DAKAR 2021 - Resumo 11ª etapa - "Quase" tudo decidido

DAKAR 2021 - Resumo 11ª etapa - "Quase" tudo decidido

User Rating: 0 / 5

Mais um dia de Dakar finalizado, e os líderes se mantém com excelente vantagem para a etapa final. Assista o vídeo com o penúltimo dia dos carros!

 

Os competidores hoje chegaram a Yanbu, em uma especial bem disputada entre os carros, principalmente entre os líderes. Nasser Al-Attiyah/Mathieu Baumel venceram pela 6ª vez neste Dakar, diminuindo em 1minuto e 30segundos a vantagem do Monsieur Dakar, Stephane Peterhansel e seu navegador Edouard Boulanger, segundos no dia de hoje. Finalizando o pódio da etapa, Carlos Sainz e Lucas Cruz, se consolidando no top3 do Dakar'21.

1401 nasser

Veja também:

FINAL DAKAR 2021 - Resumo 12ª etapa - 14 vezes Stephane Peterhansel! Chaleco pela segunda vez! FINAL DAKAR 2021 - Resumo 12ª etapa - 14 vezes Stephane Peterhansel! Chaleco pela segunda vez!
O Dakar'21 chegou ao seu último dia, Stephane Peterhansel com Edouard Boulanger nos carros e Chaleco Lopez/Juan Vinagre nos UTV's são os campeões!...
DAKAR 2021 - Resumo 10ª etapa - Os líderes administram DAKAR 2021 - Resumo 10ª etapa - Os líderes administram
A especial de hoje foi marcada pela regularidade dos líderes entre carros e UTV's. Assista o vídeo com o resumo do dia nos carros...

Guiga Spinelli e Youssef Haddad completaram a especial na 27ª colocação, depois de dois furos de pneu que novamente atrapalharam a dupla. Marcelo Gastaldi e Lourival Roldan concluíram o dia de hoje na 23ª colocação.

Amanhã, Peterhansel e Boulanger largam com 15 minutos e 31 segundos de vantagem para Nasser e Baumel, e se vencerem, será o 14º título para o francês.

Resultados acumulados após 11 etapas - Carros - Geral

 1401 carros

Vídeo - Resumo Carros - 11ª etapa:

 

Entre os UTV's, mais uma vitória para Chaleco Lopez e Juan Vinagre, com excelente vantagem para os adversários, abrindo excelente vantagem para o último dia. Na segunda posição do dia, Gerard Farres Guel e Armand Monleon voltam ao pódio de etapas, 5 minutos e 21 segundos atrás dos chilenos. Khalifa Al-Attiyah e Paolo Ceci completaram o pódio a apenas 7 segundos dos espanhóis. Os vice-lideres do Dakar, Austin Jones e Gustavo Gugelmin completaram na quarta colocação, e amanhã largam com uma desvantagem de 18 minutos e 46 segundos para Lopez/Vinagre.
Os brasileiros Reinaldo Varela e Maykel Justo sofram com três furos de pneu na etapa de hoje, ainda assim, completaram na quinta colocação da etapa, mesma posição que se encontram na geral da prova.

Resultados acumulados após 10 etapas - UTVs - Geral

 1401 utvs

Amanhã, os competidores retornam a Jeddah, onde os campeões do Dakar'21 serão conhecidos. Serão 225 quilômetros de especial, com muitas dunas e todo cuidado será necessário.
Voltamos amanhã!

Texto: Felipe Costa
Fotos: Florent Gooden/DPPI