Search
Close this search box.

Rally: Piloto de Barreiras perto de conquistar o Brasileiro de Rally Cross Country

Adroaldo José Weisheimer lidera o campeonato nacional com 66 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, faltando apenas duas etapas para o final

O ano de 2021 vai ficar marcado de forma positiva para o piloto baiano Adroaldo José Weisheimer, que faz a sua primeira temporada de rali entre os carros. Ao lado do navegador catarinense Fred Budtikevitz, Adroaldo lidera o ranking do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country na categoria T1 com 116 pontos, são 66 tentos a mais do que o vice-líder. O campeonato contou, até agora, com três etapas: o Rally Jalapão, o RN 1500 e o Sertões. Mais duas etapas estão previstas na temporada: o Rally de São Paulo e o Caminho da Neve.

O Major, como Adroaldo ficou conhecido no meio do rali, vem se destacando na temporada desde a sua estreia no Jalapão, quando a dupla liderou boa parte da competição a bordo do X Rally Ranger, carro montado pela equipe pentacampeã do Sertões X Rally Team. No Sertões, os dois andaram entre os líderes durante quase toda a competição e só não tiveram um desempenho melhor por conta dos problemas que tiveram no prólogo e na primeira etapa.

“Chegar numa categoria e liderar o campeonato nacional logo no primeiro ano é muito satisfatório. Claro que ainda não ganhamos nada, vamos continuar acelerando para tornar esse título numa realidade”, disso o piloto que também é campeão brasileiro de Velocidade na Terra.

Com o cancelamento do Rally de Barretos nos dias 2 e 3 de outubro, a próxima etapa do brasileiro será o Rally de São Paulo nos dias 5, 6 e 7 de novembro. A última etapa do campeonato está prevista para os dias 9, 10 e 11 de dezembro no Rally Caminho da Neve, em Santa Catarina.

Classificação do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country 2021

Pilotos – T1 (top 5):
1. Adroaldo Weisheimer, 116 pontos
2. Michel Terpins, 50
3. Mauro Guedes, 48
4. Rodrigo Aché, 46
5. Marcos Baumgart, 38

Navegadores – T1 (top 5):
1. Fred Budtikevitz, 116 pontos
2. Fabricio Bianchini, 50
3. Eduardo Bampi, 48
4. Luis Felipe Eckel, 46
5. Kleber Cincea, 38

CS Press & Content
Caio Scafuro
Foto: Doni Castilho/FOTOP