RALLY DAKAR – As curiosidades da edição 2021

RALLY DAKAR – As curiosidades da edição 2021

User Rating: 0 / 5

Hoje vamos falar sobre curiosidades do Rally, incluindo o Dakar Classic e alguns resultados interessantes

 

O Rally Dakar 2021 inaugura também a categoria Dakar Classic, uma prova de Rally de Regularidade, envolvendo carros e caminhões dos anos 80 e 90 do Dakar. Prova com um itinerário especial para eles, com muitos caminhos belíssimos e trechos onde os competidores são desafiados de forma diferente do Dakar tradicional.
Segue aqui, um link para imagens do Dakar Classic: https://www.dakar.com/en/stage-6/classic/gallery/image

A classificação das etapas, como no regularidade tradicional, se dá por quem perde menos pontos, e a classificação geral é o acumulado de pontos de cada competidor, vencendo aquele que tiver menos pontos.

Veja também:

FINAL DAKAR 2021 - Resumo 12ª etapa - 14 vezes Stephane Peterhansel! Chaleco pela segunda vez! FINAL DAKAR 2021 - Resumo 12ª etapa - 14 vezes Stephane Peterhansel! Chaleco pela segunda vez!
O Dakar'21 chegou ao seu último dia, Stephane Peterhansel com Edouard Boulanger nos carros e Chaleco Lopez/Juan Vinagre nos UTV's são os campeões!...
DAKAR 2021 - Resumo 11ª etapa - DAKAR 2021 - Resumo 11ª etapa - "Quase" tudo decidido
Mais um dia de Dakar finalizado, e os líderes se mantém com excelente vantagem para a etapa final. Assista o vídeo com o penúltimo dia dos carros...

Abaixo, a classificação geral da prova:

0901 classic1 Agora, vamos falar do Dakar’21 nas outras categorias que não estão diariamente no nosso Blog.

Entre as motos, a liderança é do australiano Toby Price e sua KTM. Mas a briga é intensa, de Toby Price para o 7º colocado, Joan Barreda, a diferença é de menos de 7 minutos. No Top10 da prova, muitas mudanças durante todos os dias, muitos erros de navegação, muita ajuda entre os companheiros de equipe, e com certeza muita disputa pela frente. A briga entre KTM, Honda e Yamaha promete ser emocionante até o final do Dakar’21.

0901 classic2

Entre os pesados, domínio da Kamaz. Os russos, que dominam a categoria a anos, estão no top3 da categoria, sendo liderados pelo trio Sotnikov/Akhmadeev/Akhmetzianov que tem mais de 37 minutos de liderança na prova.

0901 classic3 Amanhã, o Dakar’21 volta para a estrada, saindo de Há’il em direção a Sakaka, onde os competidores terão a etapa Maratona. Serão 471 quilômetros de especial, onde ao final, eles não terão auxilio de suas equipes, tendo apenas as peças e ferramentas que levarem dentro de seus veículos e terão que fazer sua própria manutenção para enfrentar o próximo dia.
Nos vemos amanhã!

Texto: Felipe Costa
Fotos: Gustavo Epifanio/Fotop/A.S.O.