Sertões: Bianchini Rally completou mais da metade do percurso do rali e avança nos resultados

Sertões: Bianchini Rally completou mais da metade do percurso do rali e avança nos resultados

No 4º dia de rali, vitória de Finato/Holanda na UTV Over 45, Pressi assume a liderança na MT3 e Terpins/Bianchini são vice-líderes na T1 BR no acumulado.

A equipe encara nesta quarta-feira etapa Maratona até Xique-Xique (BA). O argentino Andujar segue vice-líder nos quadris

A dupla Marcos Finato/Guilherme Holanda #252 venceu a 4ª Especial do Sertões, na UTV Over 45, que teve largada e chegada em São Raimundo Nonato, no Piauí, na última terça-feira. Também nos UTVs, Gustavo Zanforlin/Guilherme Holanda #235 fecharam (17) a etapa em 6º na UT2 e subiram na classificação e estão em 4º na categoria, no acumulado, e entre os Top10 mais rápidos do rali – são 86 UTVs no grid.

Nas motos, Cristhiano Pressi (Husqvarna FE450) #11 completou o trecho cronometrado em 2º na Moto 3 e 12º na geral, com o resultado, assumiu a liderança da categoria no acumulado no quarto dia de rali. Marcos Colvero (Husqvarna 501) # 46 terminou em 6º na Moto 1 e está em 6º na categoria no acumulado.

Veja também:

Sertões volta ao mar no último dia para consagrar campeões Sertões volta ao mar no último dia para consagrar campeões
Com o cancelamento da última especial em função das chuvas, competidores farão deslocamento de Arapiraca (AL) a Tamandaré (PE), onde os campeões da...
Classificação revisada do Brasileiro de Rally Cross Country após o Sertões Classificação revisada do Brasileiro de Rally Cross Country após o Sertões
Confira a tabela atualizada do campeonato, após 16 provas em 3 eventos realizados em 2021...

Já o argentino Manuel Andujar (Yamaha Raptor 700) #107 fechou a 4ª etapa em 2º nos Quadris e está na vice-liderança no acumulado. O atual Campeão do Dakar nos quadris está no Sertões também pelo Mundial de Rally Cross Country FIM, pois a prova desse ano é válida pelo campeonato mundial para motos e quadris. Com os resultados obtidos nos últimos dias Andujar segue líder no Mundial.

O estreante no Sertões, o piloto Eduardo Teixeira #284, que faz dupla com Túlio Taniguchi nos UTV, finalizou em 10º na Over 45. Resultados completos podem ser acessados no App do Sertões (para IOS e Android).

Terpins/Bianchini estão na vide-liderança na T1 Brasil – “O dia foi ótimo com esse resultado que conquistamos e agora, somos vice-líder no acumulado”, afirma o piloto Michel Terpins que assumiu a vice-liderança na T1 Brasil, ao lado de Fabrício Bianchini. “Foi um dia duro, poupamos o carro um pouco nos trechos de trial. Continuamos na nossa tocada, mantendo um ritmo constante dentro da nossa estratégia, que não é a de não acelerar tudo para não correr riscos, sempre pensando em chegar em Carneiros (PE)”, completa o piloto que está em sua 11ª participação na prova. “Concluímos a 4ª etapa sem sustos e foi um dia muito bom para nós. A Especial foi boa demais para quem gosta de rali difícil, técnico e que exige bastante. Por isso uma boa estratégia faz a diferença. Seguimos agora para a Maratona, que promete!”, ressalta Bianchini, que neste ano completa seu 21º Sertões. A dupla compete com uma Ford Ranger preparada pela XRally Team.

Nesta edição, a Bianchini Rally está com competidores em todas as categorias do grid: motos, quadriciclos, UTVs e carro. Entre competidores estão pilotos veteranos e já campeões do Sertões, como Finato, Zanforlin e Terpins, e também estreantes na prova como Pressi, Teixeira e o próprio campeão do Dakar. Nesta quarta-feira (18), além de estratégia, veteranos e estreantes terão ter cautela, cuidar do equipamento em mais de 200 km de pilotagem na areia pesada, tudo sem deixar de ser competitivo durante a etapa Maratona (total de 329 km), desta quarta-feira, que não permite apoio mecânico externo.

Depoimentos sobre a etapa 4:

Cristhiano Pressi (Sorriso/MT), estreante na prova, motos – “O rali está duro demais e qualquer erro pode nos custar caro, mas fique surpreso e feliz ter chegado a liderança na Moto 3, mas tem muito rali pela frente ainda e a etapa Maratona.”

Marcos Covero (Porto Alegre), 9ª participação, motos – “Quarto dia completo, sem correr riscos. Especial muito bacana, mais rápida do que as outras, trechos de trial pesado, que sofri um pouco, mas uma prova espetacular.”

Manuel Andujar (Argentina), estreante na prova, Campeão do Dakar 2021 nos quadris – “Foi uma etapa exigente e fiquei em segundo, mas estou animado mesmo e preparado para a etapa Maratona, a minha favorita nos ralis!”

Gustavo Zanforlin (Barueri/SP), 2ª participação e um título na UT3 em 2020, UTV – “Foi espetacular essa etapa. Estávamos precisando de um bom resultado depois de dois dias muito difíceis. O rali está muito disputado e os resultados em aberto por isso está tão boa esta adrenalina também. Mas agora é focar nas próximas etapas.”

Marcos Finato (Barueri/SP), 11ª participação e um título nas motos Super Production, UTV – “Deu tudo certo, tivemos um dia sem ter problemas. A Especial foi fantástica com um início de trial insano, subida de serra, depois um trecho com muitas árvores mas num trecho bem estreio, teve trechos sinuosos depois de alta e conseguimos este resultado.”

A Bianchini Rally/Power Husky, com sede em Alphaville/Barueri, tem patrocínio da Rock, Army, Borilli Racing e apoio da Hupi, McDonald Pelz, O Mundo de Maria, Bull Sertões, Vedacit, XRally Team, Máfia do Rally e Petrolam. Mais informações: www.bianchinirally.com.br, Facebook @equipebianchinirally e Instagram @bianchinirally

ROTEIRO SERTÕES 2021

18/8 - 5ª etapa “Xique-xique”: S. Raimundo Nonato (PI) / Xique-Xique (BA)
DI – 14 km | TE – 329 km | DF – 100 km |Total = 422 km (MARATONA)
Local de chegada: Parque Aquático Ponta das Pedras

19/8 - 6ª etapa “Velho Chico”: Xique-Xique (BA) / Petrolina (PE)
DI – 0 km | TE – 328 km | DF – 148 km |Total = 476 km (FIM MARATONA)
Local de chegada: Pátio de evento Ana das Carrancas

20/8 - 7ª etapa “Lampião”: Petrolina (PE) / Delmiro Gouveia (AL)
DI – 139 km | TE – 240 km | DF – 62 km |TOTAL= 441 km
Local de chegada: Cidade Universitária

21/8 - 8ª etapa “Alagoas”: Delmiro Gouveia (AL) / Arapiraca (AL)
DI – 9 km | TE – 152 km | DF – 87 km | TOTAL= 249 km
Local de chegada: Planetário e Casa da Ciência

22/8 - 9ªetapa “Sertão virou mar”: Arapiraca (AL) / Tamandaré (PE)
DI – 194 km | TE – 133 km | DF – 18 km | TOTAL= 344 km
Local de chegada: Forte de Santo Inácio de Loyola

TOTAL GERAL= 3.615 km | TOTAL DE ESPECIAIS= 2.202 km

MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki
Foto: Rodrigo Barreto/Fotop