Rally Rota Sudeste: Reinaldo Varela continua caminhada para o octacampeonato brasileiro

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Concorrendo ao Capacete de Ouro, piloto já venceu metade das provas disputadas nesta temporada

 

Bicampeão mundial e heptacampeão brasileiro de Rally Cross Country, Reinaldo Varela (Divino Fogão/Blindarte/Temp Clean/Tecmin/Itamotors/Ibis) continua sua caminhada para alcançar o seu oitavo título nacional. No último domingo (06/11) ele terminou em segundo na categoria T1 e quinto na classificação geral da 12ª e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, disputada dentro do Rally Rota Sudeste, em São Manuel (SP). O certame será definido na cidade de Itatinga (SP) no dia 10 de dezembro, no Rally dos Amigos, entre Varela e Michel Terpins.

 

Veja também:

Lista de Inscritos para o Rally Caminhos da Neve em São Joaquim (SC) Lista de Inscritos para o Rally Caminhos da Neve em São Joaquim (SC)
Lista atualizada em tempo real com os competidores inscritos para o 5º evento do Brasileiro de Rally Cross Country em Santa Catarina, entre os dias 6...
Classificação atualizada do Brasileiro de Rally Cross Country após Rally Jalapão Classificação atualizada do Brasileiro de Rally Cross Country após Rally Jalapão
Entre os pilotos, Baumgart lidera na Protótipos T1 FIA, Marcos Moraes na Protótipos, Vilson Thomas na Pró Brasil, Cristiano Rocha na Super Production...

"Andamos para fazer um bom resultado e estávamos na liderança, quando no finalzinho o carro apagou. Demoramos alguns minutinhos para liga-lo, mas depois seguimos para mais um bom resultado", contou Reinaldo Varela, que está tentando o seu oitavo título de campeão brasileiro de Rally Cross Country. "Agora vamos nos preparar a última etapa, quando pretendo alcançar a sétima vitória do ano para conquistar mais um título", completou o piloto da Divino Fogão Rally Team.

 

O Rally Sudeste teve dois dias de disputas, com cada etapa percorrendo 125 quilômetros de trechos cronometrados, e com 41 quilômetros de deslocamentos. As características foram de piso arenoso em quase todo o trajeto, com trechos mistos de cascalho e areia, entre plantações de cana e eucalipto. O trecho de Especial seguiu próximo às margens do rio Tietê. Reinaldo Varela e Edu Sachs disputaram a prova a bordo do protótipo T-Rex, construído e preparado pela MEM Sport.

 

Confira os primeiros na 12ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country: 1) Marcos Moraes/Fábio Pedroso, 1h38min02s5; 2) André Miranda/Alison Pedroso, a 5min36s9; 3) Luiz Facco/Humberto Ribeiro, a 5min56s6; 4) Mauro Schenekenberg Guedes/Neurivan Calado, a 7min52s3; 5) Reinaldo Varela/Edu Sachs, a 8min36s9; 6) Thiago Rizzo da Silva/Ivo Mayer, a 12min19s3.

 

O Rally Rota Sudeste contou pontos para a 11ª e 12ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country para carros, reunindo também equipes de motos, quadriciclos, UTV´s na modalidade Baja. 

 

Reinaldo Varela e Edu Sachs correm na Divino Fogão Rally Team com apoio de Blindarte/Temp Clean/Tecmin/Itamotors/Ibis.

 

Curta www.facebook.com/DivinoFogaoRallyTeam

 

MasterMídia Marketing

João Alberto Otazú

Foto: Sanderson Pereira/Divulgação

Classificados



Paceria Oficial