Cross Country

Campeonato Brasileiro de Rally

Equipe Acelera Siriema levantou poeira no Rally Cuesta Off-Road

Dupla Luiz Facco/Humberto Ribeiro finalizou o fim de semana do Brasileiro de Rally Cross Country em 3º na Protótipos T1 FIA Brasil

O fim de semana foi de rodada dupla e válido pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, em Botucatu. A 12ª edição do Rally Cuesta Off-Road reuniu carros, UTVs, motos e quadriciclos, num total de 95 veículos que percorreram 400 quilômetros, sendo 158 de trechos cronometrados em cada dia. Luiz Facco e Humberto Ribeiro #310 competiram a bordo da Mitsubishi Triton Sport SR e concluíram a prova em 3º na Protótipos T1 FIA Brasil.

No sábado (5), a dupla da Acelera Siriema teve um desempenho bem positivo quando fechou em 2º na categoria e marcou o 3º tempo do grid ao completar em 2h20m38s. Já neste domingo, a dupla a Acelera Siriema teve um problema na reta final da Especial e não completou o dia.

Repleta de lombas, com piso de cascalho e também arenoso, trechos travados, outros de alta velocidade, a prova teve diversos obstáculos a serem superados, em meio a cana, eucaliptos e uma área de reflorestamento. Apesar de a região já ser conhecida pela maioria dos competidores, não foi tarefa fácil.

“Foi uma prova complicada, principalmente por causa dos saltos, mas deu para sentir bem o carro, exigiu bastante da suspensão e tivemos um resultado positivo no sábado, quando terminamos em terceiro. Mas hoje (6), no final da Especial, o carro escapou e caímos num brejo e não tivemos como continuar”, explicou Facco.

Técnica e habilidade dos pilotos foram bem exigidas, mas os navegadores também tiveram trabalho. “A navegação estava difícil e a prova foi bem parecida com a dos anos anteriores. Era só lomba, duas curecas, lomba, curva de 90 graus...mas este ano estava seco e conseguimos andar bem até o incidente no final”, descreveu Ribeiro.

Agora, a equipe se prepara para as demais provas do calendário. Resultados completos no http://www.rallycuesta.com.br/arena/

Para acompanhar as notícias da equipe: Facebook: @acelerasiriemarally, Instagram: @acelerasiriema, Twitter: acelerasiriema e mais informações no site www.acelerasiriema.com.br

A equipe conta com o patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica, Yokohama e Acelera Siriema Rally e apoio da FD Stands e Displays.

MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki
Foto: Cadu Rolim/DFotos