Search
Close this search box.

Sertões: Off Road Rally Team faz dobradinha na T1 Brasil com direto a P6 e P8 na Geral

Mauro Guedes/Eduardo Bampi foram os campeões entre os carros nacionais, com Michel Terpins/Fabricio Bianchini em segundo. Fernando Rosset/Marcelo Haseyama foram os quartos na categoria.

A 29ª edição do Sertões chegou ao fim com uma etapa de antecedência. Com as chuvas que atingiram a região entre Arapiraca (AL) e Tamandaré (PE), a organização do evento achou melhor terminar os trechos cronometrados na oitava etapa, das nove previstas. Com isso, a competição terminou neste sábado (21) no trecho entre Delmiro Gouveia (AL) e Arapiraca. No domingo (22), os competidores ainda precisam cumprir o deslocamento até a última cidade do percurso.

Com o término adiantado, Mauro Guedes/Eduardo Bampi foram os campeões do Sertões na categoria T1 Brasil a bordo do X Rally Ranger. Em segundo lugar na categoria ficaram os companheiros de Off Road Rally Team Michel Terpins/Fabricio Bianchini, com um carro idêntico, construído e prepado pela X Rally Team. As duas duplas ficaram no top-10 no Geral da competição, em P6 e P8 respectivamente. Fernando Rosset e Marcelo Haseyama, que tiveram problemas nos primeiros dias da competição, fecham a edição com o quarto lugar na T1 Brasil e 12º na Geral. Pedro Prado/Patrick Prado, pai e filho, tiveram uma trinca no tanque de combustível e foram obrigados a abandonar na primeira parte da etapa maratona.

Neste domingo os competidores terão que deslocar de Arapiraca até a Praia dos Carneiros, em Tamandaré, e colocar os carros no Parque Fechado para que os resultados sejam validados. Mesmo com o cancelamento do trecho cronometrado, os competidores devem seguir todos os protocolos até a rampa de chegada.

O que disseram os competidores da Off Road Rally Team:
“Eu estou me preparando para o Sertões desde o começo do ano, trabalhando com essa expectativa. Neste ano eu tive a felicidade de estar com o (Eduardo) Bampi ao meu lado, a gente se entrosou muito bem e isso faz muita diferença. Optamos por ter uma tocada firme e segura, sem abusar muito do carro, aproveitando a experiência que a gente tem no rali e deu certo. Ficamos em sexto na geral, o primeiro depois dos T1 FIA. Essa foi a minha maior vitória no Sertões”.
Mauro Guedes, piloto X Rally Ranger #314

“Como o Mauro falou, a tocada foi constante. Quando a gente estava pressionado, com o Michel tirando tempo, resolvemos manter a calma e manter o nosso ritmo. Quando a gente começou a andar além do nosso limite, no terceiro dia, a gente passava um pouco e começamos a segurar. Descemos uma vez só do carro para trocar pneu durante a prova toda, não tivemos nenhuma quebra… uma prova limpa do começo ao fim, eu nunca tinha feito uma prova assim em todo esse tempo de rali”.
Eduardo Bampi, navegador X Rally Ranger #314

“A prova foi sensacional. As especiais foram ótimas, teve de tudo. Começou com pedra, trial, bem diferente do que a gente estava acostumado a ver no Sertões. Como resultado, eu estou há muito tempo sem correr. Eu não tinha expectativa de grandes resultados, mas quando você vai avançando, esquenta e acabou que eu estava em segundo lugar chegando perto do Mauro. Na prova de ontem tinha um trecho onde alguns erraram e ele se deu melhor, então a gente já sabia que não tinha mais chance de buscar. Largamos hoje para garantir o segundo lugar e conseguimos”.
Michel Terpins, piloto X Rally Ranger #322

“Devido a todos os perrengues que nós tivemos, conseguimos terminar em quarto. Foram dois forfetes, estávamos em 34º na geral e conseguimos terminar em quarto na categoria e 12º na geral. Eu não esperava conseguir subir tanto, agora vamos levar o caneco para casa. O carro é fantástico… esse carro e a experiência do navegador ajudam muito”.
Fernando Rosset, piloto X Rally Ranger #330

Resultado extra-oficial da oitava etapa (Off Road Rally Team):
5. 322 MICHEL TERPINS/FABRICIO BIANCHINI (X RALLY RANGER/X RALLY TEAM), 2:54:12.2 (+9:36.2)
9. 314 MAURO GUEDES/EDUARDO BAMPI (X RALLY RANGER/X RALLY TEAM), 2:58:53.6 (+14:17.6)
13. 330 FERNANDO ROSSET/MARCELO HASEYAMA (X RALLY RANGER/X RALLY TEAM), 3:03:58.3 (+19:22.3)

Resultado acumulado extra-oficial após a oitava etapa (Off Road Rally Team):
6. 314 MAURO GUEDES/EDUARDO BAMPI (X RALLY RANGER/X RALLY TEAM), +2h03min25.0
8. 322 MICHEL TERPINS/FABRICIO BIANCHINI (X RALLY RANGER/X RALLY TEAM), +2h16mn44s3
10. 304 ADROALDO WEISHEIMER/FRED BUDTIKEVITZ (X RALLY RANGER/X RALLY TEAM), +2h37min48s0
12. 330 FERNANDO ROSSET/MARCELO HASEYAMA (X RALLY RANGER/X RALLY TEAM), +6h49min13s1

Instagram: @offroadrallyteam

Cleber Bernuci/Caio Scafuro
Foto: Vinicius Branca/FOTOP