Sertões: No Piauí, Bianchini Rally disputa duas importantes etapas antes da Maratona

Sertões: No Piauí, Bianchini Rally disputa duas importantes etapas antes da Maratona

Michel Terpins/Fabrício Bianchini estão em 3º na T1 Brasil

Manuel Andujar, atual campeão do Dakar, vence pelo 2º dia e é vice-líder nos quadris. Após três etapas, Cristiano Pressi está em 3º na Moto 3, Marcos Colvero em 6º na Moto 1. Nos UTVs, Gustavo Zanforlin/André Munhoz estão no Top5 da UT2.

São Raimundo Nonato (PI) – Entre Araripina/PE e São Raimundo Nonato/PI os pilotos de motos, quadris, UTVs e carro da Bianchini Rally se superaram em mais uma etapa cheia de adversidades. O 3º dia do Sertões foi marcado por mais uma Especial (trecho cronometrado) técnica e exigente com trechos sinuosos, travados, muitas pedras e erosões mas também com outros mais rápidos que permitiram acelerar mais. A equipe disputa o maior rali das Américas, neste ano, com competidores em todas as modalidades do grid.

O matogrossense Cristhiano Pressi (Husqvarna FE450) fechou em 2º na Moto 3 e 13º na geral (3h28m11s), no acumulado dos três dias de rali está em 3º na categoria. Já o gaúcho Marcos Colvero (Husqvarna FE 501) #46 completou em 7º na Moto 1 (3h43m07s) e está em 6º no acumulado.

Veja também:

Sertões volta ao mar no último dia para consagrar campeões Sertões volta ao mar no último dia para consagrar campeões
Com o cancelamento da última especial em função das chuvas, competidores farão deslocamento de Arapiraca (AL) a Tamandaré (PE), onde os campeões da...
Líderes mantidos ao fim da Maratona. Sertões avança pelos caminhos de Lampião Líderes mantidos ao fim da Maratona. Sertões avança pelos caminhos de Lampião
Segunda perna da Maratona levou a caravana de Xique-Xique a Petrolina, a 'Capital do Sertão...

Nos quadriciclos, segunda vitória consecutiva de Manuel Andujar (Yamaha Raptor 700) #107. O argentino disputa o Sertões, pela primeira vez, e perdeu a liderança no acumulado devido a uma penalização mas está a 1m03s do líder Marcelo Medeiros. Atual Campeão do Dakar nos quadris, Andujar lidera o Mundial de Rally Cross Country FIM, uma vez que a prova é válida pelo campeonato mundial para motos e quadris.

Carros - A dupla Michel Terpins/Fabrício Bianchini #322, que compete com uma Ford Ranger preparada pela XRally Team, terminou o dia em 3º na categoria T1 Brasil e foi a 11ª dupla da geral (3h13m20s). No acumulado seguem em terceiro na disputada categoria. “Mais uma Especial muito boa, dura, mas digna de Sertões, e conseguimos completar mais uma e seguimos a diante que tem muito rali pela frente ainda”, diz o piloto Terpins. “Foi um dia bom para gente, fizemos uma prova limpa sem sustos e fomos a 11º dupla mais rápida na geral. Estamos no nosso ritmo de prova e melhorando a cada dia. Vamos, que tem mais rali!”, completa Bianchini que está em sua 21ª participação

Nesta terça-feira, dia da 4ª etapa, a prova está sendo em laço, com largada e chegada em São Raimundo Nonato e as equipes passam mais uma noite no Piauí. Mais uma Especial completa e desafiante, desta vez, de 316 km de um total de 321 do dia. A 29ª edição tem nove etapas e termina no domingo, 22, na Praia de Carneiros, Tamandaré, no litoral pernambucano.

Depoimentos sobre a etapa 3:

Manuel Andujar (Argentina), estreante na prova, Campeão do Dakar 2021 nos quadris – “Muito feliz em vencer mais um dia de prova, apesar da penalização que me colocou em 2º no acumulado, mas o importante é que sigo somando pontos para o campeonato mundial de rally cross country.”

Cristhiano Pressi (Sorriso/MT), estreante na prova, motos – “Foi uma etapa legal com mais trechos de alta. Mas vim tranquilo e mantive o meu ritmo de prova e acho que essa é uma estratégia também para se chegar no final. Andar bem, mas o nosso limite e sem se arriscar.”

Gustavo Zanforlin (Barueri/SP), 2ª participação e um título na UT3 em 2020, UTV – “Foi espetacular essa etapa. Estávamos precisando de um bom resultado depois de dois dias muito difíceis. Mas agora é focar nas próximas etapas quatro,

Marcos Finato (Barueri/SP), 11ª participação e um título nas motos Super Production, UTV – “Os mecânicos viraram à noite e me entregaram um carro inteiro. Foi uma boa mas difícil corrida de recuperação porque meu Stella não estava funcionando e tive de fazer várias ultrapassagens na raça mesmo. Mas completamos mais uma é isso que importa.”

ROTEIRO SERTÕES 2021

18/8 - 5ª etapa “Xique-xique”: S. Raimundo Nonato (PI) / Xique-Xique (BA)
DI – 14 km | TE – 329 km | DF – 100 km |Total = 422 km (MARATONA)
Local de chegada: Parque Aquático Ponta das Pedras

19/8 - 6ª etapa “Velho Chico”: Xique-Xique (BA) / Petrolina (PE)
DI – 0 km | TE – 328 km | DF – 148 km |Total = 476 km (FIM MARATONA)
Local de chegada: Pátio de evento Ana das Carrancas

20/8 - 7ª etapa “Lampião”: Petrolina (PE) / Delmiro Gouveia (AL)
DI – 139 km | TE – 240 km | DF – 62 km |TOTAL= 441 km
Local de chegada: Cidade Universitária

21/8 - 8ª etapa “Alagoas”: Delmiro Gouveia (AL) / Arapiraca (AL)
DI – 9 km | TE – 152 km | DF – 87 km | TOTAL= 249 km
Local de chegada: Planetário e Casa da Ciência

22/8 - 9ªetapa “Sertão virou mar”: Arapiraca (AL) / Tamandaré (PE)
DI – 194 km | TE – 133 km | DF – 18 km | TOTAL= 344 km
Local de chegada: Forte de Santo Inácio de Loyola

TOTAL GERAL= 3.615 km | TOTAL DE ESPECIAIS= 2.202 km

MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki
Foto: Ricardo Leizer/Fotop