DAKAR 2021 - 2ª etapa – Vitória do Príncipe e liderança do Monsieur

DAKAR 2021 - 2ª etapa – Vitória do Príncipe e liderança do Monsieur

User Rating: 0 / 5

Assista aqui o resumo do navegador brasileiro Lourival Roldan, que também vai fazer uma live as 16h no https://www.youtube.com/RallyBrasil

 

A especial do dia, entre Bisha e Wadi Ad-Dawasir foi marcada pela disputa entre os três principais postulantes ao título do Dakar’21. Desde o início do trecho cronometrado, as duplas Peterhansel/Boulanger – Al-Attiyah/Baumel – Sainz/Cruz saíram na frente e trocando de posições entre eles. Durante a especial, quem atacou primeiro foi a dupla Peterhansel/Boulanger, que saíram em ritmo forte buscando a liderança geral do rally, e se impôs durante grande parte do dia. Na parte final da especial, o Qatari Al-Attiyah partiu para o ataque, e com um ritmo fortíssimo, buscou a vitória na especial, e se recuperou do tempo perdido na etapa de ontem. Pior para Carlos Sainz, que perdeu cerca de 9minutos em relação ao vencedor do dia, mas ainda assim completou na 3ª colocação. Na geral, liderança para Peterhansel, com 6m37s de vantagem para o espanhol e 9m14 para o Nasser.

Atrás dessa briga entre os favoritos, chegaram Al Rajhi/Zitzewitz e Serradori/Lurquin completando o top5, desempenho muito bom de Mathieu Serradori com seu Century, assumindo o quarto lugar na geral do Dakar’21. Dia bom também para Sebastian Loeb e Daniel Elena, que fecharam em 6º no dia e subiram para o 7º lugar na geral.

Veja também:

FINAL DAKAR 2021 - Resumo 12ª etapa - 14 vezes Stephane Peterhansel! Chaleco pela segunda vez! FINAL DAKAR 2021 - Resumo 12ª etapa - 14 vezes Stephane Peterhansel! Chaleco pela segunda vez!
O Dakar'21 chegou ao seu último dia, Stephane Peterhansel com Edouard Boulanger nos carros e Chaleco Lopez/Juan Vinagre nos UTV's são os campeões!...
DAKAR 2021 - Resumo 11ª etapa - DAKAR 2021 - Resumo 11ª etapa - "Quase" tudo decidido
Mais um dia de Dakar finalizado, e os líderes se mantém com excelente vantagem para a etapa final. Assista o vídeo com o penúltimo dia dos carros...

Guiga Spinelli/Youssef Haddad

Para os brasileiros, mais um dia completado no Dakar’21. Guiga Spinelli/Youssef Haddad completaram a especial na 23ª colocação, enquanto Marcelo Gastaldi/Lourival Roldan finalizaram em 29ª. Guiga e Youssef largaram entre diversos carros, UTV’s e caminhões, e tiveram um pouco de dificuldades com o terreno e poeira atrás dos adversários, mas melhoram aos poucos seu posicionamento buscando largar mais à frente no dia de amanhã.

Já Gastaldi e Roldan, sofreram um pouco mais, principalmente nos trechos de dunas no deserto saudita, e perderam algumas posições em relação ao dia de ontem. Assista ao relato do navegador Lourival Roldan:

Com isso, Gastaldi/Roldan estão agora em 21º na geral e Guiga/Haddad em 28º.

Classificação Geral – Carros: 0401 carros

Entre os UTV’s, domínio absoluto da Can-Am. Em uma especial com domínio do saudita Saleh Alsaif e seu navegador Oriol Montijano, que tiveram como principais concorrentes durante a etapa a dupla Reinaldo Varela/Maykel Justo, que até o último waypoint do dia, vinham em segundo lugar. Porém, no trecho final, os brasileiros caíram para 7º na especial do dia. O pódio do dia, foi completado por Farres Guel/Monleon e Chaleco Lopez/Juan Vinagre. Austin Jones/Gustavo Gugelmin completaram o dia com o 9º melhor tempo após um erro durante a especial na busca por um Waypoint, deixando assim a liderança geral do Dakar’21 e caindo para o 5º lugar, logo atrás dos brasileiros Varela/Justo que estão em 4º lugar na geral.

Geral dos UTV’s: 0401 utvs

Voltamos amanhã, com mais 403km de especial, que fará um ‘laço’ em Wadi Ad-Dawasir, largando e chegando na mesma cidade. Boa sorte aos brasileiros!

Texto: Felipe Costa
Fotos: Antonin Vincent/DPPI e Charly Lopez/ASO