🇸🇪 WRC na Suécia começa hoje reunindo duas lendas do Mundial de Rally 📅 Confira a programação

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Grönholm decide fazer mais uma despedida do Mundial com rally 100% de neve

O treino oficial das equipes, com o shakedown na manhã desta quinta-feira (14/02), abriu o final de semana de ação na etapa sueca do WRC. Mas os tempos começam a ser computados hoje a noite, com a disputa da SSS (Estágio Super Especial - evento urbano) na cidade de Karlstad, de 1,9 Km as 20h08 (17h08 no horário de verão de Brasília). Um pequeno aperitivo dos 319,17 Km que serão cronometrados no fim de semana com 19 especiais (trechos cronometrados). Até domingo, as duplas percorrerão o total de 1.147,46 Km (!) considerando também os longos deslocamentos. O Rally da Suécia também conta com especiais na Noruega e é o único do calendário disputado 100% em pisos com neve e gelo.

A prova marca o reencontro de duas lendas do WRC: Sébastien Loeb/Daniel Elena (Hyundai i20) e Marcus Grönholm/Timo Rautiainen (Toyota Yaris). O finlandês Grönholm, hoje com 51 anos, coleciona 5 vitórias nesta prova e escolheu a Suécia como mais uma despedida da sua carreira. Além desta "atração à parte", as atenções se concentram nos favoritos: Ott Tänak/Martin Järveoja (Toyota Yaris), Sébastien Ogier/Julien Ingrassia (Citröen C3) e Thierry Neuville/Nicolas Gilsoul (Hyundai i20). Largando mais atrás e favorecidos na ordem de sexta, dependendo das condições das estradas, merecem atenção: Sébastien Loeb/Daniel Elena (Hyundai i20) e Jari-Matti Latvala/Miikka Anttila (Toyota Yaris).

2 suecia mapa sexta

Veja também:

WRC: Considerações Meridionais + 🇨🇱 Rally Chile 2019 🇨🇱 WRC: Considerações Meridionais + 🇨🇱 Rally Chile 2019 🇨🇱
Uma breve visão sobre a rodada dupla do Mundial de Rally de Velocidade pela América do Sul...
Galerias de fotos do WRC Chile Galerias de fotos do WRC Chile
Este post vai reunir as fotos durante a cobertura in loco do WRC Chile com o nosso correspondente Fernando Brondani. Fique ligado...

Amanhã sim começa pra valer, com o início das disputas nas especiais "grandes", visitando território da Noruega. A partir das 7h52 (4h52 no Brasil) começam as duas passagens nas especiais Hof-Finnskog (21,26 Km), Svullrya (24,88 Km) e Röjden (18,47 Km), finalizando o dia com uma passagem na SS Torsby (9,56 Km).

2 suecia mapa sabado

No sábado o dia começa com uma especial nova no rally, Rämmen (23 Km) as 7h45 (4h45 no Brasil) seguido das passagens na Hagfors (23,40 Km) e Vargàsen (14,21). Após o 2º loop nestas especiais, será disputado a 2ª passagem na SSS Karlstad (1,90 Km) e uma passagem na SS Torsby Sprint (3,43 Km).

2 suecia mapa domingo

O último dia e o mais curto, começa as 7h50 (4h50 no Brasil) com duas passagens na SS Likenãs (30,75 Km), fechando o rally com a Power Stage na SS Torsby 2 (9,56 km).

2 suecia mapa torsby

Acompanhe nossa cobertura do Rally da Suécia com os resumos diários de Fernando Brondani através do atalho: https://www.rallybr.com.br/shakedown/65-wrc e nossas redes sociais @rallybroficial no Facebook e Twitter.

Shakedown nas Redes

Classificados



Paceria Oficial