Rally Rota SC: Equipes prometem usar experiência em provas anteriores em busca da vitória

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Em sua 6ª edição, tradicional prova da Serra Catarinense apresenta novidades

Começou a contagem regressiva para a largada da 6ª edição do Rally Rota Santa Catarina já se firmou no calendário do off-road nacional. A prova reúne em Lages (SC) entre os dias 30 de julho, 1º e 02 de julho as modalidades motos, quadriciclos, UTVs e carros em uma disputa que promete muita adrenalina e emoção em trilhas da Serra Catarinense.

Contando pontos para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country de Velocidade, muitas equipes estão preparadas para brigar por preciosos pontos na disputa que terá um percurso total 565 quilômetros (para carros e caminhões), em duas etapas – sábado e domingo, passando pela Serra Catarinense que inclui a Coxilha Rica.

Entre os carros que encaram o desafio, estarão na disputa as categorias: Pró Brasil, Protótipos, Super Production e Production.

Nas motos as equipes confirmadas estarão nas categorias pelo Brasileiro: Production Aberta, Super Production, Marathon, Over 40. Já para os competidores da região que queiram participar irão compor as categorias de moto: 450 CC Especial, 250 CC Especial, Over 40 e 230 CC Nacional e a novidade este ano, além da categoria Quadriciclos para nos modelos 4x4 e 4x2.

Ao lado do experiente navegador Léo Magalhães, o piloto Thiago Rizzo (Equipe Top Rally Team/Mitsubishi Triton Sport SR), tentará a vitória na categoria Pro Brasil. “A expectativa é muito boa, pois o roteiro nos proporciona testar os equipamentos para ao Rally dos Sertões. Sei que é uma prova muito bem planejada, e isso nos permite maior confiança para acelerar e dar o nosso máximo”, diz.

Ainda nos carros, a categoria Protótipos T1 terá Michel Terpins e Beco Andreotti. “A expectativa é testar as modificações feitas no carro para o Sertões, agora com o T-Rex em versão V8”, contou o navegador.

A prova terá o retorno de Gunter Hinkelmann (Equipe X Rally Team/Pro Brasil) às competições. O piloto que já participou de duas edições do rali. “Será importante para afinar o entrosamento da dupla, sendo que é a nossa primeira etapa este ano. Será um excelente aquecimento para o Rally dos Sertões para a dupla”, destaca o piloto Gunter que terá Vinícius Castro na navegação.

SUPER PRIME

A organização do Rally Rota SC finaliza os últimos ajustes antes da largada inicial e promete novidades para a temporada 2017. "Desta vez teremos uma belíssima pista para o Super Prime, ao lado do parque de apoio e a pista será um show à parte. os competidores entrarão na pista indoor no sábado às 15h30, depois do primeiro dia de disputas", contou o diretor-geral, André Alcântara.

As inscrições seguem abertas pelo site oficial, no endereço www.rallyrotasc.com.br.

A 6ª edição do Rally Rota Santa Catarina é uma realização da ASCPE -Associação em Prol do Esporte. O patrocínio é do Lages Garden Shopping, Tenco Shopping Centers, Tecmin e Zanoello. O apoio institucional é da Prefeituras Municipais de Lages, Rio Rufino, Bom Retiro, Urupema, Capão Alto, Painel e Bocaína do Sul. Além do apoio do Jeep Clube Independentes, Serra Catarina Festival de Inverno, CDL Lages e Polícia Militar de SC. A supervisão é da CBM - Confederação Brasileira de Motociclismo, da CBA - Confederação Brasileira de Automobilismo, da FAUESC - Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina e F.C.M - Federação Catarinense de Motociclismo.

PROGRAMAÇÃO - RALLY ROTA SC 2017

Data: 30/06, 1º e 02/07/2017
Local: Lages Garden Shopping

Sexta-feira, 30/06

11h às 18h – Secretaria administrativa
11h às 13h / 14h às 17h – Vistoria técnica
18h30 – Briefing
20h – Largada promocional
Local: Colégio Rosa – Centro – Lages (SC)

Sábado, 1º/07

DI – 38 km
DE – 205 km (SS1)
DF – 58 km
Total: 301 km

10h - Largada
Local: Restaurante Queijo & Cia
11h – Largada na prova (Especial)
14h – Previsão de chegada
15h30 – Super Prime
20h – Briefing

Domingo, 02/07

DI – 68 km
DE – 148 km (SS2)
DF – 48 km
Total: 264 km

09h - Largada parque de apoio
10h30 – Largada na prova (Especial)
12h30 – Previsão de chegada
15h– Cerimônia de premiação

Hospedagem oficial: Hotel Cattoni
Endereço: Avenida Marechal Floriano, 491– Centro, Lages/SC, Brasil
Telefone:+55 49 3222-8241 | www.hoteiscattoni.com.br

SIG Comunicação
Silvana Grezzana Santos
Foto: Luciano Santos/Dfotos

Classificados



Paceria Oficial