DAKAR 2021 - Resumo da 4ª etapa – Dia de Reis!

DAKAR 2021 - Resumo da 4ª etapa – Dia de Reis!

User Rating: 5 / 5

Confira o resumo da especial desta quarta-feira nos carros e UTVs e assista o vídeo-release dos carros

 

Dia 6 de Janeiro é conhecido como dia de Reis (e também aniversário da minha mãe, Silvia, parabéns mãe!), e os “Reis” do Dakar mostraram sua força!

0601 nasser

Veja também:

FINAL DAKAR 2021 - Resumo 12ª etapa - 14 vezes Stephane Peterhansel! Chaleco pela segunda vez! FINAL DAKAR 2021 - Resumo 12ª etapa - 14 vezes Stephane Peterhansel! Chaleco pela segunda vez!
O Dakar'21 chegou ao seu último dia, Stephane Peterhansel com Edouard Boulanger nos carros e Chaleco Lopez/Juan Vinagre nos UTV's são os campeões!...
DAKAR 2021 - Resumo 11ª etapa - DAKAR 2021 - Resumo 11ª etapa - "Quase" tudo decidido
Mais um dia de Dakar finalizado, e os líderes se mantém com excelente vantagem para a etapa final. Assista o vídeo com o penúltimo dia dos carros...

Especial com disputa muito próxima entre Nasser Al-Attiyah/Mathieu Baumel e Stephane Peterhansel/Edouard Boulanger, com destaque também para o desempenho de Carlos Sainz e Lucas Cruz durante todo o trecho. No fim, o Qatari venceu com 11 segundos de vantagem para Peterhansel, seguidos por Henk Lategan/Brett Cummings e os espanhóis Sainz e Cruz cruzaram a linha na 5ª colocação, logo atrás de Sebastian Loeb e Daniel Elena. A dupla do Prodrive Hunter, Loeb/Elena, porém, foi penalizada com 5 minutos deixando o 4º lugar com Sainz e Cruz. Na geral, liderança de Peterhansel/Boulanger, que tem quase 4 minutos de vantagem para Nasser e Baumel.

Entre os brasileiros, ótimo dia para as duas duplas. Guiga Spinelli e Youssef Haddad fizeram uma ótima especial, e completaram no 14º lugar, em disputa com Nani Roma da Prodrive e Giniel de Villiers da Toyota. Um pouco depois, em 19º, Marcelo Gastaldi e Lourival Roldan voltam a andar entre os 20 do Dakar’21. Com os resultados, Spinelli/Haddad entram no top20 geral do rally (19ª posição) , e Gastaldi/Roldan sobem para 25º lugar.

Classificação no Acumulado - Carros - Geral:

0601 carros

Entre os UTV’s, vitória para Aron Domzala/Maciej Marton, seguidos por Michal Goczal/Szymon Gospodarczyk em segundo e Austin Jones com o brasileiro Gustavo Gugelmin em terceiro. Dia difícil para Reinaldo Varela/Maykel Justo, que completaram a especial na 14ª colocação, e ainda tiveram uma penalidade, que os jogaram para o 18º lugar no dia. Os líderes do Dakar’21, Chaleco Lopez e Juan Vinagre, completaram o dia em quarto lugar, mantendo boa vantagem para os poloneses Domzala/Marton que vem em segundo e para Aron Jones e Gustavo Gugelmin, terceiros até o dia de hoje. Varela/Justo estão agora em 8º na geral.

Classificação no Acumulado - UTVs - Geral:

0601 utvs

Amanhã, os competidores saem de Riyadh rumo a Al Qaisumah, em 662 quilômetros no total do dia, sendo 456 de especial. Paciência é a palavra definida pela organização para o dia de amanhã. Uma especial longa, dura, onde os competidores precisaram controlar os nervos para terem um bom dia. Boa sorte aos brasileiros, e voltamos amanhã!

Texto: Felipe Costa
Fotos: Frédéric Le Floc'h/DPPI e Antonin Vincent/DPPI