k

Desenvolvido pela equipe Goodyear Trailway, o projeto Sertões de Zero a $100k tem por objetivo mostrar que o sonho de participar do Sertões, o maior rali cross-country das Américas, é uma realidade mais próxima do que muitos imaginam.

O piloto Luis Carqueijo e o navegador Igor Quirrenbach de Carvalho mostram como é viável, com um orçamento de até R$100 mil, participar e vivenciar a experiência dos dez dias de provas da competição, com uma estrutura enxuta.

Para saber mais acesse as redes do projeto!

Siga-nos nas redes sociais e acompanhe essa aventura em tempo real:

@sertoes_zero_a_100k
@goodyear_brasil
@trailway_offroad
@sfichips
@ompracingbrasil
@fddisplays
@luisfcarqueijo
@igorquirrenbach

A equipe Goodyear Trailway é patrocinada pela Goodyear e Trailway, com apoio de FD Stands e Displays, OMP Racing e SFIChips

Liberdade de Ideias
Foto: Vinicius Cabral/Fotop