Cross Country

Campeonato Brasileiro de Rally

Michel Terpins/Beco Andreotti são vice-campeões do 20º Rally dos Amigos

Dupla da Bull Sertões Rally Team encerrou a temporada de Rally Cross Country em Avaré (SP). Terpins recebeu também o troféu de Campeão Brasileiro 2017 na Protótipos T1

9 de dezembro de 2017 – Como já é tradição, o Rally dos Amigos encerra o calendário de provas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Festa das equipes e dos campeões da temporada, como o piloto Michel Terpins, que fecha 2017 com o título de Campeão Brasileiro e do Rally dos Sertões, ambos na categoria Protótipos T1. Neste sábado, em Avaré (SP), não foi diferente. A dupla da Bull Sertões Rally Team, formada por Terpins e o navegador Beco Andreotti, subiu ao pódio e foi vice-campeã da prova e também da categoria.

O trecho cronometrado (Especial) de 120 quilômetros foi aprovado pelos competidores e proporcionou disputas acirradas em meio a plantações de cana-de-açúcar e eucaliptos. No percurso, variações de piso com piçarras, cascalho, areia, curvas, lombas, erosões, trechos travados e uma longa reta ao final.

A bordo do T-Rex #322, a dupla andou num ritmo forte e terminou a Especial com o melhor tempo, mas uma penalização em um radar custou uma posição na classificação. “Foi uma prova prazerosa e muito boa que teve trechos rápidos, outros travados e trechos estreitos que exigiram cautela. Andamos bem, mas devido ao penal ficamos em segundo, de qualquer forma, não dependíamos dessa etapa para finalizar o campeonato”, explicou Terpins, que conquistou o título do Brasileiro por antecipação.

Andreotti aprovou a etapa que exigiu bastante navegação. “A Especial foi bem bacana, teve muita navegação e vários tipos de terreno como cana, mata e eucaliptos. Viemos também nos divertir e encontrar os amigos nesta etapa de encerramento da temporada”, ressalta o navegador, que não levou o título do Brasileiro, pois não disputou todas as provas com Terpins. Por outro lado, fechou 2017 como Campeão do Rally dos Sertões na geral dos carros e conquistou o Capacete de Ouro como Melhor Navegador Off-Road, mas com outro piloto (Cristian Baumgart).

“Nossa equipe (Bull Sertões Rally Team) fechou o ano com chave de ouro e aproveito para agradecer aos mecânicos que trabalharam muito bem no carro, aos meus navegadores Beco e Maykel Justo (com quem venceu o Rally dos Sertões) e a minha família que sempre me apoiou”, finaliza Terpins.

Irmãos e rali - Há alguns anos, a paixão por velocidade e off-road levou os irmãos paulistanos Rodrigo Terpins (44 anos e com cinco Rally dos Sertões no currículo) e Michel Terpins (41 anos e 10 participações no Rally dos Sertões) a formarem a equipe Bull Sertões Rally Team. Ambos pilotos, disputam há quatro temporadas o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e Rally dos Sertões, pela categoria Protótipos T1. Em 2017, a conquista da equipe veio em dose dupla, quando Michel Terpins sagrou-se Campeão do Rally dos Sertões e também Campeão Brasileiro de Rally Cross Country, dois títulos inéditos para a equipe.

Mais informações sobre a dupla no Facebook: @bullsertoesrallyteam e também no site www.terpins.com.br, www.michelterpins.com.br e www.rodrigoterpins.com.br

A equipe Bull Sertões Rally Team conta com patrocínio da 100% Eventos, Xarla, Bull Sertões e apoio da equipe MEM, Terpins & Cintra Advogados, Motul e Ohlins

MSuzuki Comunicação
Deborah Ferreira
Foto: Sanderson Pereira/PhotoEsporte