Fabrício Bianchini/Damon Alencar são campeões da Protótipos T1 do 20ª Rally RN1500

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Título não escapou das mãos da dupla que liderou desde a segunda etapa. Bianchini e Alencar finalizaram, ainda, o rali potiguar em terceiro na geral

Campeões da categoria Protótipos T1 e terceiro na geral dos carros na 20ª edição do Rally RN 1500 foi o resultado conquistado por Fabrício Bianchini (Barueri/SP) e Damon Alencar (Campinas/SP) neste domingo, no Rio Grande do Norte. A dupla #334 da Bianchini Rally subiu ao lugar mais alto do pódio neste domingo, 16, em Natal, após quatro etapas, com o tempo de 9h05m24s, a 33m21s do segundo da categoria.

Com estratégia e uma tocada segura e forte, a dupla soube administrar a vantagem na quarta e última etapa entre Currais Novos e Bom Jesus, ao completar o Especial em terceiro na Protótipos e, ainda, entre os Top 5 da geral. Após 13 participações no tradicional rali potiguar, sendo 11 nas motos e as duas últimas na categoria carros, a bordo de um T-Rex (MEM Motorsports), Bianchini comemora o título inédito em sua trajetória de 25 anos no off-road.

“Estávamos determinados a conquistar esse título e mantivemos a estratégia de poupar o equipamento quando foi preciso, sem perder a tocada forte e nem arriscar nossa vantagem”, afirma o piloto, mais conhecido como Gaúcho nos grids. “Foi um RN duro, com bastante pedras, areião, poças, mas também com trechos bem prazerosos para pilotar. Me diverti muito, o carro esteve perfeito e sair daqui como campeão não tem preço, pois por quatro anos fui vice-campeão nas motos”, destaca Bianchini.

Veja também:

Rally RN cada vez mais Nordestino Rally RN cada vez mais Nordestino
22º Rally RN 1500 largará em Campina Grande (PB...
Cristian Baumgart retorna ao Campeonato Brasileiro Cristian Baumgart retorna ao Campeonato Brasileiro
Tricampeão do Sertões compõe o lineup de três carros da equipe X Rally Team, que lidera a tabela de pontuação com dois pilotos...

Já Alencar, afastado das provas de Rally Cross Country deste 2011, uma vez que navega mais para o Rally de Velocidade, afirma que foi gratificante vivenciar essa experiência diante de um roteiro desafiante como este. “Que prova fantástica! Fazia alguns anos que não competia no RN e pensa num cara feliz de sair como campeão da categoria?”, destaca o navegador que também elogia a pilotagem e versatilidade do piloto: “Fabrício teve um papel fundamental para que meu trabalho deste certo, pois ele tem uma leitura de terreno incrível e ajudou demais na navegação também, além de ser um ótimo piloto.”

A 20ª edição do RN 1500 aconteceu entre 12 e 15/4 e teve largada em São Miguel do Gostoso e chegada em Bom Jesus, com premiação em Natal. No total foram percorridos 836 quilômetros, divididos em quatro etapas que cruzaram o interior e litoral do Rio Grande do Norte. Participaram 102 veículos entre motos, quadriciclos, UTVs e carros e a prova somou pontos para as 3ª e 4ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Resultados completos no www.rallyrn1500.com.br

A 20ª edição do RN 1500 aconteceu entre 12 e 15/4 e teve largada em São Miguel do Gostoso e chegada em Bom Jesus, com premiação em Natal. No total foram percorridos 836 quilômetros, divididos em quatro etapas que cruzaram o interior e litoral do Rio Grande do Norte. Participaram 102 veículos entre motos, quadriciclos, UTVs e carros e a prova somou pontos para as 3ª e 4ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Resultados completos no www.rallyrn1500.com.br

A equipe – A Bianchini Rally nasceu em 2005, quando Fabrício Bianchini decidiu montar a sua própria equipe com sede em Alphaville, Barueri/SP. Dois anos depois, com patrocínio do Grupo Infinity Bio Energy, juntamente com o piloto Marcos Finato, desenvolveram as primeiras motos de rali movidas a álcool no Brasil. Pioneira com o projeto tornou-se a primeira equipe Carbon Free do grid. Entre 2007 e 2010 se chamou Infinity Rally Team e a partir de 2012, passou a adotar o nome Bianchini Rally. Em 2007 e 2008 foi premiada como Melhor Equipe do Rally dos Sertões. Pela tradição e profissionalismo conquistados, o time trabalha com pilotos campeões do segmento duas rodas no Rally dos Sertões, Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e Rally Baja. Entre as temporadas de 2013 e 2016, a equipe disputou com duas duplas a Mitsubishi Cup. Em 2016 Bianchini estreou no Rally dos Sertões como piloto nos carros, ao lado de Caio Santos, e terminou em sexto na geral. Ano passado, além de competir nas motos (terminou em 3º na geral no Brasileiro de Baja), Bianchini encarou um novo desafio e estreou no Rally de Velocidade com um Peugeot 207 e garantiu pódio nas três provas que participou: Rally de Holambra, Rally de Erechim e Rally da Graciosa. Mais informações no site www.bianchinirally.com.br e na página no Facebook @equipebianchinirally.

A Bianchini Rally, com sede em Barueri (SP), conta com os apoios de Capacetes Shiro, Óculos 100%, O Mundo de Maria, Bull Sertões Rally Team, Vedacit e Rede Petrolam.

Resultado final, após quatro etapas

Geral Carros (cinco primeiros)

1) Marcos Baumgart/Kleber Cincea (X Rally Team/Ford Ranger), 8h09m26s – Campeões Protótipos T1 FIA
2) Gunter Hinkelmann/Vinícius Castro (X Rally Team/ Ford Ranger), 8h26m39s – 2º Protótipos T1 FIA
3) Fabrício Bianchini/Damon Alencar (Bianchini Rally/T-Rex), 9h05m24s – Campeões Protótipos T1
4) Cleber Rodrigues/João Victor Ribeiro (X Rally Team/L200 Triton), 9h38m45s – Campeões Pró Brasil
5) Pietro Branchina/Christina Bordini (Hummer Rally/L200 Triton ER), 9h39m13s – Campeões S.Production

Resultado Etapa 4 (Currais Novos – Bom Jesus) 15

Geral Carros (cinco primeiros)

1) Marcos Baumgart/Kleber Cincea (X Rally Team/Ford Ranger), 1h34m55s – 1º Protótipos T1 FIA
2) Lucas Moraes/Kaique Bentivoglio (MEM MOtosports/Sherpa), 1h37m12s – 1º Protótipos T1
3) Gunter Hinkelmann/Vinicius Castro (X Rally Team/ Ford Ranger), 1h42m12s – 2º Protótipos T1 FIA
4) Luiz Nacif/Neurivan Calado (MEM Motorsports/T-REX), 1h42m23s – 2º Protótipos T1
5) Fabrício Bianchini/Damon Alencar (Bianchini Rally/T-REX), 1h44m58s – 3º Protótipos T1

MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki
Foto: Fabio Davini/DFotos

Classificados



Paceria Oficial