DAKAR 2021 – Prólogo definiu a ordem de largada para a 1ª etapa

DAKAR 2021 – Prólogo definiu a ordem de largada para a 1ª etapa

Assista com exclusividade o depoimento do navegador Lourival Roldan (Buggy Century #358)

 

Hoje o Dakar’21 teve sua largada promocional e o prólogo. Foram 11 quilômetros de trecho para definir a ordem de largada para o maior rally do mundo, e muitas surpresas apareceram.

Veja também:

FINAL DAKAR 2021 - Resumo 12ª etapa - 14 vezes Stephane Peterhansel! Chaleco pela segunda vez! FINAL DAKAR 2021 - Resumo 12ª etapa - 14 vezes Stephane Peterhansel! Chaleco pela segunda vez!
O Dakar'21 chegou ao seu último dia, Stephane Peterhansel com Edouard Boulanger nos carros e Chaleco Lopez/Juan Vinagre nos UTV's são os campeões!...
DAKAR 2021 - Resumo 11ª etapa - DAKAR 2021 - Resumo 11ª etapa - "Quase" tudo decidido
Mais um dia de Dakar finalizado, e os líderes se mantém com excelente vantagem para a etapa final. Assista o vídeo com o penúltimo dia dos carros...

Entre os carros, Nasser Al-Attiyah/Matthieu Baumel cravaram o melhor tempo, e comprovam porque são um dos favoritos ao título, se colocando a frente logo no início da disputa. Empatados com eles, a primeira surpresa do Dakar’21, a dupla do Buggy Century B. Baragwanath/T. Perry. E em terceiro, mais um Toyota, com Y. Al Rajhi/D. Von Zitzewicz.

Mais algumas surpresas figuram entre os Top 10, que foi dominado pelos carros da Toyota, com Kuba Przygonski e Ten Brinke fechando o Top 5.

0201 resultado carros
Dos nomes mais procurados, comentados, e favoritos a prova, temos Sebastian Loeb/Daniel Elena em 10º lugar com seu Prodrive Hunter, protótipo que faz sua primeira aparição em Dakar. Stephane Peterhansel/Edouard Boulanger aparecem em 14º, seguidos por Nani Roma, que de última hora precisou trocar seu navegador Dani Oliveras e está agora com o francês Alex Wincocq. O atual campeão, Carlos Sainz e seu navegador Lucas Cruz, não tiveram o desempenho esperado, finalizando os 11 quilômetros em 28º lugar.

Entre os brasileiros, a dupla Marcelo Gastaldi/Lourival Roldan completou o prólogo com um bom 21º lugar, mostrando rápida adaptação ao seu Buggy Century. E em 24º lugar, a dupla Guiga Spinelli/Youssef Haddad e a bordo do Mini X-Raid.

Já nos UTV’s, a briga começou acirrada entre os brasileiros Reinaldo Varela/Maykel Justo com a dupla formada por Austin Jones/Gustavo Gugelmin, todos da Monster Energy Can-Am. O americano e Gustavo, completaram o prólogo na liderança entre os UTV’s, com 4 segundos de vantagem para a dupla brasileira. Completam o Top 5 entre os UTV’s, a dupla polonesa, Aron Domzala/Maciej Marton com outro Can-Am, seguidos por Chaleco Lopez/Juan Pablo Vinagre (campeão da edição 2019) e Jeremie Warnia/Steven Griener, com o primeiro Polaris a ter destaque entre os UTV’s.

0201 resultado utv Destaque também para o desempenho deles na classe de veículos leves, que contam com os veículos chamados de “Protótipos Leves” da categoria T3.1 – Categoria esta que Kris Meeke faz sua estreia em Dakar.

resultado prototipos leves Voltamos amanhã, com as informações da primeira especial do Dakar’21, que será disputada entre Jeddah e Bisha, com 277 quilômetros de especial, num total de 623 quilômetros no dia. Boa sorte a todos!

Texto: Felipe Costa
Foto: Dakar.com