Cross Country

Campeonato Brasileiro de Rally

Mundial de Rally Cross Country: Varela e Gugelmin começam em terceiro em Portugal

Brasileiros venceram o Baja Portalegre na categoria T2, em 2012, quando conquistaram o Campeonato Mundial

Os brasileiros Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin (Divino Fogão/Blindarte/Temp Clean/Tecmin/Itamotors/Ibis) começaram muito bem a 30ª edição do Baja Portalegre 500, prova válida pelo Campeonato Mundial de Rally Cross Country, que começou a ser disputado nesta sexta-feira (28/10) na região do Alto Alentejo, em Portugal. A dupla de São Paulo e Santa Catarina foi a terceira mais rápida no no circuito de 5 km do Prólogo, nas Coutadas (Portalegre).

"Começamos fazendo um Prólogo limpo, sem maiores problemas. Daqui a três horas vamos para a primeira Especial, que esperamos cumprir bem, para deixar o ataque para amanhã", comentou o piloto Reinaldo Varela, líder do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, e que já venceu esta prova ao lado de Gustavo Gugelmin em 2012, quando conquistaram o título Mundial.

Ainda na tarde desta sexta-feira, depois de um reagrupamento na cidade de Ponte de Sôr, as 58 duplas de picapes cumprem 80 km na Especial 2. No sábado, a competição ocupará o dia inteiro, com os concorrentes disputando mais duas Especiais cronometradas. A primeira de 170 km começa às 4h00, em Alter do Chão, estando a segunda prevista para as 9h30, na vila do Crato, com mais 211 km de trechos cronometrados. Esperam-se, como é hábito, muitos milhares de pessoas ao longo dos cerca de 500 quilômetros de trilhas, já que o Baja Portalegre é uma das mais tradicionais e movimentadas provas do Mundial.

Os mais rápidos no Prólogo foram: 1) Miguel Barbosa/Miguel Ramalho (Portugal), 4min42s62; 2) Ricardo Porém/Filipe Palmeiro (Portugal), a 0S20; 3) Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmin (Brasil), a 1s70; 4) Xavier Pons (Espanha)/Ruben Garcia (Argentina), a 2s54s; 5) João Ramos/Vitor Jesus (Portugal), a 5s90; 6) Boris Gadasin/Dmitry Pavlov (Rússia), a 7s14; 7) Aron Domzala/Szymon Gospodarczyk (Polônia), a 7s31; 8) Miguel Campos/Mario Castro (Portugal), a 8s111111; 9) Helder Oliveira/Nuno da Silva (Portugal), a 9s46; 10) Alejandro Martins/José Marques (Portugal), a 9s47. 13) Marcos Moraes/Fabio pedroso (Brasil), a 16s57.

Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin correm na Divino Fogão Rally Team com apoio de Blindarte/Temp Clean/Tecmin/Itamotors/Ibis.

Curta www.facebook.com/DivinoFogaoRallyTeam

MasterMidia Marketing
Foto: Sanderson Pereira/Divulgação