Search
Close this search box.

Felipe Costa continua maratona de rallys com a final do Brasileiro em Morretes

O navegador paranaense segue para a terceira corrida no espaço de 17 dias

Depois de terminar no top 10 a última etapa do Sul-americano de Rally de Velocidade no Uruguai nos dias 21 e 22 de novembro, um pódio na rodada dupla final do regional gaúcho nos dias 28 e 29, Felipe Costa volta suas atenções para a derradeira do Brasileiro, um rally 100% de asfalto com as especiais (trechos cronometrados) de abertura disputadas na noite deste próximo sábado, 5 de dezembro.

Além da diversidade de campeonatos e formatos de prova, o navegador Felipe Costa também está explorando sua capacidade de se adaptar aos pilotos e carros em que está competindo. No Uruguai, com o piloto Luiz Facco, a dupla levou o Mitsubishi Evo X ao oitavo posto da categoria RC2N, no maior grid da prova e na estreia de Facco nos rallys de velocidade internacionais. Em Santa Maria (RS), Felipe substituiu a esposa do piloto Fernando Solimann na navegação em um Peugeot 206. A dupla faturou um pódio com o 3º lugar da categoria RC4 na etapa de sábado.

“Estou acostumado com o ritmo de competições, treinos e eventos relacionados com rally, mas este final de ano está me deixando ainda mais feliz! É prova todo o final de semana e para todos os gostos! Para Morretes espero também contribuir com minha experiência na prova e o pódio do ano passado”, contou Felipe.

No próximo final de semana (5 e 6/12), o desafio será com seu piloto do regional paulista, Thales Oliveira. Para Thales, que vai completar sua primeira temporada no Paulista este ano, será uma experiência totalmente nova. “Vai ser uma dupla estreia, no asfalto e nas especiais noturnas. Como meu objetivo vem sendo adquirir quilometragem, nada melhor que sair do ‘trivial’ e conhecer novos limites”, disse o paulista.

O Rally de Morretes vai começar no sábado (5/12) com a Largada Promocional as 18h50 no Armazém do Artesanato e logo depois de 10 minutos larga a Street Stage, uma especial noturna no centro da cidade. Do centro as duplas disputam mais três especiais nos arredores. No domingo o rally é de dia e continua no asfalto, com mais nove especiais e previsão de premiação para as 17h15 no Centro de Eventos de Morretes.

AGÊNCIA REFLEX
Foto: Fabiano Rennó

O navegador Felipe Costa e a Equipe ACRT contam com os os apoios da Cobreq – Tecnologia mundial no seu veículo e da Sparco – Líder Mundial em acessórios para amantes do Automobilismo.