Vitória de Glauber Fontoura e Minae Miyauti na Pró Brasil, no primeiro dia do Rally Rota SC

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Com mais esse resultado, dupla pontua para o Campeonato Brasileiro e mantém liderança na categoria. Neste domingo, FD Rally Team larga para mais uma Especial, desta vez, mais curta de 130 km

A 6ª edição do Rally Rota SC não deu moleza aos competidores no primeiro dia (1/7) de disputas – válido pela 7ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country - quando foi percorrida uma Especial (trecho cronometrado) de 195 quilômetros com variações de terrenos, técnica, com trechos sinuosos e repleta de pedras. Neste sábado, a equipe FD Rally Team de Glauber Fontoura e Minae Miyauti foi a mais rápida da categoria Pró Brasil, com 2h49m46s, tempo este o terceiro da geral. Com o resultado, a dupla do carro #311 segue na liderança da temporada, na categoria.

Conforme a organização da prova havia alertado, a primeira Especial seria dura do início ao fim, sobretudo para os carros que sofreram muito mais as dificuldades do percurso. Participam, ainda, do certame, motos, quadriciclos e UTVs.

Para Fontoura, estratégia e cautela também foram essenciais para o resultado deste sábado. “Foi uma prova que largou e terminou com pedra, não andava 1 quilômetro que não tivesse uma pedreira. Sabendo desta condição, optamos em ser mais conservadores para terminar o rali e porque não quis explorar a velocidade e arriscar nossa colocação. Mas foi uma prova prazerosa, bem bacana, com diversidade de terrenos e passamos por lugares incríveis”, diz o piloto da Mitsubishi L200 Triton SR.

Veja também:

Equipe X Rally Team vence mais uma no Brasileiro Equipe X Rally Team vence mais uma no Brasileiro
Enfrentando temperaturas negativas em Santa Catarina, Marcos Baumgart e Kleber Cincea sobressaíram com tocada precisa para faturar a sétima vitória em...
Lista de Inscritos para o Rally Caminhos da Neve em São Joaquim (SC) Lista de Inscritos para o Rally Caminhos da Neve em São Joaquim (SC)
Lista atualizada em tempo real com os competidores inscritos para o 5º evento do Brasileiro de Rally Cross Country em Santa Catarina, entre os dias 6...

Os navegadores tiveram bastante trabalho. “Muita erosão, quebradeira, teve trecho com grama, lama, escorregadio, outros bem estreitos e foi pauleira demais. Judiou demais do veículo e piloto mas deu tudo certo, completamos e vencemos na categoria. Amanhã tem mais”, diz a navegadora Minae.

Neste domingo, segundo dia, a prova é válida pela 8ª etapa do Campeonato Brasileiro. Pilotos e navegadores encaram uma Especial mais de curta, desta vez de 130 quilômetros de um total de 225, e bem diferente do primeiro dia. Começará bem rápida, com trechos sinuosos, nada de quebradeira, depois com subidas e descidas de serras e na parte final voltam as pedras. A largada da Especial terá início a partir das 8h15, nesta sequência motos/quadriciclos/UTVs/carros. A chegada está prevista para às 12h30, no Lages Garden Shopping, o mesmo local da premiação, programa para começar ás 14h30.

A equipe FD Rally Team, da região de Alphaville (Barueri/SP), conta com patrocínio da Fontoura Dias Stands. Mais informações na página do Facebook: @equipefdrallyteam.

Rally Rota SC – sábado 1º/7
Resultado categoria Pró Brasil (cinco primeiros)

1) #311 Glauber Fontoura/Minae Miyauti, FD Rally Team, 2h59min46
2) #317 Thiago Rizzo/Léo Magalhães, Top Rally Team, 3h08min17
3) #321 André Miranda / Alison Pedroso, Faster Rally Team, 3h05m29
4) #340 Flavio Lunardi / Fred Budtikevitz, Bulldog Racing, 3h30m18
5) #348 Gunter Hinkelmann / Vinícius Ribeiro Castro, XRally Team, 5h00m00

(Resultados completos: www.rotasc.raceweb.com.br)

Programação Domingo, 2/7
6h45 - Largada parque de apoio (Local: Lages Garden Shopping)
8h15 – Largada na Especial (Local: Rio Rufino – Em frente a Prefeitura de Lages)
12h30 – Previsão de chegada
14h30 - Cerimônia de premiação
Local: Lages Garden Shopping

MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki
Foto: Claudio Rieser/ PhotoEsporte

Classificados



Paceria Oficial