Cross Country

Campeonato Brasileiro de Rally

Rally Rota Sudeste: Reinaldo Varela continua caminhada para o octacampeonato brasileiro

Concorrendo ao Capacete de Ouro, piloto já venceu metade das provas disputadas nesta temporada

 

Bicampeão mundial e heptacampeão brasileiro de Rally Cross Country, Reinaldo Varela (Divino Fogão/Blindarte/Temp Clean/Tecmin/Itamotors/Ibis) continua sua caminhada para alcançar o seu oitavo título nacional. No último domingo (06/11) ele terminou em segundo na categoria T1 e quinto na classificação geral da 12ª e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, disputada dentro do Rally Rota Sudeste, em São Manuel (SP). O certame será definido na cidade de Itatinga (SP) no dia 10 de dezembro, no Rally dos Amigos, entre Varela e Michel Terpins.

 

"Andamos para fazer um bom resultado e estávamos na liderança, quando no finalzinho o carro apagou. Demoramos alguns minutinhos para liga-lo, mas depois seguimos para mais um bom resultado", contou Reinaldo Varela, que está tentando o seu oitavo título de campeão brasileiro de Rally Cross Country. "Agora vamos nos preparar a última etapa, quando pretendo alcançar a sétima vitória do ano para conquistar mais um título", completou o piloto da Divino Fogão Rally Team.

 

O Rally Sudeste teve dois dias de disputas, com cada etapa percorrendo 125 quilômetros de trechos cronometrados, e com 41 quilômetros de deslocamentos. As características foram de piso arenoso em quase todo o trajeto, com trechos mistos de cascalho e areia, entre plantações de cana e eucalipto. O trecho de Especial seguiu próximo às margens do rio Tietê. Reinaldo Varela e Edu Sachs disputaram a prova a bordo do protótipo T-Rex, construído e preparado pela MEM Sport.

 

Confira os primeiros na 12ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country: 1) Marcos Moraes/Fábio Pedroso, 1h38min02s5; 2) André Miranda/Alison Pedroso, a 5min36s9; 3) Luiz Facco/Humberto Ribeiro, a 5min56s6; 4) Mauro Schenekenberg Guedes/Neurivan Calado, a 7min52s3; 5) Reinaldo Varela/Edu Sachs, a 8min36s9; 6) Thiago Rizzo da Silva/Ivo Mayer, a 12min19s3.

 

O Rally Rota Sudeste contou pontos para a 11ª e 12ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country para carros, reunindo também equipes de motos, quadriciclos, UTV´s na modalidade Baja. 

 

Reinaldo Varela e Edu Sachs correm na Divino Fogão Rally Team com apoio de Blindarte/Temp Clean/Tecmin/Itamotors/Ibis.

 

Curta www.facebook.com/DivinoFogaoRallyTeam

 

MasterMídia Marketing

João Alberto Otazú

Foto: Sanderson Pereira/Divulgação