Luiz Facco/Humberto Ribeiro encaram o Rally Cuesta Off-Road pelo Brasileiro de Rally Cross Country

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O desafio do fim de semana será um percurso de aproximadamente 400 km com muita areia, lombas e trechos técnicos e travados na região de Botucatu (SP)

A equipe Acelera Siriema já está a postos no parque de apoio, em Botucatu (SP), com tudo pronto para largada deste sábado, 5, o primeiro dia de disputas do Rally Cuesta Off-Road, prova válida pelas 5ª e 6ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. A bordo da Mitsubishi Triton Sport SR, a dupla Luiz Facco e Humberto Ribeiro #310 será o quarto carro a largar da cidade, às 12h17. O primeiro carro largará às 12h11.

Com um grid de 95 veículos – formados por carros, UTVs, motos e quadriciclos – a 12ª edição do Rally Cuesta Off-Road terá algumas surpresas em relação aos anos anteriores. Segundo o diretor da prova Henrique Arena, essa será a edição com mais trechos de areia, com muitos trechos travados, lombas e uma prova técnica que exigirá bastante dos competidores e de suas máquinas.

Facco que neste ano compete pela categoria Protótipos T1, já disputou a maioria das edições e, por este motivo, está animado com as novidades do percurso. “Seria muito legal se tivéssemos uma etapa bem diferente em relação aos últimos anos, com novidades e se for com mais areia, melhor ainda”, ressalta o piloto, que desde março já competiu em duas provas internacionais, abertura do Sul-Americano de Rally de Velocidade e Rally Cross Country, no Paraguai, além do Brasileiro de Raly de Velocidade e de Rally Cross Country. (Confira a expectativa do piloto, diretamente do box da equipe https://youtu.be/qSmZIgIyBqY - crédito para RallyBR)

Veja também:

Classificação atualizada do Brasileiro de Rally Cross Country após Rally dos Sertões Classificação atualizada do Brasileiro de Rally Cross Country após Rally dos Sertões
Entre os pilotos, Mauro Guedes lidera na T1, Marcos Moraes na Protótipos, Vilson Thomas na Pró Brasil, Cristiano Rocha na Super Production, Paulo...
Equipe X Rally Team vence mais uma no Brasileiro Equipe X Rally Team vence mais uma no Brasileiro
Enfrentando temperaturas negativas em Santa Catarina, Marcos Baumgart e Kleber Cincea sobressaíram com tocada precisa para faturar a sétima vitória em...

No total a prova terá 400 quilômetros, divididos em dois dias. Tanto no sábado, como no domingo, os competidores percorrerão um trecho cronometrado de 158 quilômetros em meio a uma área de reflorestamento. O parque de apoio está localizado no Shopping Botucatu (Avenida Marginal Duzentos, 1050 – Vila Real), local também da premiação, prevista para a partir das 16 horas de domingo. Mais informações sobre a prova no www.rallycuesta.com.br

Para acompanhar as notícias da equipe: Facebook: @acelerasiriemarally, Instagram: @acelerasiriema, Twitter: acelerasiriema e mais informações no site www.acelerasiriema.com.br.

A equipe, com sede em Barueri/SP, conta com o patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica, Yokohama e Acelera Siriema Rally e apoio da FD Stands e Displays.

MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki
Foto: Luciano Santos/DFotos

Classificados



Paceria Oficial