Hoje tivemos a primeira parte da etapa Maratona, com vitória de Yazeed Al-Rahji/Dirk von Zitzewitz nos carros, e Chaleco Lopez/Juan Vinagre nos UTV’s. Assista o vídeo do dia com o resumo nos carros
O piloto da casa, Al-Rahji e seu navegador alemão, dominaram o inicio da etapa maratona e venceram, seguidos de perto por Stephane Peterhansel e Edouard Boulanger. Em terceiros, Lucas Cruz e Carlos Sainz, ajudando seus companheiros de equipe a abrir um pouco mais de vantagem para os vice-líderes do Dakar’21, Nasser Al-Attiyah/Matthieu Baumel. Dia difícil para Sebastian Loeb e Daniel Elena, que tiveram problemas na parte final da especial e perderam muito tempo para os ponteiros.
Dia duro também para os brasileiros Guiga Spinelli e Youssef Haddad, que completaram a etapa na 39ª posição, quase 1h30m atrás dos vencedores. Com o resultado do dia, Guiga e Haddad caíram 2 posições na geral, estando agora na 16ª colocação.
Veja também:


Marcelo Gastaldi e Lourival Roldan, tiveram um bom dia em relação aos seus concorrentes na disputa dos Rookies do Dakar’21. Eles ficaram em 19º no geral do dia e venceram entre os novatos. Com o resultado, ganharam posições na geral, subindo para o 15º lugar e diminuíram a diferença para os chineses que lideram entre os novatos.
Resultados acumulados após 7 etapas - Carros - Geral
Vídeo - Resumo Carros - 7ª etapa:
Entre os UTV’s, vitória para Chaleco Lopez/Juan Vinagre, que agora buscam diminuir o prejuízo da etapa de sexta-feira, e atacaram desde o começo. Venceram a etapa e tiraram cerca de 10 minutos para os poloneses Aron Domzala/Maciej Marton, líderes do Dakar, que finalizaram o dia em 5º lugar. Segundo colocado no dia, o saudita Saleh Alsaif com o espanhol Oriol Montijano, seguidos pelos brasileiros Reinaldo Varela e Maykel Justo, que buscam se aproximar do top5 geral do Dakar’21. Aron Jones e Gustavo Gugelmin, vice-líderes do Dakar’21, fecharam o dia 7º lugar na etapa, perdendo quase 9 minutos para os líderes.
Resultados acumulados após 7 etapas - UTVs- Geral
Amanhã, após fazerem manutenção em seus veículos, os competidores partem de Sakaka, com destino a Neom. Serão 375 quilômetros de especial, e 334 de deslocamento, totalizando 709 quilômetros no dia. Boa sorte aos competidores!
Texto: Felipe Costa
Fotos: Eric Vargiolu/DPPI