Cross Country

Campeonato Brasileiro de Rally

Rally RN1500: Nesta quinta-feira, Bianchini Rally larga para 1ª etapa de São Miguel do Gostoso (RN)

Fabrício Bianchini competirá pela Protótipos T1 a bordo do T-Rex e contará agora com a navegação de Damon Alencar. A prova cruzará o interior e litoral do Rio Grande do Norte até domingo (15)

São Paulo, 11 de abril de 2018 – Agora falta pouco. Será dada a largada nesta quinta-feira (12), em São Miguel do Gostoso a 20ª edição do Rally RN 1500 que percorrerá até domingo (15) o litoral e interior do Rio Grande do Norte. O piloto Fabrício Bianchini (Bianchini Rally) está pronto para largar, pela 13ª vez, no tradicional rali potiguar e a segunda edição competindo na categoria carros, na Protótipos T1 – foram 11 edições nas motos. O certame reúne também competidores de motos, quadris e UTVs e é válido pelas 3ª e 4ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.

O navegador Caio Santos sofreu uma lesão às vésperas da prova e será substituído por Damon Alencar. “Caio se machucou e infelizmente não poderá fazer a prova e Damon irá substituí-lo. Estamos bem animados com o roteiro deste ano e não vejo a hora de a diversão começar para acelerar novamente o T-Rex”, afirma Bianchini. A última vez que o piloto competiu com o carro, desenvolvido pela equipe MEM, foi no Rally dos Sertões de 2016, edição da qual tem boas recordações após um desempenho positivo quando Bianchini/Santos terminaram como a 6ª dupla mais rápida na geral.

O navegador de Campinas (SP) costuma fazer as provas de Rally de Velocidade com Bianchini, mas acredita que a adaptação ao carro e à tocada serão rápidas. “Será a primeira vez com Fabrício no Cross Country e também com o T-Rex. Nos entrosamos bem desde a primeira prova e, certamente temos tudo para fazer uma boa prova, pois ele é um excelente piloto de moto e tem como diferencial a facilidade na leitura de terreno. Vamos trabalhar para buscar mais um bom resultado”, explica Alencar, que fará sua segunda participação no RN1500.

Bianchini e Alencar chegam esta noite em São Miguel do Gostoso (aproximadamente 100 quilômetros da capital Natal), local da largada que terá como destino Assu. No primeiro dia serão 221 quilômetros, dos quais 142 de trechos cronometrados, sendo que o desafio será encarar areia, trechos com piçarra, terra batida e muitas pedras.

Nesta 20ª edição, o roteiro terá um percurso de 836 quilômetros, dos quais 568 de trechos cronometrados (Especiais). O RN 1500 é uma das referências do calendário nacional por proporcionar em quatro dias os mais diversos tipos de terrenos como areia, sertão, pedra, riacho seco, trial, dunas e serras. A chegada será em Natal no domingo (15/4) e, ainda passará por Assu, Currais Novos e Bom Jesus. Mais informações no www.rallyrn1500.com.br

A equipe – A Bianchini Rally nasceu em 2005, quando Fabrício Bianchini decidiu montar a sua própria equipe que tem sede em Alphaville, Barueri/SP. Dois anos depois, com patrocínio do Grupo Infinity Bio Energy, juntamente com o piloto Marcos Finato, desenvolveram as primeiras motos de rali movidas a álcool no Brasil. Pioneira com o projeto tornou-se a primeira equipe Carbon Free do grid. Entre 2007 e 2010 se chamou Infinity Rally Team, mas a partir de 2012, passou a adotar o nome Bianchini Rally. Nas edições de 2007 e 2008 foi premiada como Melhor Equipe do Rally dos Sertões. Pela tradição e profissionalismo conquistados, o time trabalha com pilotos campeões do segmento duas rodas no Rally dos Sertões, Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e Rally Baja. Nos carros, entre 2013 e 2016, a equipe disputou com duas duplas a Mitsubishi Cup. No ano passado Bianchini estreou no Rally dos Sertões como piloto nos carros, ao lado de Caio Santos, e terminou em sexto na geral. Em 2017, além de competir nas motos (terminou em 3º na geral no Brasileiro de Baja encarou um novo desafio e disputou provas de Rally de Velocidade com um Peugeot 207, como o Rally de Erechim e o Rally da Graciosa e subiu ao pódio em ambas. Mais informações no site www.bianchinirally.com.br e na página no Facebook @equipebianchinirally

A Bianchini Rally conta com os apoios de Capacetes Shiro, Óculos 100%, O Mundo de Maria, Bull Sertões Rally Team, Vedacit e Rede Petrolam.

Programação - 20º Rally RN 1500 (12 a 15/4) - Rio Grande do Norte

12/04 - 1ª etapa
São Miguel do Gostoso x Assu
221km/142km Especial

13/04 - 2ª etapa
Assu x Assu
205km/134km Especial

14/05 - 3ª etapa
Assu x Currais Novos
214km/172km Especial

15/04 - 4ª etapa
Currais Novos x Bom Jesus
198km/120km Especial
17h - Premiação
Local da chegada: Restaurante Tábua de Carne, via costeira Av. Sen. Dinarte Mariz, 229 - Parque das Dunas, Natal/RN

P.S. - O roteiro poderá sofrer alterações

MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki
Foto: Marcelo Maragni/Fotop