Cross Country

Campeonato Brasileiro de Rally

Rally Rota Sudeste: Michel Terpins/Beco Andreotti encaram a penúltima prova da temporada

Terpins, da Bull Sertões Rally Team, está na liderança da Protótipos T1, enquanto Andreotti é vice-líder entre os navegadores no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Rali deste fim de semana será em São Manuel, no Sudoeste Paulista.

 

São Paulo, 4 de novembro de 2016 - Neste fim de semana, 5 e 6 de novembro, o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country entra na reta final, com a 10ª edição do Rally Rota Sudeste. A penúltima prova da temporada acontecerá em São Manuel, cidade localizada a aproximadamente 280 quilômetros da capital paulista e somará pontos para mais duas etapas (11ª e 12ª ) do certame nacional. A equipe Bull Sertões Rally Team está liderança da categoria Protótipos com o piloto Michel Terpins (66 pontos). Já o navegador Beco Andreotti é vice-líder na categoria (46 pontos).

 

A briga promete ser boa, pois os competidores estão de olho em importantes pontos para o campeonato. O cenário da disputa contará com trechos de cascalho e areia, entre plantações de cana de açúcar e eucalipto e às margens do rio Tietê. Serão percorridos 125 quilômetros de trechos cronometrados em cada dia.

 

"Concentração e foco total para manter a liderança e completar os dois dias de prova sem sustos, este é o objetivo. Foi muito importante para a equipe conquistar a liderança da categoria durante o Rally dos Sertões. Temos um carro muito bem preparado e vamos lutar para buscar um bom resultado neste fim de semana", diz Terpins que pilota, há três temporadas, um T-Rex desenvolvido pela equipe MEM.

 

A dupla é experiente e já provou que tem uma sintonia afiada durante as provas. Andreotti também está ansioso para o rali começar, depois de um intervalo de dois meses sem disputas. "Será mais uma boa oportunidade para fazermos o que mais gostamos e tudo indica que teremos um fim de semana de disputas acirradas em São Manuel. Estamos prontos", avisa o navegador campeão deste ano da geral dos Carros do Rally dos Sertões, que aconteceu em setembro.

 

A 10ª edição do Rota Sudeste contará com competidores das categorias Carros, UTVs, Motos e Quadriciclos. O parque de apoio do rali está montado no Recinto Mário Covas (Rua Plínio Aristides Targa, 419, em São Manuel). Nesta sexta-feira, pilotos e navegadores participam do briefing a partir das 20 horas. A largada do primeiro carro no sábado será a partir das 10h30, já no segundo dia de disputa, os carros começam a largar, às 10 horas, do parque de apoio. 

 

Equipe - A paixão por velocidade e off-road levou os irmãos paulistas Rodrigo e Michel Terpins a formarem a equipe Bull Sertões Rally Team há alguns anos. Ambos pilotam há três temporadas o T-Rex, desenvolvido pela MEM, e disputam o Rally dos Sertões e o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Mais informações no Facebook @bullsertoesrallyteam e no site www.terpins.com.br 

 

A equipe Bull Sertões Rally Team conta com patrocínio da 100% Eventos, Xarla, Bull Sertões e apoio da equipe MEM, Motul e Ohlins.

 

 

Programação Rally Rota Sudeste - São Manuel/SP

 

5/11 - Sábado (11ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country)

7h às 7h30 - Secretaria de Prova Recinto Mário Covas

7h às 7h30 - vistoria motos , quadris, utv Recinto Mário Covas

8h - Largada 1ª Moto no parque de apoio Recinto Mário Covas

8h30 - Largada 1ª Moto na especial.

10h - Largada 1º Carro no parque de apoio Recinto Mário Covas

10h30 - Largada 1º Carro na especial.

19h30 - Briefing motos e quadris.

20h - Briefing - carros e caminhões

 

6/11 - Domingo (12ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country)

7h - Largada 1ª Moto no parque de apoio Recinto Mário Covas

7h30 - Largada 1ª Moto na especial.

9h30 - Largada 1º Carro no parque de apoio Recinto Mário Covas

10h - Largada 1º Carro na especial.

16h - Premiação Recinto Mário Covas

 

Classificação Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country (pós-Rally dos Sertões)

 

Pilotos - Categoria Protótipos T1 (cinco primeiros)

1) Michel Terpins 66 pontos

2) Reinaldo Varela 62

3) Luis Carlos Nacif 30

4) Marcos Moraes 26

5) Mauro Guedes 22

 

Navegadores - Categoria Protótipos T1 (cinco primeiros)

1) Gustavo Gugelmin 62 pontos

2) Beco Andreotti 46

3) Fabio Pedroso 26

4) Neurivan Calado 22

5) Filipe Bianchini de Oliveira 20

 

Foto: Doni Castilho/DFotos