Sertões: Guedes e Bampi assumem liderança da classe nacional entre os carros

Sertões: Guedes e Bampi assumem liderança da classe nacional entre os carros

Mesmo tendo sido oitava na geral, dupla da Off Road Rally Team agora aparece em primeiro no acumulado da classe T1 Brasil

A quarta etapa do Sertões 2021, disputada nesta terça-feira (17) em um dia que começou e terminou em São Raimundo Nonato (PI), foi cheia de emoções e decepções. As brigas pela liderança seguem intensas em todas as categorias e na T1 Brasil, a segunda mais rápida entre os carros, houve mudança de líder no acumulado geral.

Depois dos 320 quilômetros de hoje, Mauro Guedes e Eduardo Bampi passam a pontear a tabela da categoria. Os pilotos da Off Road Rally Team terminaram a etapa em oitavo no geral e segundo na classe, e depois de “afinarem a dupla”, já começam a colher os frutos.

“Depois da terceira etapa, ontem, conversamos um pouco e hoje fomos para o trecho muito mais afinados como dupla”, destacou o navegador Eduardo Bampi, que forma dupla com Mauro Guedes pela primeira vez. “Isso foi importante, e nosso ritmo foi realmente muito bom hoje, e ao mesmo tempo sem riscos desnecessários. Uma prova limpa, e a gente sente pelo acontecido com o Ache e o Eckel”, explicou Mauro, referindo-se à dupla formada por Rodrigo Ache e Luis Felipe Eckel, então líderes da T1 Brasil, e que se acidentaram no trecho desta quarta-feira – nem piloto e nem navegador se feriram.

Veja também:

Sertões volta ao mar no último dia para consagrar campeões Sertões volta ao mar no último dia para consagrar campeões
Com o cancelamento da última especial em função das chuvas, competidores farão deslocamento de Arapiraca (AL) a Tamandaré (PE), onde os campeões da...
Líderes mantidos ao fim da Maratona. Sertões avança pelos caminhos de Lampião Líderes mantidos ao fim da Maratona. Sertões avança pelos caminhos de Lampião
Segunda perna da Maratona levou a caravana de Xique-Xique a Petrolina, a 'Capital do Sertão...

Assim, Michel Terpins e Fabricio Bianchini assumem a vice-liderança após terminarem a especial de hoje na nona posição. No acumulado, eles têm 23min01s para descontar em relação aos companheiros de equipe. “Um dia de muita pancadaria dentro do carro. Apesar de termos feito uma prova limpa, estou arrebentado. Feliz em terminar o dia sem ter que descer do carro para trocar um pneu ou checar qualquer outro problema. Isso no Sertões é difícil de acontecer”, disse Terpins.

Na dupla de pai e filho dentro do time, Pedro e Patrick Prado terminaram na 12ª colocação geral do dia entre os carros, e agora formam a trinca da Off Road Rally Team no acumulado da T1 Brasil com o terceiro lugar. “Com tantas pedras e trechos perigosos, especialmente na primeira metade da especial, fomos mais cautelosos pensando em chegar com o carro inteiro. E vimos muita gente ficando pelo caminho”, destacou Pedro.

E quem ficou pelo caminho foi justamente Fernando Rosset. O piloto, que forma dupla com Marcelo Haseyama, não completou a especial desta terça-feira. Rosset e Haseyama, no entanto, devem continuar na prova, especialmente após a recuperação que vinham fazendo nos últimos dois dias. “Não vamos desistir. Foi uma infelicidade, um problema no macaco hidráulico que nos deixou sem óleo. O Sertões é sobre isso, ir sobrepondo as dificuldades e os obstáculos”, disse.

O Sertões deixa São Raimundo Nonato nesta quarta-feira (18) para a primeira parte da etapa maratona, na qual as equipes não podem realizar nenhum tipo de manutenção nos veículos. O destino será a Bahia, na cidade de Xique Xique, uma etapa de 433 quilômetros – 330 deles cronometrados.

Resultado extra-oficial – Etapa 4:
(Carros da Off Road Rally Team - classe T1 Brasil)

2. #314 MAURO GUEDES/EDUARDO BAMPI (X RALLY RANGER), 4h45min47s8
3. #322 MICHEL TERPINS/FABRICIO BIANCHINI (X RALLY RANGER), 4h49min12s4
4. #326 PEDRO PRADO FILHO/PATRICK FARKOUH (X RALLY RANGER), 5h02min55s1
NC. #330 FERNANDO ROSSET/MARCELO HASEYAMA (X RALLY RANGER), --

Resultado acumulado dos carros da Off Road Rally Team após a quarta etapa:

1. 314 MAURO GUEDES/EDUARDO BAMPI (X RALLY RANGER/X RALLY TEAM), a 55min18s4
2. 322 MICHEL TERPINS/FABRICIO BIANCHINI (X RALLY RANGER/X RALLY TEAM), a 1h18min19s6
3. 326 PEDRO PRADO FILHO/PATRICK FARKOUH (X RALLY RANGER/X RALLY TEAM), a 2h07min53s1
NC. 330 FERNANDO ROSSET/MARCELO HASEYAMA (X RALLY RANGER/X RALLY TEAM), --

O roteiro do Sertões 2021:

5ª ETAPA: 18 de agosto (quarta-feira)
SÃO RAIMUNDO NONATO (PI) – XIQUE XIQUE (BA)
(INÍCIO DA MARATONA)
DI: 11 km
TE: 329 km
DF: 93 km
TOTAL: 433 km

6ª ETAPA: 19 de agosto (quinta-feira)
XIQUE XIQUE (BA) – PETROLINA (PE)
(FIM DA MARATONA)
DI: 0 km
TE: 310 km
DF: 146 km
TOTAL: 456 km

7ª ETAPA: 20 de agosto (sexta-feira)
PETROLINA (PE) – DELMIRO GOUVEIA (AL)
DI: 133 km
TE: 242 km
DF: 60 km
TOTAL: 235 km

8ª ETAPA: 21 de agosto (sábado)
DELMIRO GOUVEIA (AL) – ARAPIRACA (AL)
DI: 7 km
TE: 152 km
DF: 80 km
TOTAL: 235 km

9ª ETAPA: 22 de agosto (domingo)
ARAPIRACA (AL) – TAMANDARÉ (PE)
DI: 190 km
TE: 141 km
DF: 20 km
TOTAL: 351 km

TOTAL GERAL: 3.548 km
TOTAL DE ESPECIAIS: 2.180 km

Instagram: @offroadrallyteam

Cleber Bernuci/Caio Scafuro
Foto: Marcelo Maragni/Fotop