Search
Close this search box.

DAKAR 2021 – Resumo da 4ª etapa – Dia de Reis!

Confira o resumo da especial desta quarta-feira nos carros e UTVs e assista o vídeo-release dos carros

 

Dia 6 de Janeiro é conhecido como dia de Reis (e também aniversário da minha mãe, Silvia, parabéns mãe!), e os “Reis” do Dakar mostraram sua força!

0601 nasser

Especial com disputa muito próxima entre Nasser Al-Attiyah/Mathieu Baumel e Stephane Peterhansel/Edouard Boulanger, com destaque também para o desempenho de Carlos Sainz e Lucas Cruz durante todo o trecho. No fim, o Qatari venceu com 11 segundos de vantagem para Peterhansel, seguidos por Henk Lategan/Brett Cummings e os espanhóis Sainz e Cruz cruzaram a linha na 5ª colocação, logo atrás de Sebastian Loeb e Daniel Elena. A dupla do Prodrive Hunter, Loeb/Elena, porém, foi penalizada com 5 minutos deixando o 4º lugar com Sainz e Cruz. Na geral, liderança de Peterhansel/Boulanger, que tem quase 4 minutos de vantagem para Nasser e Baumel.

Entre os brasileiros, ótimo dia para as duas duplas. Guiga Spinelli e Youssef Haddad fizeram uma ótima especial, e completaram no 14º lugar, em disputa com Nani Roma da Prodrive e Giniel de Villiers da Toyota. Um pouco depois, em 19º, Marcelo Gastaldi e Lourival Roldan voltam a andar entre os 20 do Dakar’21. Com os resultados, Spinelli/Haddad entram no top20 geral do rally (19ª posição) , e Gastaldi/Roldan sobem para 25º lugar.

Classificação no Acumulado – Carros – Geral:

0601 carros

{source}
<div style=”position:relative;padding-bottom:56.25%;height:0;overflow:hidden;”> <iframe style=”width:100%;height:100%;position:absolute;left:0px;top:0px;overflow:hidden” frameborder=”0″ type=”text/html” src=”https://www.dailymotion.com/embed/video/x7yiq5i?autoplay=1″ width=”100%” height=”100%” allowfullscreen allow=”autoplay”> </iframe> </div>
{/source}

Entre os UTV’s, vitória para Aron Domzala/Maciej Marton, seguidos por Michal Goczal/Szymon Gospodarczyk em segundo e Austin Jones com o brasileiro Gustavo Gugelmin em terceiro. Dia difícil para Reinaldo Varela/Maykel Justo, que completaram a especial na 14ª colocação, e ainda tiveram uma penalidade, que os jogaram para o 18º lugar no dia. Os líderes do Dakar’21, Chaleco Lopez e Juan Vinagre, completaram o dia em quarto lugar, mantendo boa vantagem para os poloneses Domzala/Marton que vem em segundo e para Aron Jones e Gustavo Gugelmin, terceiros até o dia de hoje. Varela/Justo estão agora em 8º na geral.

Classificação no Acumulado – UTVs – Geral:

0601 utvs

Amanhã, os competidores saem de Riyadh rumo a Al Qaisumah, em 662 quilômetros no total do dia, sendo 456 de especial. Paciência é a palavra definida pela organização para o dia de amanhã. Uma especial longa, dura, onde os competidores precisaram controlar os nervos para terem um bom dia. Boa sorte aos brasileiros, e voltamos amanhã!

Texto: Felipe Costa
Fotos: Frédéric Le Floc’h/DPPI e Antonin Vincent/DPPI