Cross Country

Campeonato Brasileiro de Rally

Com mais de 440 inscrições, Rally Baja Portalegre 2016 terá participação de três duplas brasileiras

Acompanhe as informações da prova e das duplas brasileiras nas nossas redes sociais, com resultados e vídeos exclusivos

Os números do Rally Baja Portalegre 500 (28 e 29 de outubro) são impressionantes! Considerada uma das melhores provas de Rally Cross Country do mundo, a prova portuguesa da região do Alentejo vai reunir cerca de 600 competidores entre as duplas de carros, UTVs e Buggys e os pilotos das motos e quadriciclos.

 

Entre as 130 duplas dos carros estão inscritas três duplas brasileiras que disputarão a etapa válida pelo Mundial de Rally Cross Country, a última do calendário. A dupla Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmin na categoria T1.1 FIA (Protótipo T1 gasolina), com status de piloto prioritário, estará a bordo de uma Toyota Hilux preparada por nada menos que a Equipe Overdrive. Outra dupla que também revisita a etapa portuguesa é Marcos Moraes/Fabio Pedroso. A novidade desta edição é a inscrição de Sylvio Barros/Rafael Capoani. Estas duas estarão aos comandos de Hilux preparadas pela equipe South Racing, a mesma que assistiu a dupla Reinaldo/Gugelmin no Rally dos Sertões deste ano.

 

A programação da prova prevê o total de 550 Km percorridos, sendo 433,77 cronometrados, em apenas 2 dias. A SS1 na manhã de sexta-feira (28 de outubro) será a passagem no prólogo de 5,62 Km, definindo a ordem de largada para as especiais grandes. Na tarde da sexta a SS2 larga em Ponte do Sor e chega no mesmo local do prólogo após 83,15 Km cronometrados. No sábado (29) serão disputadas mais duas especiais, estas sim, extensas. O dia começa com a largada em Alter do Chão e uma especial de 220,52 Km. Em seguida as duplas partem para a última especial largando de Crato e mais 198,11 Km.

 

O Site RallyBR trará informações, resultados e conteúdo exclusivo em parceria com o jornalista correspondente José Gadé. Siga nossas redes sociais no facebook.com/rallybr twitter.com/rallybrasileiro e youtube.com/rallybrasileiro

 

Confira abaixo os horários (de Brasília) de largada dos primeiros carros nas especiais:

 

Sexta-feira (28 de outubro):

 

07h30 SS1 - Prólogo

12h10 SS2

 

Sábado (29 de outubro):

 

04h10 SS3

10h30 SS4