Bahia recebe Sertões às margens do Rio São Francisco

Bahia recebe Sertões às margens do Rio São Francisco

Nesta quarta-feira a caravana chega na Bahia, banhada pelas águas do Velho Chico. Xique-Xique é a cidade anfitriã da quinta etapa, a Maratona, a mais dura da prova.

Também é da Bahia a quarta maior delegação do evento, com 21 representantes.

A 29ª edição do Sertões entra nesta quarta-feira, 18, em território baiano e a cidade escolhida para montar a Vila Sertões é Xique-Xique, situada na margem direita do Rio São Francisco. Ao chegarem, as equipes terão concluído a 5ª. etapa da competição e percorrido um total de 2.106 km – 58% do percurso de 3.615 km, de um roteiro 100% nordestino.

Após enfrentarem uma etapa bastante dura de 442 km (com mais de 200 km ininterruptos de areia), os participantes chegam a Xique-Xique, contemplando um visual deslumbrante.

Veja também:

Sertões volta ao mar no último dia para consagrar campeões Sertões volta ao mar no último dia para consagrar campeões
Com o cancelamento da última especial em função das chuvas, competidores farão deslocamento de Arapiraca (AL) a Tamandaré (PE), onde os campeões da...
Chuva muda planos. Campeões do Sertões podem ser conhecidos neste sábado Chuva muda planos. Campeões do Sertões podem ser conhecidos neste sábado
Sexta movimentada no Sertões. Última etapa se transforma em deslocamento. Especial que atravessou o Raso da Catarina provoca alterações na...

Também conhecido por Velho Chico, é um dos rios mais famosos do país e de suma importância social, econômica e cultural para o Brasil, abastecendo boa parte do Nordeste e gerando energia por meio de hidrelétricas. São mais 2.800 km de extensão, passando por cinco estados e 521 munícipios. Segundo o Ministério do Meio Ambiente, a nascente está na cidade de Medeiros (MG).

Xique-Xique possui um porto importante para a economia da região. É de onde partem os passeios pelo Rio São Francisco, um rio cheio de mistérios e superstições. De lá, o Sertões segue rumo a Petrolina, para a sexta etapa da competição, no dia 19.

Bahia é a quarta maior delegação do Sertões

A Bahia conta com 21 representantes e destaca-se por ser a quarta maior delegação no Sertões, atrás de São Paulo, Santa Catarina e Paraná. Entre os baianos, está o piloto mais jovem da competição, o navegador Gabriel Dillmann Bissotto, de 18 anos. Ele participa na modalidade UTV e mora na cidade de Luís Eduardo Magalhães. Também nos UTVs, tem a dupla feminina (e irmãs) Carolina Hanisch Weisheimer e Camila de Almeida Hanisch, de Barreiras.

O Sertões 2021 conta com 3.615 km, que reúne os melhores trechos especiais da região Nordeste, num total de 2.202km – 60% do percurso. A direção técnica se esmerou em produzir uma prova para encantar os competidores em termos de belezas naturais e nível técnico.

O maior rally das Américas largou no dia 14, da Praia da Pipa, em Tibau do Sul (RN) e termina na Praia dos Carneiros, em Tamandaré (PE), no dia 22/08. Participam desta grande aventura off-road, que promove as belezas e os tesouros nacionais, 312 pilotos e navegadores, que estão no comando de 189 veículos – 63 motos, 03 quadriciclos, 87 UTVs e 36 carros.

Siga-nos em nossas redes sociais e saiba tudo sobre o SERTÕES:

Site: www.sertoes.com
Instagram: @sertoes
Facebook: https://www.facebook.com/sertoesoficial
Youtube.com/sertoesoficial
Twitter.com/sertoesoficial

Comunicação Sertões
Meg Cotrim
Isis Moretti
Rodrigo Gini