Search
Close this search box.

Bahia recebe Sertões às margens do Rio São Francisco

Nesta quarta-feira a caravana chega na Bahia, banhada pelas águas do Velho Chico. Xique-Xique é a cidade anfitriã da quinta etapa, a Maratona, a mais dura da prova.

Também é da Bahia a quarta maior delegação do evento, com 21 representantes.

A 29ª edição do Sertões entra nesta quarta-feira, 18, em território baiano e a cidade escolhida para montar a Vila Sertões é Xique-Xique, situada na margem direita do Rio São Francisco. Ao chegarem, as equipes terão concluído a 5ª. etapa da competição e percorrido um total de 2.106 km – 58% do percurso de 3.615 km, de um roteiro 100% nordestino.

Após enfrentarem uma etapa bastante dura de 442 km (com mais de 200 km ininterruptos de areia), os participantes chegam a Xique-Xique, contemplando um visual deslumbrante.

Também conhecido por Velho Chico, é um dos rios mais famosos do país e de suma importância social, econômica e cultural para o Brasil, abastecendo boa parte do Nordeste e gerando energia por meio de hidrelétricas. São mais 2.800 km de extensão, passando por cinco estados e 521 munícipios. Segundo o Ministério do Meio Ambiente, a nascente está na cidade de Medeiros (MG).

Xique-Xique possui um porto importante para a economia da região. É de onde partem os passeios pelo Rio São Francisco, um rio cheio de mistérios e superstições. De lá, o Sertões segue rumo a Petrolina, para a sexta etapa da competição, no dia 19.

Bahia é a quarta maior delegação do Sertões

A Bahia conta com 21 representantes e destaca-se por ser a quarta maior delegação no Sertões, atrás de São Paulo, Santa Catarina e Paraná. Entre os baianos, está o piloto mais jovem da competição, o navegador Gabriel Dillmann Bissotto, de 18 anos. Ele participa na modalidade UTV e mora na cidade de Luís Eduardo Magalhães. Também nos UTVs, tem a dupla feminina (e irmãs) Carolina Hanisch Weisheimer e Camila de Almeida Hanisch, de Barreiras.

O Sertões 2021 conta com 3.615 km, que reúne os melhores trechos especiais da região Nordeste, num total de 2.202km – 60% do percurso. A direção técnica se esmerou em produzir uma prova para encantar os competidores em termos de belezas naturais e nível técnico.

O maior rally das Américas largou no dia 14, da Praia da Pipa, em Tibau do Sul (RN) e termina na Praia dos Carneiros, em Tamandaré (PE), no dia 22/08. Participam desta grande aventura off-road, que promove as belezas e os tesouros nacionais, 312 pilotos e navegadores, que estão no comando de 189 veículos – 63 motos, 03 quadriciclos, 87 UTVs e 36 carros.

Siga-nos em nossas redes sociais e saiba tudo sobre o SERTÕES:

Site: www.sertoes.com
Instagram: @sertoes
Facebook: https://www.facebook.com/sertoesoficial
Youtube.com/sertoesoficial
Twitter.com/sertoesoficial

Comunicação Sertões
Meg Cotrim
Isis Moretti
Rodrigo Gini