XI Rally Rota Sudeste: Equipes chegam nesta sexta-feira em Lençóis Paulista

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Evento acontece de 10 a 12 de novembro na Cidade do Livro

O XI Rally Rota Sudeste, que acontece no próximo final de semana na Cidade do Livro Lençóis Paulista, no interior paulista, será a penúltima oportunidade para os competidores buscarem o título do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e Baja da temporada 2017 com percurso total de 430 quilômetros para Carros e; nas motos, quadriciclos e UTVs, sendo que o trecho compreende 216 quilômetros entre especiais e deslocamentos.

Pensando nisso, A Arena Promoções e Eventos está organizando uma competição de alto nível técnico e aplicará aos participantes, dificuldades que colocará à prova as habilidades e performance de todo o conjunto. Para os dois dias de prova estão previstos trechos mistos de terra e areia, muito rápidos e totalmente reflorestamento de eucaliptos. Além disso, o percurso será bastante técnico e composto de muita navegação.

Michel Terpins, da equipe Bull Sertões Rally Team, espera somar pontos preciosos na disputa. “Após o Rally dos Sertões essa será a minha primeira prova. Por isso, quero ir para Lençóis fazer uma boa etapa e sem correr riscos que possam prejudicar minha colocação no campeonato. Gosto das provas do Arena e acredito que essa não será diferente. Agora, o Beco Andreotti volta a navegar para mim no Brasileiro“, diz o líder do Campeonato Brasileiro na Protótipo T1, após ser campeão do Sertões na categoria.

Veja também:

Equipe X Rally Team vence mais uma no Brasileiro Equipe X Rally Team vence mais uma no Brasileiro
Enfrentando temperaturas negativas em Santa Catarina, Marcos Baumgart e Kleber Cincea sobressaíram com tocada precisa para faturar a sétima vitória em...
Líderes, Marcos Baumgart e Kleber Cincea encaram o frio de SC em mais uma etapa do Brasileiro Líderes, Marcos Baumgart e Kleber Cincea encaram o frio de SC em mais uma etapa do Brasileiro
Dupla da equipe X Rally Team disputa o Rally Caminhos da Neve, e temperaturas deverão variar no fim de semana entre -6 e 12 graus...

Já Minae Miyauti, da equipe FD Rally Team, diz que ao lado de Glauber Fontoura, quer brecar as pretensões do adversário direto na categoria Pro Brasil. “Estamos brigando ponto a ponto com nosso concorrente pelo Campeonato Brasileiro, e esses dois dias são primordiais para que possamos abrir um pouco mais de folga. E cada prova acabamos tendo alguma novidade no formato da trilha, uma prova nunca é igual à outra. O sábado promete chuva, então com certeza terá emoção! Alguns trechos acabam virando um pouco de loteria, ou seja, precisaremos de sorte, além de um bom equipamento e competência”, afirma a navegadora paulista.

Edu Piano, da equipe Território Motosport, segue em quinto no Brasileiro de Baja nos UTVs, quer brecar e diminuir a vantagem dos concorrentes. "Expectativa é boa para esse fim de semana. O objetivo é completar os dois dias sem incidentes e conquistar um bom resultado para o campeonato. A prova promete ser bem disputada, como sempre, e vamos manter um bom ritmo para testar também algumas modificações que fizemos no UTV", conta o piloto de Tatuí, São Paulo.

Para Fabiano Reis, estreante no Rally Rota Sudeste, a vontade de acelerar é enorme. “Frio na barriga já tá desde o início da semana, vamos ver o que vai dar”, brinca o piloto. “Depois de estrear no Rally de Inverno no mês de julho em São Manoel, e já `ter comido um pouco de poeira’, minha expectativa é chegar entre os três primeiros na minha categoria (UTV-Over 45)”, completa o piloto de Juiz de Fora/MG, IBIT Racing.

As atividades estarão concentradas na Facilpa - Feira Agropecuária Comercial e Industrial de Lençóis Paulista, em Lençóis Paulista (SP). As vistorias técnicas e administrativas acontecem nesta sexta-feira (10) a partir das 13h30. A primeira largada será no sábado a partir das 11 horas. No domingo (12), também no Facilpa, a largada será às 8 horas para as motos, UTVs, quadris (Baja) e, às 10 horas para os carros (Cross Country).

As inscrições continuam abertas e podem ser realizadas site oficial www.rallyrotasudeste.com.br.

A 11ª edição do Rally Rota Sudeste será válida pela 7ª e 8ª etapas (Carros) e 11ª e 12ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, com supervisão da CBM - Confederação Brasileira de Motociclismo, da CBA - Confederação Brasileira de Automobilismo e da FASP - Federação de Automobilismo de São Paulo. A prova conta com o patrocínio da Can-Am, e apoio da Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista - Cidade do Livro, através das Secretarias de Esportes e de Turismo e Facilpa.

PROGRAMAÇÃO - RALLY ROTA SUDESTE

Data: 10, 11 e 12 de Novembro
Local: FACILPA - Feira Agropecuária Com. e Ind. de Lençóis Paulista
Av. Lázaro Brígido Dutra, 300 - Lençóis Paulista - SP

10/11 - Sexta-Feira

08h00 - Abertura do Parque de Apoio e Secretaria de Prova- (Facilpa)
13h30 às 18h00 – Vistorias Motos, quadris e UTVs, quadric e carros (Facilpa)
14h00 às 15h30 – Apresentação todas as categorias
17h00 – Apresentação 2a. vistoria (com multa – 1 UP)
19h30 – Briefing e lançamento do evento (CBM)
20h00 – Briefing e lançamento o evento (CBA)

11/11 – Sábado – 1ª Prova

11h00 - Largada – 1ª moto no parque de apoio
12h00 - Largada - 1ª moto na especial
10h00 – Largada – 1º carro no parque de apoio
11h00 - Largada – 1º carro na especial
19h30 – Briefing - CBM
20h00 - Briefing - CBA

12/11 – Domingo - 2ª Prova

08h00 - Largada – 1ª moto no parque de apoio
09h00 - Largada - 1ª moto na especial
10h30 – Largada – 1º carro no parque de apoio
11h30 - Largada – 1º carro na especial
15h00 - Premiação

FICHA TÉCNICA

Descolamento Inicial – 23,58 km
Especial – 164,17 km
Deslocamento final – 28,85 km
Abastecimento – km 68

Obs: O piloto que não tem autonomia para 96 km, a organização fará abastecimento em cronômetro aberto no km 138

SIG Comunicação
Silvana Grezzana Santos
Foto: Doni Castilho/DFotos

Classificados



Paceria Oficial