Cross Country

Campeonato Brasileiro de Rally

Vitória de Glauber Fontoura e Minae Miyauti na Pró Brasil, no primeiro dia do Rally Rota SC

Com mais esse resultado, dupla pontua para o Campeonato Brasileiro e mantém liderança na categoria. Neste domingo, FD Rally Team larga para mais uma Especial, desta vez, mais curta de 130 km

A 6ª edição do Rally Rota SC não deu moleza aos competidores no primeiro dia (1/7) de disputas – válido pela 7ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country - quando foi percorrida uma Especial (trecho cronometrado) de 195 quilômetros com variações de terrenos, técnica, com trechos sinuosos e repleta de pedras. Neste sábado, a equipe FD Rally Team de Glauber Fontoura e Minae Miyauti foi a mais rápida da categoria Pró Brasil, com 2h49m46s, tempo este o terceiro da geral. Com o resultado, a dupla do carro #311 segue na liderança da temporada, na categoria.

Conforme a organização da prova havia alertado, a primeira Especial seria dura do início ao fim, sobretudo para os carros que sofreram muito mais as dificuldades do percurso. Participam, ainda, do certame, motos, quadriciclos e UTVs.

Para Fontoura, estratégia e cautela também foram essenciais para o resultado deste sábado. “Foi uma prova que largou e terminou com pedra, não andava 1 quilômetro que não tivesse uma pedreira. Sabendo desta condição, optamos em ser mais conservadores para terminar o rali e porque não quis explorar a velocidade e arriscar nossa colocação. Mas foi uma prova prazerosa, bem bacana, com diversidade de terrenos e passamos por lugares incríveis”, diz o piloto da Mitsubishi L200 Triton SR.

Os navegadores tiveram bastante trabalho. “Muita erosão, quebradeira, teve trecho com grama, lama, escorregadio, outros bem estreitos e foi pauleira demais. Judiou demais do veículo e piloto mas deu tudo certo, completamos e vencemos na categoria. Amanhã tem mais”, diz a navegadora Minae.

Neste domingo, segundo dia, a prova é válida pela 8ª etapa do Campeonato Brasileiro. Pilotos e navegadores encaram uma Especial mais de curta, desta vez de 130 quilômetros de um total de 225, e bem diferente do primeiro dia. Começará bem rápida, com trechos sinuosos, nada de quebradeira, depois com subidas e descidas de serras e na parte final voltam as pedras. A largada da Especial terá início a partir das 8h15, nesta sequência motos/quadriciclos/UTVs/carros. A chegada está prevista para às 12h30, no Lages Garden Shopping, o mesmo local da premiação, programa para começar ás 14h30.

A equipe FD Rally Team, da região de Alphaville (Barueri/SP), conta com patrocínio da Fontoura Dias Stands. Mais informações na página do Facebook: @equipefdrallyteam.

Rally Rota SC – sábado 1º/7
Resultado categoria Pró Brasil (cinco primeiros)

1) #311 Glauber Fontoura/Minae Miyauti, FD Rally Team, 2h59min46
2) #317 Thiago Rizzo/Léo Magalhães, Top Rally Team, 3h08min17
3) #321 André Miranda / Alison Pedroso, Faster Rally Team, 3h05m29
4) #340 Flavio Lunardi / Fred Budtikevitz, Bulldog Racing, 3h30m18
5) #348 Gunter Hinkelmann / Vinícius Ribeiro Castro, XRally Team, 5h00m00

(Resultados completos: www.rotasc.raceweb.com.br)

Programação Domingo, 2/7
6h45 - Largada parque de apoio (Local: Lages Garden Shopping)
8h15 – Largada na Especial (Local: Rio Rufino – Em frente a Prefeitura de Lages)
12h30 – Previsão de chegada
14h30 - Cerimônia de premiação
Local: Lages Garden Shopping

MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki
Foto: Claudio Rieser/ PhotoEsporte