Segunda, 13 Novembro 2017 13:44

Rally Rota Sudeste acirrou disputa pelo título da categoria Pró Brasil

A prova de Lençóis Paulista também garantiu o título do piloto Michel Terpins na Protótipos T1 por antecipação

Neste final de semana (10 a 12 de novembro) foi disputada a 6ª rodada dupla da temporada 2017 do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country em Lençóis Paulista. Largando na frente das motos, quadriciclos e UTVs, as duplas dos carros percorreram mais de 400 Km em fazendas de reflorestamento no interior do município.

No sábado (11) as duplas enfrentaram um piso muito liso, consequência da enxurrada na noite anterior. No domingo, com sol durante todo o dia, as duplas imprimiram ritmo mais forte, baixando muito seus tempos.

O penúltimo evento do ano definiu o piloto campeão na categoria mais forte, a Protótipos T1. Michel Terpins (Protótipo T-Rex V8), com navegação de Beco Andreotti, venceu a 11ª prova do campeonato disputada no sábado, garantindo o título por antecipação.

A dupla André Miranda/Alison Pedroso (Mitsubishi Triton Sport RS) dominou a categoria Pró Brasil nas duas provas, inclusive sendo a mais rápida no acumulado da classificação geral dos carros. Com o resultado, agora a dupla está empatada com Glauber Fontoura/Minae Miyauti na tabela do campeonato.

Paulo Goes/Ivo Mayer (Mitsubishi TR4 ER) pontuou nas duas provas na categoria Production e Pietro Neto/Christina Bordin (Mitsubishi Triton ER) venceu a categoria Super Production no sábado.

O XI Rally Rota Sudeste contou com a cobertura RallyBR, comunicação oficial do campeonato, com apoio da Confederação Brasileira de Automobilismo:

rallybr.com.br/rotase
facebook.com/rallybr
twitter.com/rallybrasileiro
youtube.com/rallybr

O último evento do campeonato, com a grande decisão da categoria Pró Brasil, será no tradicional Rally dos Amigos nos dias 8 e 9 de dezembro em Avaré (SP).

RallyBR
Foto: Luciano Santos/DFOTOS