DAKAR 2021 - Resumo 3ª etapa – Terceira vitória para Al-Attiyah e Chaleco amplia liderança!

DAKAR 2021 - Resumo 3ª etapa – Terceira vitória para Al-Attiyah e Chaleco amplia liderança!

User Rating: 0 / 5

Foi a vez da dupla brasileira Guiga Spinelli/Youssef Haddad chegar beirando o Top 10 entre os carros. Assista uma onboard da dupla Varela/Justo em "Um dia de superação"

 

0501 nasser

Mais um dia completado no Dakar’21 e mais uma vitória para Nasser Al-Attyiah e Mathieu Baumel! A dupla da Toyota Overdrive travou intensa batalha com os companheiros de equipe sul-africanos Henk Lategar e Brett Cummings, e venceram com 2m27s de vantagem. Em terceiros, completou a dupla Peterhansel/Boulanger, que mantem a liderança geral entre os carros, mas agora, a vantagem é de 5m09s. Na especial, muita variação no Top10, com Yasir Seidan e Alexey Kuzmich e seu Buggy Century na 4ª colocação, seguidos por Khalid Al Qassimi e Xavier Panseri de Peugeot. Dia ruim para os atuais campeões Carlos Sainz e Lucas Cruz, que sofreram muito nas areias e pedras do deserto saudita e se perderam dentro da especial, perdendo 31 minutos para o vencedor da etapa, fazendo-os cair para o 4º lugar na geral, a 7 minutos do 3º colocado Mathieu Serradori e seu navegador Fabian Lurquin.

Veja também:

FINAL DAKAR 2021 - Resumo 12ª etapa - 14 vezes Stephane Peterhansel! Chaleco pela segunda vez! FINAL DAKAR 2021 - Resumo 12ª etapa - 14 vezes Stephane Peterhansel! Chaleco pela segunda vez!
O Dakar'21 chegou ao seu último dia, Stephane Peterhansel com Edouard Boulanger nos carros e Chaleco Lopez/Juan Vinagre nos UTV's são os campeões!...
DAKAR 2021 - Resumo 11ª etapa - DAKAR 2021 - Resumo 11ª etapa - "Quase" tudo decidido
Mais um dia de Dakar finalizado, e os líderes se mantém com excelente vantagem para a etapa final. Assista o vídeo com o penúltimo dia dos carros...

Para os brasileiros, um ótimo 13º lugar para Guiga Spinelli e Youssef Haddad, que tiveram “apenas” um furo de pneu na etapa de hoje, e subiram para a 22ª colocação geral da prova.

Já a dupla Marcelo Gastaldi e Lourival Roldan, tiveram um pouco mais de dificuldades no dia, completando a especial em 31º lugar, caindo para 27º na geral do Dakar’21.

Classificação no Acumulado - Carros - Geral:

0501 carros

Entre os UTV’s, os brasileiros começaram o dia bem, com Austin Jones e Gustavo Gugelmin liderando no inicio da especial, seguidos por Reinaldo Varela e Maykel Justo. Porém, chegando ao primeiro terço de especial, os brasileiros Varela/Justo começaram a perder terreno, e viram o ataque de Chaleco Lopes e Juan Vinagre iniciar, e ser bem sucedido na última parte do dia de hoje. Com isso, Chaleco/Vinagre venceram o dia, seguidos por Jones/Gugelmin e Michal Goczal/Szymon Gospodarzcyk. Varela e Justo completaram a especial apenas em 16º a quase 23 minutos do vencedor, com isso, caíram para 7º lugar na geral, que é liderada por Chaleco Lopes e Juan Vinagre.

"Hoje tivemos um dia muuuuito difícil! Primeiro, demos uma errada na trilha – o que é fácil de acontecer aqui no Dakar. Logo depois, furou um pneu. E, para completar, quebrou uma homocinética. Mas seguimos com foco no objetivo! Tivemos que consertar tudo bem rápido. E conseguimos: 15 minutos para trocar a peça e 6 minutos para o pneu", relatou o piloto Reinaldo Varela.

Assista um pequeno trecho onboard da dupla Reinaldo Varela/Maykel Justo:

Classificação no Acumulado - UTVs - Geral:

0501 utvs

Amanhã tem mais, saindo de Wadi Ad-Dawasir rumo a Riyadh, com 337km de especial e 813km de deslocamento, tornando este dia o mais longo de prova. Porém, a organização classifica a especial como uma das mais tranquilas do dia, esperando que os competidores se divirtam durante a mesma.
Boa sorte aos brasileiros, e até amanhã!

Texto: Felipe Costa
Fotos: José Mário Dias/Fotop/RF1 e Frédéric Le Floc'h/DPPI

Curtir
Curtir
Aí Sim!
Amei
#chatiado
PQP!
#tixti
0
0
0
0
0
0