Bahia entra na rota do Sertões e Xique-Xique é a cidade anfitriã

Bahia entra na rota do Sertões e Xique-Xique é a cidade anfitriã

A quinta etapa deu início a fase mais importante da competição, a maratona, na qual os veículos não podem receber apoio mecânico.

Foram 442 quilômetros em uma especial que está entre as TOP 5 da história do Sertões

O município de Xique-Xique, na Bahia, recebeu nesta quarta-feira (18) o Sertões, que, ao concluir a quinta etapa da competição, atingiu à metade da 29ª edição (até aqui foram percorridos 2.139 quilômetros).

Com a largada da etapa nomeada de Xique-Xique, abriu-se a etapa Maratona, na qual os veículos não podem receber apoio mecânico e devem seguir para a etapa seguinte, da mesma forma como chegaram. De acordo com o regulamento da CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo, somente os competidores podem fazer os reparos possíveis pelo período de 30 minutos, sem ajuda externa.

Veja também:

Sertões volta ao mar no último dia para consagrar campeões Sertões volta ao mar no último dia para consagrar campeões
Com o cancelamento da última especial em função das chuvas, competidores farão deslocamento de Arapiraca (AL) a Tamandaré (PE), onde os campeões da...
Cristian e Beco vencem sua segunda especial no Sertões e diminuem diferença para líderes Marcos e Kleber Cristian e Beco vencem sua segunda especial no Sertões e diminuem diferença para líderes Marcos e Kleber
Duplas da X Rally Team vão entrar na penúltima especial separadas por quase um minuto e meio de diferença...

O percurso de 442 quilômetros – com 328 quilômetros de trecho cronometrado – foi um desafio inédito, sendo que deste número, 200 quilômetros foram de piso puramente arenoso. O piloto Luis Carqueijo e o navegador Igor Quirrenbach de Carvalho, da equipe Goodyear Trailway (#334), fizeram o tempo de 06h24min37s, ocupando o 21º lugar do dia. Com isso, eles subiram mais posições na classificação geral e, agora, estão em 18º.

E a dupla comemora muito o desempenho, uma vez que ela traz para o Sertões 2021 um feito audacioso, de mostrar aos amantes do rali cross-country que é possível vivenciar desta incrível aventura com um orçamento de até R$ 100 mil. O projeto Sertões de Zero a $100K, tem como objetivo principal concluir a prova, sem ostentar grandes resultados.

“A prova foi extremamente dura e, além do forte calor, os 200 quilômetros com piso de areia exigiram do piloto, do navegador e, principalmente, do carro. Precisamos administrar a temperatura do motor e câmbio, e Graças a Deus, não temos nenhum reparo para fazer na picape, o que é mais importante neste momento. Estamos felizes por terminar esta primeira perna da maratona”, detalhou Carqueijo, enquanto fazia a travessia de balsa pelo Rio São Francisco, antes de alcançar a Vila Sertões.

Para entrar na etapa Maratona bem preparados, Carqueijo e Quirrenbach trocaram os pneus Goodyear Wrangler MT/R Kevlar, que suportaram todos os desafios enfrentados até a quarta etapa, apresentando excelente resistência e durabilidade. "Mantivemos o mesmo conjunto de pneus, mas colocamos uma medida mais larga, ideal para andar na areia. Foi uma decisão acertada”, falou satisfeito o piloto.

A etapa Maratona continua nesta quinta-feira (19) com a sexta etapa (apelidada de Velho Chico), e só termina em Petrolina (PE) após 476 quilômetros e, aí sim, os 4x4 receberão auxílio mecânico.

Projeto Sertões de Zero a $100k

Desenvolvido pela equipe Goodyear Trailway, o projeto Sertões de Zero a $100k tem por objetivo mostrar que o sonho de participar do Sertões, o maior rali cross-country das Américas, é uma realidade mais próxima do que muitos imaginam.

O piloto Luis Carqueijo e o navegador Igor Quirrenbach de Carvalho mostram como é viável, com um orçamento de até R$100 mil, participar e vivenciar a experiência dos dez dias de provas da competição, com uma estrutura enxuta.

Para saber mais acesse as redes do projeto!

Siga-nos nas redes sociais e acompanhe essa aventura em tempo real:

@sertoes_zero_a_100k
@goodyear_brasil
@trailway_offroad
@sfichips
@ompracingbrasil
@fddisplays
@luisfcarqueijo
@igorquirrenbach

A equipe Goodyear Trailway é patrocinada pela Goodyear e Trailway, com apoio de FD Stands e Displays, OMP Racing e SFIChips

Liberdade de Ideias
Isis Moretti
Foto: Doni Castilho/Fotop