e-RSrally: Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade vai ganhar versão virtual

e rsrally tutorial1Em 2019 o Campeonato Gaúcho de Rally Velocidade irá invadir o mundo Virtual. No dia 01/02/2019 serão divulgadas todas as informações da Temporada 2019.

TUTORIAL 01 - Sobre o plataforma: Game Richard Burns Rally (RBR)

*Você vai precisar de um computador muito básico para começar, saiba mais no rodapé

Lançado em 2004, o simulador de Rally Richard Burns Rally (RBR), pode ser considerado como o mais realista e completo jogo de rally da atualidade, mesmo já sendo um veterano de 15 anos de idade. Durante a sua construção e produção pela SCi e Warthog Games, o jogo contou com a contribuição do próprio piloto britânico Richard Burns e de seu engenheiro para assegurar a realidade da física do jogo, fazendo com que esse game seja apreciado até hoje. No quesito de especiais (ou as “pistas”, se você não é familiar ao rally), originalmente o jogo contava com trechos da Inglaterra, Finlândia, Estados Unidos, Japão e Austrália, sendo eles fictícios, mas baseados parcialmente em algumas especiais reais.

A complexidade e realismo do jogo é tamanha que páginas como a da Skoda Motorsport e a própria Red Bull se referem ao RBR como o melhor simulador de rally já feito. Mais do que um “joguinho”, o Richard Burns Rally é uma verdadeira experiência de Rally de acordo com esses grandes nomes.

Com o tempo e maior adesão de competidores, o RBR foi ganhando modificações e atualizações de acordo com os lançamentos de novos carros e novas especiais. Assim, o jogo se manteve sempre atualizado contando com carros como os lendários Grupo B ou até mesmo os mais recentes WRC (Citroen C3, Ford Fiesta, Toyota Yaris e Hyundai i20). Além dos carros, por meio da contribuição entre os seus próprios jogadores, especiais do mundo real como, por exemplo, a SS Karstadt do Rally da Suécia.
Para tal contribuição, os jogadores se unem e desenvolvem um Plugin, mas isso é assunto para outro post...

Fique ligado!

Requisitos mínimos:
PC básico com Windows
Processador 1,6 Ghz
256 Mb de memória RAM
GPU 64 Mb
DirectX 9
10 Gb espaço em disco
Placa de som compatível com DirectX

e-RSrally