Sertões: Off Road Rally Team faz dobradinha na T1 Brasil com direto a P6 e P8 na Geral

Sertões: Off Road Rally Team faz dobradinha na T1 Brasil com direto a P6 e P8 na Geral

Mauro Guedes/Eduardo Bampi foram os campeões entre os carros nacionais, com Michel Terpins/Fabricio Bianchini em segundo. Fernando Rosset/Marcelo Haseyama foram os quartos na categoria.

A 29ª edição do Sertões chegou ao fim com uma etapa de antecedência. Com as chuvas que atingiram a região entre Arapiraca (AL) e Tamandaré (PE), a organização do evento achou melhor terminar os trechos cronometrados na oitava etapa, das nove previstas. Com isso, a competição terminou neste sábado (21) no trecho entre Delmiro Gouveia (AL) e Arapiraca. No domingo (22), os competidores ainda precisam cumprir o deslocamento até a última cidade do percurso.

Com o término adiantado, Mauro Guedes/Eduardo Bampi foram os campeões do Sertões na categoria T1 Brasil a bordo do X Rally Ranger. Em segundo lugar na categoria ficaram os companheiros de Off Road Rally Team Michel Terpins/Fabricio Bianchini, com um carro idêntico, construído e prepado pela X Rally Team. As duas duplas ficaram no top-10 no Geral da competição, em P6 e P8 respectivamente. Fernando Rosset e Marcelo Haseyama, que tiveram problemas nos primeiros dias da competição, fecham a edição com o quarto lugar na T1 Brasil e 12º na Geral. Pedro Prado/Patrick Prado, pai e filho, tiveram uma trinca no tanque de combustível e foram obrigados a abandonar na primeira parte da etapa maratona.

Neste domingo os competidores terão que deslocar de Arapiraca até a Praia dos Carneiros, em Tamandaré, e colocar os carros no Parque Fechado para que os resultados sejam validados. Mesmo com o cancelamento do trecho cronometrado, os competidores devem seguir todos os protocolos até a rampa de chegada.

Veja também:

Sertões volta ao mar no último dia para consagrar campeões Sertões volta ao mar no último dia para consagrar campeões
Com o cancelamento da última especial em função das chuvas, competidores farão deslocamento de Arapiraca (AL) a Tamandaré (PE), onde os campeões da...
Chuva muda planos. Campeões do Sertões podem ser conhecidos neste sábado Chuva muda planos. Campeões do Sertões podem ser conhecidos neste sábado
Sexta movimentada no Sertões. Última etapa se transforma em deslocamento. Especial que atravessou o Raso da Catarina provoca alterações na...

O que disseram os competidores da Off Road Rally Team:
“Eu estou me preparando para o Sertões desde o começo do ano, trabalhando com essa expectativa. Neste ano eu tive a felicidade de estar com o (Eduardo) Bampi ao meu lado, a gente se entrosou muito bem e isso faz muita diferença. Optamos por ter uma tocada firme e segura, sem abusar muito do carro, aproveitando a experiência que a gente tem no rali e deu certo. Ficamos em sexto na geral, o primeiro depois dos T1 FIA. Essa foi a minha maior vitória no Sertões”.
Mauro Guedes, piloto X Rally Ranger #314

“Como o Mauro falou, a tocada foi constante. Quando a gente estava pressionado, com o Michel tirando tempo, resolvemos manter a calma e manter o nosso ritmo. Quando a gente começou a andar além do nosso limite, no terceiro dia, a gente passava um pouco e começamos a segurar. Descemos uma vez só do carro para trocar pneu durante a prova toda, não tivemos nenhuma quebra… uma prova limpa do começo ao fim, eu nunca tinha feito uma prova assim em todo esse tempo de rali”.
Eduardo Bampi, navegador X Rally Ranger #314

“A prova foi sensacional. As especiais foram ótimas, teve de tudo. Começou com pedra, trial, bem diferente do que a gente estava acostumado a ver no Sertões. Como resultado, eu estou há muito tempo sem correr. Eu não tinha expectativa de grandes resultados, mas quando você vai avançando, esquenta e acabou que eu estava em segundo lugar chegando perto do Mauro. Na prova de ontem tinha um trecho onde alguns erraram e ele se deu melhor, então a gente já sabia que não tinha mais chance de buscar. Largamos hoje para garantir o segundo lugar e conseguimos”.
Michel Terpins, piloto X Rally Ranger #322

“Devido a todos os perrengues que nós tivemos, conseguimos terminar em quarto. Foram dois forfetes, estávamos em 34º na geral e conseguimos terminar em quarto na categoria e 12º na geral. Eu não esperava conseguir subir tanto, agora vamos levar o caneco para casa. O carro é fantástico… esse carro e a experiência do navegador ajudam muito”.
Fernando Rosset, piloto X Rally Ranger #330

Resultado extra-oficial da oitava etapa (Off Road Rally Team):
5. 322 MICHEL TERPINS/FABRICIO BIANCHINI (X RALLY RANGER/X RALLY TEAM), 2:54:12.2 (+9:36.2)
9. 314 MAURO GUEDES/EDUARDO BAMPI (X RALLY RANGER/X RALLY TEAM), 2:58:53.6 (+14:17.6)
13. 330 FERNANDO ROSSET/MARCELO HASEYAMA (X RALLY RANGER/X RALLY TEAM), 3:03:58.3 (+19:22.3)

Resultado acumulado extra-oficial após a oitava etapa (Off Road Rally Team):
6. 314 MAURO GUEDES/EDUARDO BAMPI (X RALLY RANGER/X RALLY TEAM), +2h03min25.0
8. 322 MICHEL TERPINS/FABRICIO BIANCHINI (X RALLY RANGER/X RALLY TEAM), +2h16mn44s3
10. 304 ADROALDO WEISHEIMER/FRED BUDTIKEVITZ (X RALLY RANGER/X RALLY TEAM), +2h37min48s0
12. 330 FERNANDO ROSSET/MARCELO HASEYAMA (X RALLY RANGER/X RALLY TEAM), +6h49min13s1

Instagram: @offroadrallyteam

Cleber Bernuci/Caio Scafuro
Foto: Vinicius Branca/FOTOP