Cross Country

Campeonato Brasileiro de Rally

Bulldog Racing está em Lages para a disputa do Rally Rota SC

É hora de acelerar pelas trilhas catarinenses. Está tudo pronto para o 6º Rally Rota Santa Catarina, que tem sede no Lages Garden Shopping

Faltam poucas horas para o piloto Flávio Lunardi e o navegador Fred Budtikevits acelerarem em mais uma etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. O Rally Rota Santa Catarina movimentará a cidade de Lages, SC, neste final de semana, 01 e 02 de julho, e contabilizará pontos pelas 7ª e 8ª etapas da temporada 2017.

Um dos maiores atrativos do evento é a região onde ele acontece. Serão cerca de 520 quilômetros de prova, do qual parte do roteiro privilegiará as belezas da serra catarinense, um lugar incrivelmente bonito e charmoso, sobretudo nesta época do ano: o inverno que tanto faz a fama de Santa Catarina.

Para o piloto Flávio Lunardi, essa prova é imperdível pois, além da oportunidade de correr no “quintal de casa”, é um teste importante que antecede ao Rally dos Sertões – o maior rali do Brasil. “É momento de testar o carro, aperfeiçoar as técnicas de pilotagem e buscar novas experiências. Nosso objetivo maior é aproveitar cada quilômetro deste percurso para acelerar, ousar e aplicar a que temos aprendido até aqui no esporte”, afirmou Lunardi.

O Rally Rota Santa Catarina recebe participantes das categorias carros, motos, quadriciclos e UTVs. As equipes de apoio estão montadas no estacionamento do Lages Garden Shopping, onde ficam até domingo, 02. Neste sábado, às 8h30, acontece a largada; serão 38 quilômetros de deslocamento até o município de Capão Alto, SC. Na sequência, ocorrerá a largada para o trecho cronometrado de 195 quilômetros.

No domingo, o certame continuará, com largada às 8h15 já no local da especial. O trajeto será diferente ao dia anterior, com início na cidade de Rio Rufino, para 130 quilômetros de velocidade na busca do menor tempo. A previsão de encerramento é às 14h30, com os melhores colocados do Rally Rota SC.

“Queremos voltar para casa com um pódio na nossa categoria, a Pró Brasil. Estamos nos adaptando ao novo carro, uma Mitsubishi Triton RS, que só de olhar já coloca um brilho nos olhos. Agora, precisamos colocar um brilho no nosso currículo. Vamos lutar por isso”, encerrou Budtikevits.

A equipe Bulldog Racing tem patrocínio de Luna Incorporadora e Henz Engenharia. Apoio de Kayo Veículos

Liberdade de Ideias
Isis Moretti
Foto: Doni Castilho/DFOTOS