Cross Country

Campeonato Brasileiro de Rally

Rally Cuesta Off-Road é o próximo desafio da Equipe Bulldog Racing

Serão dois dias e 136 quilômetros de disputas. Pilotos e navegadores retornarão à Botucatu, SP, para uma nova competição ao melhor estilo do rali cross-country

Está na hora de voltar a acelerar pelas melhores trilhas do País. Nos dias 06 e 07 de maio, um grid com aproximadamente 80 veículos - entre motos, quadriciclos, UTV e carros - será alinhado pelo 11º Rally Cuesta Off-Road, válido pelas 5ª e 6ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.

Organizado pela Arena Promoções e Eventos, o parque de apoio será no estacionamento do Shopping Botucatu, que receberá os participantes a partir de sexta-feira, dia 05. O percurso terá cerca de 140 quilômetros cronometrados divididos em dois dias, que adentrará propriedades particulares destinadas ao plantio de eucalipto. Também passará por estradas do entorno da Serra da Cuesta - principal ponto turístico da região.

Em busca do menor tempo da competição, pilotos e navegadores vão encarar um trajeto que mesclará bastante os tipos de terreno, envolvendo grama, pedras, erosões, travessias de riachos e lombadas que renderá incríveis saltos. Em caso de chuva, poças d’água não faltarão, e por estar em área de serra, haverá algumas subidas e descidas.

Essa será a terceira participação do piloto Flávio Lunardi no Rally Cuesta Off-Road - evento em que ele fez sua estreia no rali cross country em 2015. "Disputaremos o pódio pela categoria Pró Brasil a bordo de uma picape que estamos em início de adaptação. Será nossa segunda prova acelerando a Mitsubishi Triton RS, um carro bem diferente ao que tínhamos antes (uma Chevrolet S10). Trata-se de um veículo mais potente, equilibrado e, diferente da S10 (que era um carro de rua preparado para rali), a Triton já nasceu para o rali, descreveu Lunardi.

A dupla tem como objetivo o 25º Rally dos Sertões - o segundo maior rali de mundo. "Nossa meta no Cuesta é treinar para adquirir mais habilidades off-road e conhecer melhor a Triton. Precisamos nos adaptar a máquina, entender suas limitações, reações diante das manobras executadas e saber o quanto podemos exigir dela. Queremos estar prontos e competitivos para a Rally dos Sertões, em agosto", encerrou Lunardi.

Programação - 11º Rally Cuesta Off-Road

05 de maio - sexta-feira

13h30 às 19h00 - Secretaria de prova
Local: Shopping Botucatu
13h30 às 18h - Shopping Botucatu
Vistoria Motos , Quadris e UTV
Vistoria CBA: Carros
19h30 - Briefing e lançamento do evento (moto, quadri e UTV)
Primar Plaza Hotel
20h - Briefing e lançamento do evento (Carros)
Primar Plaza Hotel

06 de maio - sábado

10h - Largada - primeira moto no parque de apoio (Shopping Botucatu)
12h - Largada - primeira moto na especial
11h - Largada - primeiro carro no parque de apoio (Shopping Botucatu)
13h - Largada - primeiro carro na especial
19h30 - Briefing motos e quadris
Local: Primar Plaza Hotel
20h - Briefing carros
LocalPrimar Plaza Hotel

Domingo, 07 de maio
7h - Largada - primeira moto no parque de apoio (Shopping Botucatu)
7h30 - Largada - primeira moto na especial
9h30 -Largada - primeiro carro no parque de apoio (Shopping Botucatu)
10h - Largada - primeiro carro na especial
16h - Premiação (Shopping Botucatu)

A equipe Bulldog Racing tem patrocínio de Luna Incorporadora. E apoio de Henz Engenharia

Isis Moretti
Liberdade de Ideias
Foto: Divulgação