Search
Close this search box.

Gregorio Caselani vence terceira etapa e lidera o Rally dos Sertões

Gregorio Caselani foi o primeiro colocado na terceira etapa

Posse (GO) – Gregorio Caselani, da Equipe Honda, foi o primeiro colocado na terceira etapa do Rally dos Sertões, disputada nesta terça-feira (dia 6), e assumiu a liderança da prova na categoria Motos. Jean Azevedo teve problemas técnicos e não concluiu. Tunico Maciel terminou em 36º. Foram 643,48 quilômetros, entre as cidades goianas de Cavalcante e Posse. Nesta quarta-feira, dia 7, a caravana avança para Luís Eduardo Magalhães, na Bahia.

Gregorio, que já havia vencido a etapa anterior, dominou a prova do início ao fim. “Sai abrindo a especial (trecho cronometrado). Nos primeiros 60 quilômetros era uma serra bem sinuosa, estreita e com muito cascalho grosso, e eu imprimi um ritmo muito bom. No quilômetro 120, a especial seguiu de média velocidade, porém no plano. E depois ficou bem rápida até o ponto de abastecimento. Eu cometi três erros de navegação. Aí decidi atacar no fim para tentar recuperar o tempo perdido. Foi uma disputa bem dura e que cansou bastante”, afirmou o piloto gaúcho.

Jean, que teve a guia da corrente da moto danificada ao bater em uma pedra, não completou. Ele caiu da liderança para as últimas colocações. Tunico Maciel, que parou para ajudar o companheiro de equipe, ficou na 40ª colocação.

Satélites
Eduardo Shiga, da Motofield, equipe satélite da Honda, terminou o dia na terceira colocação na geral. Julio Zavatti, o Bissinho, também da Motofield e que pelo segundo ano disputa o Rally dos Sertões com uma Honda CRF 230F, é o quinto.

Outro estado
Na etapa desta quarta-feira (dia 7), os pilotos vão rodar 560,15 quilômetros. Eles partem de Posse (GO) às 8h, e fazem um deslocamento inicial de 14,62 quilômetros até o início do trecho cronometrado, que terá 361,94 quilômetros.

Será uma especial completamente diferente das anteriores, trata-se de uma prova bem rápida, com longas retas em áreas agrícolas de altíssima velocidade e muita navegação.

A expectativa é que se registre as maiores velocidades do Rally dos Sertões. O piso predominante é a piçarra. Porém, há longos trechos sinuosos e com areia. Segue assim até o seu último quarto, quando voltam as longas retas, com muitas lombas e depressões. Seguindo assim até o final do trecho cronometrado, no quilômetro 40 da BR-020.

Resultados extra-oficiais
3ª Etapa
1º Gregorio Caselani 4h44min26
2ª Ramon Sacilotti 4h47min07
3º José Hélio 4h56min20
4º Eduardo Shiga 4h58min03
5º Rami Sfredo 5h05min51

Acumulado
1º Gregorio Caselani 11h32min42
2º Ramon Sacilotti 11h44min19
3º Eduardo Shiga 12h05min42
4º José Hélio 12h18min12
5º Julio Zavatti (Bissinho) 12h47min37

VIPCOMM
Assessoria de Imprensa Honda Racing
Jornalistas responsáveis: Ricardo Ribeiro/Nilton Valentim/Nathalia Torquato
Foto: Victor Eleuterio/Vipcomm