Válido pela segunda etapa, evento potiguar completa 18 edições; Competidores aceleram com a família de veículos Can-Am Maverick entre os UTVs
São Paulo (SP) – O Rally RN 1500 promete desafios e paisagens incríveis na 18º edição, que teve início nesta quinta-feira (21) em Natal, capital potiguar. Apoiado pela Can-Am, o evento é válido como a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e reúne alguns dos principais pilotos e navegadores do país. O nível técnico promete ser alto na categoria para UTVs, com destaque para os competidores a bordo da família de veículos Can-Am Maverick, sendo que as disputas ainda envolvem quadriciclos, motos e carros.
O roteiro tem cerca de mil quilômetros, 518 deles de trechos cronometrados, e inclui pernoites em Guamaré e Currais Novos antes de retornar a Natal, palco da chegada neste domingo (24). O grid dos UTVs conta com pilotos experientes, como Bruno Sperancini, a bordo do Can-Am Maverick Xds - o mesmo que conquistou o Rally dos Sertões no ano passado. O mineiro tem Breno Rezende como navegador.
“O RN 1500 é uma prova muito dura e marca o início da nossa preparação para o Rally dos Sertões. Temos areia no início da prova e depois muita pedra, calor e quebradeira. É como se fosse um ‘mini’ Sertões”, comparou. Sperancini representa a equipe Quadrijet Racing, que ainda conta com a dupla maranhense formada por Vinícius Mota e Rafael Shimuk com o Can-Am Maverick Xds Turbo 2016.
A equipe Box Adventure reforça a briga por vitórias entre os UTVs. Marcus “Jatobá” Lins / Daniel Fonseca (com o Can-Am Maverick Turbo 2016), Vitor Lyra / Lavoisier Júnior, (Can-Am Maverick Xds Turbo 2016) e Eduardo Vieira / George Hamilton (Can-Am Maverick Turbo 2016) pretendem levar bons resultados para o Estado do Alagoas.
“Além do calor, estamos acostumados com os tipos de terrenos do Rio Grande do Norte, já que parecem com os da nossa região. O Maverick traz segurança, estabilidade e resposta rápida do motor, eu me sinto muito à vontade com o equipamento”, contou Jatobá, que abriu o Brasileiro em terceiro lugar na classe UTV Pró.
Vitor Lyra estreia no cenário nacional de Rally Cross Country. “Participei de provas no Alagoas, mas é a primeira vez no Brasileiro. Nossa meta é competir com ritmo forte, mas preservando a segurança, já que a prova é longa e qualquer erro pode custar caro”, concluiu.
Sobre a BRP - A BRP (TSX: DOO) é líder global em projeto, desenvolvimento, fabricação, distribuição e comercialização de veículos esportivos e sistemas de propulsão. Seu portfólio inclui os veículos para neve Ski-Doo e Lynx, a moto aquática Sea-Doo, os veículos side-by-side e quadriciclos Can-Am, os roadsters Can-Am Spyder e os sistemas de propulsão marítima Evinrude e Rotaxwell, além dos motores Rotax para karts, motocicletas e aeronaves recreativas. A BRP dá suporte a sua linha de produtos com peças, acessórios e vestuário dedicados. Com uma renda anual com vendas de mais de CA$ 3 bilhões em 105 países, a empresa conta com cerca de 7.100 funcionários no mundo.
www.brp.com
@BRPnews
Ski-Doo, Lynx, Sea-Doo, Evinrude, Rotax, Can-Am, Spyder, Commander, Maverick, X e o logotipo da BRP são marcas comerciais da Bombardier Recreational Products Inc. ou de suas afiliadas. Todas as outras marcas comerciais são propriedade de seus respectivos donos.
Mundo Press Jornalismo EstratégicoFoto: Gustavo Epifânio/DFotos