Cross Country

Campeonato Brasileiro de Rally

Líderes no Brasileiro na Pró Brasil, Glauber Fontoura/Minae Miyauti encaram o Rally Rota SC em Lages

Neste fim de semana, dupla da FD Rally Team disputa mais uma importante prova do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country

São Paulo, 30 de junho de 2017 – A equipe FD Rally Team está no sul do País neste fim de semana, para disputar as 7ª e 8ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Glauber Fontoura e Minae Miyauti (#311) são os atuais líderes da temporada, na categoria Pró Brasil, e estão focados para buscar mais um importante resultado no Rally Rota SC que acontecerá em Lages, Santa Catarina.

Neste sábado e domingo, 1 e 2/7, os competidores terão como desafio acelerar por 565 quilômetros de percurso, dos quais 325 de trechos cronometrados (Especiais). Diferentemente de outras etapas, essa terá baixas temperaturas, mas por outro lado, será repleta de pedras e um roteiro que promete exigir bastante dos equipamentos e também técnica e habilidade de pilotos e navegadores.

“O campeonato está a todo o vapor, bem competitivo, e estamos conseguindo resultados positivos até aqui. Mas essa prova de Lages terá Especiais bem duras, estradas traiçoeiras e qualquer vacilo poderá nos comprometer no Brasileiro, então esperamos completar os dois dias e conquistar mais alguns pontos”, diz Fontoura, que pilota uma Mitsubishi L200 Triton SR.

Já a navegadora brinca com a “Tensão Pré-Rally”: “O resultado da última prova foi ótimo (dupla foi campeã na geral no Rally Cuesta Off-Road, em maio), então mais que os outros esperarem um bom resultado, nós mesmos iremos nos cobrar mais e estou um pouco tensa”. Minae ainda completa, “Já corremos aqui e sei que a navegação será muito exigida, ouvi falar que teremos navegação por GPS que é uma novidade para mim.” Ao lado de Fontoura, a competidora já conquistou dois títulos no Rally dos Sertões em 2013 e 2014, na Super Production.

A 6ª edição do Rally Rota SC conta com motos, quadriciclos, UTVs e carros e terá como parque de apoio o Lages Garden Shopping (Rodovia BR-282, 1015, Guarujá/SC). Nesta sexta-feira, os competidores participam da Largada Promocional, a partir das 20 horas, no Centro da cidade. No sábado, a largada será a partir das 8h30 com 295 quilômetros, dos quais 195 de Especiais. Já no domingo, a largada começa mais cedo às 6h45, sendo que o percurso do dia será de 225 quilômetros com 130 de Especiais.

A equipe FD Rally Team, da região de Alphaville (Barueri/SP), conta com patrocínio da Fontoura Dias Stands. Mais informações na página do Facebook: @equipefdrallyteam.

Programação 6º Rally Rota SC (Lages/SC)

Sábado, 1º/7
8h30 – Largada (Lages Garden Shopping)
9h30 – Largada da Especial (Restaurante Queijo & Cia)
14h00 – Previsão de chegada
20h00 – Briefing (Lages Garden Shopping)

Domingo, 2/7
6h45 - Largada parque de apoio (Lages Garden Shopping)
8h15 – Largada da Especial (Rio Rufino (SC) – Em frente a Prefeitura)
12h30 – Previsão de chegada
14h30 - Cerimônia de premiação (Lages Garden Shopping)

Classificação Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country (até 6ª etapa)

Categoria Pró Brasil

Pilotos (cinco primeiros)
1) Glauber Fontoura – 44 pontos
2) André Miranda - 44 pontos
3) Cleber Rosa – 12 pontos
4) Rafael Martins – 10 pontos
5) Thiago Rizzo – 7 pontos

Navegadores (cinco primeiros)
1) Minae Miyauti – 44 pontos
2) Alisson Pedroso – 34 pontos
3) Joselito Vieira de Melo Jr – 15 pontos
4)João Víctor Ribeiro – 12 pontos
5) Fred Budtikevitz – 8 pontos

Mércia Suzuki
Foto: Gustavo Epifânio/DFotos