RN 1500 é o próximo desafio do X Rally Team

User Rating: 0 / 5

Dois Ford Ranger V8 construídos pela equipe no Brasil são os destaques da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, que acontece de 11 a 15 de abril

Um dos ralis mais tradicionais do cross country brasileiro, o RN 1500 começa na próxima quarta-feira (11) em São Miguel do Gostoso (RN) e percorrerá cerca de 700 quilômetros cronometrados (de um total de 1.500) até a chegada em Natal no dia 15. E uma das atrações da prova, que marca a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, é a presença de duas Ford Ranger V8 da classe T1 FIA Brasil, construídas no país pela equipe X Rally Team.

Vencedores da primeira etapa, Marcos Baumgart e Kleber Cincea conduzirão o bólido bicampeão do Rally dos Sertões e terão a companhia de Gunter Hinkelman e Vinicius Castro. Será sua primeira prova com o novo carro.

“O Ford Ranger é muito rápido, e pudemos perceber isso nos treinos que fizemos com ele recentemente. Ainda estamos nos adaptando, pois é equipamento de ponta, coisa que ainda não tínhamos disponível no Brasil”, disse Hinkelman. “De qualquer maneira, esperamos extrair o melhor do conjunto e chegar ao pódio como consequência”, afirmou.

Veja também:

Rally Cross Country: 22º Rally RN 1500 será remarcado Rally Cross Country: 22º Rally RN 1500 será remarcado
3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country também suspende programação...
Atual campeão do Sertões, Lucas Moraes abre 2020 vencendo o Rally Minas Brasil Atual campeão do Sertões, Lucas Moraes abre 2020 vencendo o Rally Minas Brasil
Piloto paulista inicia temporada 2020 com título na primeira etapa do Brasileiro de Rally Cross Country...

Serão quatro etapas, somando 700 quilômetros de trechos cronometrados por terrenos variados e muita areia. “É a prova, no Brasil, que mais se assemelha ao Rally dos Sertões. A variedade de pisos e as distâncias percorridas fazem desta uma das provas mais prazerosas do ano. Estamos ansiosos em fazer o melhor e continuar o que iniciamos no rali em Minas Gerais, quando vencemos”, destaca Marcos Baumgart.

Os Ford Ranger V8 4x4 foram construídos em São Paulo pela equipe X Rally Team usando o mesmo projeto do carro bicampeão do Sertões e que foi construído na África do Sul pela Neil Woolridge Motorsports.

Site Oficial X Rally Team
Facebook
Instagram: @xrallyteam

P1 Media Relations
CLEBER BERNUCI