DAKAR 2021 - Resumo da 5ª etapa - Os líderes ampliam a vantagem!

DAKAR 2021 - Resumo da 5ª etapa - Os líderes ampliam a vantagem!

User Rating: 5 / 5

Especial dura, repleta de surpresas, furos de pneus, dificuldades e os líderes ampliando a vantagem. Assista o vídeo do dia nos carros!

 

Foi assim nas duas categorias que estamos acompanhando. Stephane Peterhansel/Edouard Boulanger nos carros e Chaleco Lopez/Juan Vinagre nos UTV’s tiveram um bom dia, e ampliaram sua vantagem para os principais concorrentes.

0701 giniel

Veja também:

FINAL DAKAR 2021 - Resumo 12ª etapa - 14 vezes Stephane Peterhansel! Chaleco pela segunda vez! FINAL DAKAR 2021 - Resumo 12ª etapa - 14 vezes Stephane Peterhansel! Chaleco pela segunda vez!
O Dakar'21 chegou ao seu último dia, Stephane Peterhansel com Edouard Boulanger nos carros e Chaleco Lopez/Juan Vinagre nos UTV's são os campeões!...
DAKAR 2021 - Resumo 11ª etapa - DAKAR 2021 - Resumo 11ª etapa - "Quase" tudo decidido
Mais um dia de Dakar finalizado, e os líderes se mantém com excelente vantagem para a etapa final. Assista o vídeo com o penúltimo dia dos carros...

Nos carros, vitória de Giniel de Villiers/Alex Haro, seguidos de perto pelos sul-africanos Brian Baragwanath e Taye Perry, a 58 segundos dos vencedores. Em terceiro, os líderes do Dakar’21, Peterhansel/Boulanger, que abriram mais 2 minutos e 13 segundos para Nasser Al-Attiyah/Matthieu Baumel. Fechando o top5, Martin Prokop e Viktor Chytka.

Entre os brasileiros, Guiga Spinelli e Youssef Haddad completaram o dia na 16ª colocação, mantendo-se entre os 15 melhores do Dakar. Já Marcelo Gastaldi e Lourival Roldan, completaram na 27ª classificação do dia de hoje. Com o resultado, além de Guiga/Haddad na 15ª colocação, Gastaldi/Roldan se encontram em 19º lugar.

Classificação no Acumulado - Carros - Geral:

0701 carros

Nos UTV’s, vitória para Chaleco Lopez e Juan Vinagre, que assim, se afastam mais dos seus concorrentes pela vitória no Dakar’21. Na etapa, o qatari Khalifa Al-Attiyah e seu navegador Paolo Ceci, finalizaram em segundo, seguidos por Austin Jones com o brasileiro Gustavo Gugelmin. Reinaldo Varela e Maykel Justo sofreram com os pneus furados, foram 3 na especial de hoje, e completaram a etapa em 12º lugar. No geral, Chaleco/Vinagre lideram, seguidos por Aron Domzala e Maciej Marton. Austin Jones e Gustavo Gugelmin aparecem na terceira colocação. Varela e Justo, são agora os 8ºs na geral do Dakar’21.

Classificação no Acumulado - UTV - Geral:

0701 utv

Amanhã, os competidores chegam a Ha’il, após percorrerem 618 quilometros totais, sendo 448 de especial. Dia repleto de dunas, de todos os tamanhos e cores, devem dificultar bastante o dia para os competidores. Nos vemos amanhã!

Texto: Felipe Costa
Fotos: Antonin Vicent/DPPI